Parafuseta

Members
  • Total de itens

    1438
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    62

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Joao carlos ramos magalhae em Golf GTI mexicano !   
    se mexer na potencia do motor a suspensão é afetada também pois trabalha com sobrecarga para a qual ela foi prevista. nao sobra nada alem de acabamento/carroceria, que tem custo e probabilidade de defeito muito baixos...
     
    o que eu disse é: se mexer ja era, quem esta voltando as alteracões antes de levar na CSS esta sendo desonesto e prejudicando não só a VW mas tambem quem não mexe no carro pois de uma forma ou de outra o custo é passado para todos, é a mesma lógica da corrupção.
  2. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de André Ro em Temperatura óleo   
    o óleo foi feito para rodar entre 90 e 120 graus... nada de errado nos relatos.
    agua so é problema se ferver, com o aditivo, 120 graus :-)
  3. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Arrud@22 em Barulho suspensão   
    eu vou trocar pra ver no que da, é uma peça simples. Alias até no cruze era recorrente o defeito ate a GM mudar, o meu 2013 nunca deu problemas mas os 2011 sim.
    Vai que a VW coloque outra mais resistente
     
    Teste longa duracao 4 rodas cruze:
    "Dupla do barulho
    Em duas ocasiões, as bieletas plásticas da suspensão foram responsáveis por ruídos na dianteira do Cruze. reapertadas, voltavam a cumprir seu papel de maneira silenciosa."

    Teste longa duracao 4 rodas golf:
    "Em todas as revisões, pedimos às concessionárias a verificação de um ruído na dianteira. Um reaperto e pronto: tudo voltava ao normal. Menos de 5 000 km depois, o barulho retornava. Na revisão seguinte, o mesmo diagnóstico. “O problema é a bieleta”, diziam os consultores técnicos. Apesar de serem as causadoras dos ruídos, as peças – responsáveis pela ligação entre a barra estabilizadora e o amortecedor – chegaram ao fim do teste em ótimo estado. Ou seja, elas são confiáveis, mas afrouxam com facilidade. Buchas de bandeja e caixa de direção também estavam ótimas."
     
    UPDATE: eu observei um golf fazendo revisao e colocaram o oleo certo, castrol 502 00 SN 5W40, achjo que vou fazer revisao nesta CSS, mesmo nao sendo a que eu comprei o carro
  4. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Fabio Toledo em Troca da Correia Dentada - TSi   
    A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
    Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


  5. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de armartins em Consumo   
    se ta encanado com economia devia ter comprado o TSI :-)
     
    a incoerência é ver o cara andando que nem vovozinha para o GTI economizar e outro acelerando o TSI sem se preocupar já que gasta pouco.
     
    Pra mim a verdade é que o GTI é econômico, 9 km/l na cidade é o que faz 90% dos carros, 1.6, 1.8 mas que não tem metade do desempenho do GTI
    Não é o GTI que gasta e sim o TSI que é uma barbaridade de econômico.
     
    ou seja o TSI é potente e MUITO MUITO economico
    o GTI é econômico e MUITO MUITO potente
     
    a distancia dos trajetos influencia muito no consumo, se fizer só trajetos curtos até o tsi gasta.
    o que eu vi é que o motor frio ele consome que nem um landau, aqui em Curitiba é frio saio com ele, ate ele atingir 50 graus no óleo ele mal faz 6 km/l ai conforme vai esquentando o óleo, o consumo vai baixando, la pelos 80 que ele começa a fazer mais que 10 no consumo médio desde a partida.
     
    O cara que vc viu provavelmente fez 11 km/l com o GTI mesmo, porque em Brasilia são somente trajetos longos com poucas paradas.
  6. Haha
    Parafuseta recebeu reputação de lhcs em Melhoria no som   
    engraçado, aqui no fórum do golf so falam de alteração mecânica,
    no do cruze so falavam de som, e tinha cara que gastava 30 mil, chegou um cara la e perguntou se so tinha boiola la, porue so mexiam nessas frescuras de som/enfeites e nada de aparecer alguém envenenando carroi.
  7. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Gabriel Nascimento em Sprint Booter - Resolve melhora resposta mesmo?   
    nao, se fosse assim as fabricas colocariam isso no carro a custo praticamente zero. é um mero diminuidor do curso do acelerador... vc pisa metade ele faz o carro pensar que acelerou tudo e custa 1100 reais. qualquer umn que entenda um pouco de eletronica faz um e nao gasta 50 reais pois ele apenas amplifica a voltagem.
  8. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de RodrigoSP2 em E aí, qual a opinião de vocês sobre o MK8?   
    Pra mim o Dsg7 é viável. Se a vw resolver o problema de durabilidade é o melhor e mais eficiente câmbio. Basta investir e corrigir as falhas. Erro seria abandonar o projeto
    Todo projeto passa por um período de maturação. Vários outros fabricantes estão investindo no dct. Igual os carros turbo. Os primeiros eram problematicos....

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  9. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Troca da Correia Dentada - TSi   
    A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
    Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


  10. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Quando acende a luz da injeção tem que ver na hora qual o erro por isso é bom ter um obd e um app no celular pra saber o que é. Se for combustível aparece lá. Eu sei porque já colocaram álcool no meu a gasolina. Levei na css e eles falaram pra andar devagar e ir completando com gasolina que não dava em nada. Quando acabou o álcool eu abasteci e apaguei a mensagem eu mesmo.
    Agora se for bico tem que ver na hora. Tem um vídeo do adg com um gti com bico travado aberto. Ele fala certinho o que acontece se ficar andando. Caríssimo arrumar. Felizmente o gti não aconteceu nada

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


  11. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de anghinoni em Troca da Correia Dentada - TSi   
    A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
    Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


  12. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Qual marca e modelo de pneu usar?   
    acho que nada a ver, tanto o 16 como o 17 tem o mesmo conforto, isso é lenda, ja vi testes com equipamentos profissionais que medem a vibração e batidas dentro do carro e não fez diferenca de 15 para 17... imagina 16...
    quando os caras falam que virou outro mundo do 16 para o 17 eu sei que é psicológico, o tal efeito placebo.
    e nao fica mais estavel, isso é a suspencao e não o pneu.
    o que acontece é que tem mais aderencia no seco, nas arrancadas... porem perde no molhado, mais consumo e menor velocidade final.
    pra mim a de 17 é muito mais bonita, o resto que falam é pura fuleragem
  13. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Barulhos, barulhos e mais barulhos   
    errado, o certo é trocar a borracha, isto é defeito de material. podem passar graxa, silicone, grafite que nao resolve definitivamente, tem que ir na CSS reclamar.
    mas nada de deixar o carro para eles avaliarem... manda a VW a merda e exige a troca sem ficar a pé
  14. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Troca rodas e acidente cantor Cristiano Araujo   
    as medidas estao num pdf protegido vou por alguns parametros que creio ser os que a galera usa aqui. nao tava claro como chegar na config mas é algo no velocimetro.
     
    205/55 R16: 1930
    225/45 R17: 1930
    235/40 R18: 1967
    245/45 R18: 2065
    255/35 R18: 1937
     
     
     
    nesse caso acho que não, pois alterar as rodas não é alterar as caracteristicas do veiculo, pelo menos ate onde eu sei.
  15. Gostei
    Parafuseta deu reputação a Brtexas em Erro no Cambio: Tiptronic 2016   
    Boa noite a todos,

    pergunto aqui no grupo se já tiveram problemas com cambio tiptronic no golf tsi 2016.

    Estava indo pra minha cidade e percebi que da 2ª para 3ª marcha o carro dava uma leve "agarrada" ao realizar a troca. Nas marchas em seguida passava de boa, sem solavanco. 

    Porém, quando cheguei em casa, ao engatar a ré, o cambio dá uma "panada na caixa" tanto que o carro até movimenta. Isso acontece com qualquer estágio, seja no N, no P ou no D. É realizar a troca que da uma pancada seca na caixa.

    Deixei o carro parado e quando foi hoje de manhã, quando liguei o carro, apareceu a mensagem na central de "ERRO NO CAMBIO". Atualmente o carro está com 55 mil km.

    Desde já agradeço a todos!! 
  16. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante.
    A vw sabe disso por isso está dando cortesia

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  17. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de belotto em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante.
    A vw sabe disso por isso está dando cortesia

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  18. Gostei
    Parafuseta deu reputação a iCardeX em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas.  
    LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
    Da Decadência e da Prescrição
            Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
            I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
            II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
            § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.
            § 2° Obstam a decadência:
            I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
            II - (Vetado).
            III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
            § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
            Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
    [emoji2398] Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
     
     
  19. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA   
    Custa 200 o kit da correia e tensionador na vw. A mão de obra 400 em diversos lugares que vi. Esquece a hightorque. Ele vê o preco na css e faz do um pouco mais barato isso quando não cobra mais caro. Não tem nenhum segredo a troca da correia do golf

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  20. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Vazamento de combustível do cofre do motor   
    Travamento do bico. Já vi no gti. Leve urgente na oficina. Se ficar andando estraga o motor.. Mais precisamente o pistao. Daí já era

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  21. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de alexandre.ce em "Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"   
    Vício oculto sim. No meu carro estava no sistema o meu chassis para trocar a alavanca SE eu reclamasse. A vw já sabe deste problema desde sempre

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  22. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de derico em Couro no Comfortline   
    ah, e esqueci o preco... na CSS 2.000 reais, se levar direto pro cara 1.200
  23. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de derico em Couro no Comfortline   
    eles fazem uma costura especial nas partes que tem o airbag, so quem tem a maquina faz, mas acho que todos tem.
    não perde a garantia, porque muitas CSS oferecem o couro avulso e quem coloca é o zé da esquina :-) vai la de Kombi, tira os bancos, forrações das portas, encostos, etc e leva, no outro dia traz de volta :-)
    e eu sinceramente prefiro o couro colocado fora do que os que vem de fabrica que geralmente é ecológico e tem um aspecto de brinquedo xing ling perto do couro natural
  24. Valeu!
    Parafuseta recebeu reputação de Dion Zucchi em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


  25. Gostei
    Parafuseta recebeu reputação de RodrigoSP2 em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk