rschmidt616

Members
  • Total de itens

    160
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

rschmidt616 last won the day on July 29 2022

rschmidt616 had the most liked content!

Sobre rschmidt616

  • Data de Nascimento 07/18/1964

Últimos Visitantes

1328 visualizações

rschmidt616's Achievements

  1. Pessoal, passando para atualizar o assunto. Depois de um pouco de choro, consegui a troca dos meus dois faróis na concessionária, mesmo com o carro fora da garantia. Me livrei de um "preju" razoável!! Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
  2. Olá, talvez tenha que fazer a troca das duas lentes do meu Golf pois ja está fora da garantia. Você conhece alguém no Brasil para indicar? Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
  3. AláThiago, tudo bem! Vi que vc trocou as lentes do seu Golf.. vc ainda está com ele? O que achou da qualidade destas lentes.. valem a pena? As lentes do meu estão com estas trincas e como está fora da garantia, talvez tenha que fazer fora da CSS.. agradeço pelo retorno! Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
  4. Olá amigo, faz um tempo que não comento por aqui.. tenho um GTI 2017 que tirei zero em 2018 e notei que os dois faróis estão com estes trincados na lente. Vi que você conseguiu fazer a troca na CSS.. ainda estava na garantia de três anos? O meu acabou em julho de 2021 mas esta com 36000 km e com as revisões em dia.. vou tentar a troca com eles.. será que consigo? Alguma dica para negociar isso com eles.. alguma "jurisprudência" que poderia usar?
  5. Voce é de SP? Já ouviu falar na Autogam Consultoria? Só trabalham com a linha VW premium. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  6. Meu carro vai fazer dois anos agora e já troquei duas vezes a bateria na concessionaria. Você comentou que dá um aviso no painel quando a abateria esta baixo e o meu nunca deu, qual seria este aviso?
  7. É muito estranho você ter todos estes problemas em um carro com 48K. Meu GTI está com 21K e vai fazer 2 anos em junho. Fiz as duas revisões básicas e o carro está zerado. Acho que vale a pena investigar um pouco mais sobre da vida pregressa deste carro com o primeiro proprietário, talvez tenham judiado muito dele.
  8. Não dá muito para fazer um comparativo entre os dois câmbios pois são carros totalmente diferentes. Analisando os conjuntos GTI e TSI, os dois são carros espetaculares, mas com propostas bem diferentes. O GTI é um carro mais robusto, com ajustes bem mais esportivos. É pra quem não está preocupado muito com conforto, consumo de combustível, preço do carro, do seguro etc. e gosta de emoções fortes. Já o TSI é para quem quer um carro para o dia a dia, sem deixar de ter o prazer de dirigir. Tem uma condução mais confortável, um consumo impressionante que gira de 10 a 18 km/litro dependendo do seu pé e mais barato em todos os quesitos. Acho que o único porém neste carro é o problema da mecatrônica, principalmente nos modelos alemães 13/14, que foi meu caso e parece ser da grande maioria que comenta aqui. O que posso dizer é que recomendo qualquer um deles, só depende do seu perfil.
  9. Eu já tive o DSG7 e hoje ando com o DSG6 no meu GTI, sendo que apesar do problema na Mecatrônica que tive no 7, acho os dois fantásticos, inclusive casando perfeitamente com o conjunto dos motores turbo. Por curiosidade, vc que tem um Tiptronic atual, qual o comparativo que faria com o DSG? perde muito? A dupla embreagem faz muita diferença?
  10. Bom pessoal, este assunto acho vale uma explicação melhor, em que até eu tenho duvidas também. Temos então três tipos de câmbios automáticos nos Golfs: DSG 7 marchas (Caixa seca) - Golf MK7 1.4 - Alemão, mexicano e brasileiro também? DSG 6 marchas (Caixa á òleo) - Todos GTI MK7 Tiptronic - GTI MK5, Jetta MK6 e em qual mais? Qual a principal diferença entre o DSG6 e o Tiptronic dos GTI?
  11. Olá colega, conta pra gente sobre o seu carro? Qual o KM atual, você é único dono, carro tem algum up-grade para estagio 1, 2, 3 ou original, costuma andar forte com ele?
  12. Lendo todos os comentarios, já chego a outra conclusão: O Golf não é um carro para se dirigir e sim pilotar, principalmente quem tem um GTI, que tem bancos diferentes dos Hightline, Confortline etc. Como qualquer carro de competição, você chega até ter uma certa dificuldade para entrar e sair, mas quando se encaixa no carro é só prazer e diversão. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk