Parafuseta
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Parafuseta recebeu reputação de Joao carlos ramos magalhae em Golf GTI mexicano !
se mexer na potencia do motor a suspensão é afetada também pois trabalha com sobrecarga para a qual ela foi prevista. nao sobra nada alem de acabamento/carroceria, que tem custo e probabilidade de defeito muito baixos...
o que eu disse é: se mexer ja era, quem esta voltando as alteracões antes de levar na CSS esta sendo desonesto e prejudicando não só a VW mas tambem quem não mexe no carro pois de uma forma ou de outra o custo é passado para todos, é a mesma lógica da corrupção.
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Parafuseta recebeu reputação de André Ro em Temperatura óleo
o óleo foi feito para rodar entre 90 e 120 graus... nada de errado nos relatos.
agua so é problema se ferver, com o aditivo, 120 graus :-)
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Parafuseta recebeu reputação de Arrud@22 em Barulho suspensão
eu vou trocar pra ver no que da, é uma peça simples. Alias até no cruze era recorrente o defeito ate a GM mudar, o meu 2013 nunca deu problemas mas os 2011 sim.
Vai que a VW coloque outra mais resistente
Teste longa duracao 4 rodas cruze:
"Dupla do barulho
Em duas ocasiões, as bieletas plásticas da suspensão foram responsáveis por ruídos na dianteira do Cruze. reapertadas, voltavam a cumprir seu papel de maneira silenciosa."
Teste longa duracao 4 rodas golf:
"Em todas as revisões, pedimos às concessionárias a verificação de um ruído na dianteira. Um reaperto e pronto: tudo voltava ao normal. Menos de 5 000 km depois, o barulho retornava. Na revisão seguinte, o mesmo diagnóstico. “O problema é a bieleta”, diziam os consultores técnicos. Apesar de serem as causadoras dos ruídos, as peças – responsáveis pela ligação entre a barra estabilizadora e o amortecedor – chegaram ao fim do teste em ótimo estado. Ou seja, elas são confiáveis, mas afrouxam com facilidade. Buchas de bandeja e caixa de direção também estavam ótimas."
UPDATE: eu observei um golf fazendo revisao e colocaram o oleo certo, castrol 502 00 SN 5W40, achjo que vou fazer revisao nesta CSS, mesmo nao sendo a que eu comprei o carro
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Parafuseta recebeu reputação de Fabio Toledo em Troca da Correia Dentada - TSi
A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.
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Parafuseta recebeu reputação de armartins em Consumo
se ta encanado com economia devia ter comprado o TSI :-)
a incoerência é ver o cara andando que nem vovozinha para o GTI economizar e outro acelerando o TSI sem se preocupar já que gasta pouco.
Pra mim a verdade é que o GTI é econômico, 9 km/l na cidade é o que faz 90% dos carros, 1.6, 1.8 mas que não tem metade do desempenho do GTI
Não é o GTI que gasta e sim o TSI que é uma barbaridade de econômico.
ou seja o TSI é potente e MUITO MUITO economico
o GTI é econômico e MUITO MUITO potente
a distancia dos trajetos influencia muito no consumo, se fizer só trajetos curtos até o tsi gasta.
o que eu vi é que o motor frio ele consome que nem um landau, aqui em Curitiba é frio saio com ele, ate ele atingir 50 graus no óleo ele mal faz 6 km/l ai conforme vai esquentando o óleo, o consumo vai baixando, la pelos 80 que ele começa a fazer mais que 10 no consumo médio desde a partida.
O cara que vc viu provavelmente fez 11 km/l com o GTI mesmo, porque em Brasilia são somente trajetos longos com poucas paradas.
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Parafuseta recebeu reputação de lhcs em Melhoria no som
engraçado, aqui no fórum do golf so falam de alteração mecânica,
no do cruze so falavam de som, e tinha cara que gastava 30 mil, chegou um cara la e perguntou se so tinha boiola la, porue so mexiam nessas frescuras de som/enfeites e nada de aparecer alguém envenenando carroi.
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Parafuseta recebeu reputação de Gabriel Nascimento em Sprint Booter - Resolve melhora resposta mesmo?
nao, se fosse assim as fabricas colocariam isso no carro a custo praticamente zero. é um mero diminuidor do curso do acelerador... vc pisa metade ele faz o carro pensar que acelerou tudo e custa 1100 reais. qualquer umn que entenda um pouco de eletronica faz um e nao gasta 50 reais pois ele apenas amplifica a voltagem.
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Parafuseta recebeu reputação de RodrigoSP2 em E aí, qual a opinião de vocês sobre o MK8?
Pra mim o Dsg7 é viável. Se a vw resolver o problema de durabilidade é o melhor e mais eficiente câmbio. Basta investir e corrigir as falhas. Erro seria abandonar o projeto
Todo projeto passa por um período de maturação. Vários outros fabricantes estão investindo no dct. Igual os carros turbo. Os primeiros eram problematicos....
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Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Troca da Correia Dentada - TSi
A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.
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Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7
Quando acende a luz da injeção tem que ver na hora qual o erro por isso é bom ter um obd e um app no celular pra saber o que é. Se for combustível aparece lá. Eu sei porque já colocaram álcool no meu a gasolina. Levei na css e eles falaram pra andar devagar e ir completando com gasolina que não dava em nada. Quando acabou o álcool eu abasteci e apaguei a mensagem eu mesmo.
Agora se for bico tem que ver na hora. Tem um vídeo do adg com um gti com bico travado aberto. Ele fala certinho o que acontece se ficar andando. Caríssimo arrumar. Felizmente o gti não aconteceu nada
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Parafuseta recebeu reputação de anghinoni em Troca da Correia Dentada - TSi
A troca da correia está no site da vw. Em 52 meses ou 120.000 km. A validade dela é 4 anos, está na caixa dela
Borracha continua se auto vulcanizando pra quem não sabe. Por isso pneu mesmo não estando careca tem que trocar. O do meu troquei com 80.000 km porque já estava seco, estava na metade mas de repente começou a se esfarelar. A aparência da correia é de nova mas a qualquer momento ele se rompe.
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Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Qual marca e modelo de pneu usar?
acho que nada a ver, tanto o 16 como o 17 tem o mesmo conforto, isso é lenda, ja vi testes com equipamentos profissionais que medem a vibração e batidas dentro do carro e não fez diferenca de 15 para 17... imagina 16...
quando os caras falam que virou outro mundo do 16 para o 17 eu sei que é psicológico, o tal efeito placebo.
e nao fica mais estavel, isso é a suspencao e não o pneu.
o que acontece é que tem mais aderencia no seco, nas arrancadas... porem perde no molhado, mais consumo e menor velocidade final.
pra mim a de 17 é muito mais bonita, o resto que falam é pura fuleragem
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Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Barulhos, barulhos e mais barulhos
errado, o certo é trocar a borracha, isto é defeito de material. podem passar graxa, silicone, grafite que nao resolve definitivamente, tem que ir na CSS reclamar.
mas nada de deixar o carro para eles avaliarem... manda a VW a merda e exige a troca sem ficar a pé
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Parafuseta recebeu reputação de erikoliveira em Troca rodas e acidente cantor Cristiano Araujo
as medidas estao num pdf protegido vou por alguns parametros que creio ser os que a galera usa aqui. nao tava claro como chegar na config mas é algo no velocimetro.
205/55 R16: 1930
225/45 R17: 1930
235/40 R18: 1967
245/45 R18: 2065
255/35 R18: 1937
nesse caso acho que não, pois alterar as rodas não é alterar as caracteristicas do veiculo, pelo menos ate onde eu sei.
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Parafuseta deu reputação a Brtexas em Erro no Cambio: Tiptronic 2016
Boa noite a todos,
pergunto aqui no grupo se já tiveram problemas com cambio tiptronic no golf tsi 2016.
Estava indo pra minha cidade e percebi que da 2ª para 3ª marcha o carro dava uma leve "agarrada" ao realizar a troca. Nas marchas em seguida passava de boa, sem solavanco.
Porém, quando cheguei em casa, ao engatar a ré, o cambio dá uma "panada na caixa" tanto que o carro até movimenta. Isso acontece com qualquer estágio, seja no N, no P ou no D. É realizar a troca que da uma pancada seca na caixa.
Deixei o carro parado e quando foi hoje de manhã, quando liguei o carro, apareceu a mensagem na central de "ERRO NO CAMBIO". Atualmente o carro está com 55 mil km.
Desde já agradeço a todos!!
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Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7
Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante.
A vw sabe disso por isso está dando cortesia
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Parafuseta recebeu reputação de belotto em Quebra da Mecatrônica DSG7
Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante.
A vw sabe disso por isso está dando cortesia
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Parafuseta deu reputação a iCardeX em Quebra da Mecatrônica DSG7
Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas.
LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
[emoji2398] Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
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Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA
Custa 200 o kit da correia e tensionador na vw. A mão de obra 400 em diversos lugares que vi. Esquece a hightorque. Ele vê o preco na css e faz do um pouco mais barato isso quando não cobra mais caro. Não tem nenhum segredo a troca da correia do golf
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Parafuseta recebeu reputação de Thiagocs em Vazamento de combustível do cofre do motor
Travamento do bico. Já vi no gti. Leve urgente na oficina. Se ficar andando estraga o motor.. Mais precisamente o pistao. Daí já era
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Parafuseta recebeu reputação de alexandre.ce em "Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"
Vício oculto sim. No meu carro estava no sistema o meu chassis para trocar a alavanca SE eu reclamasse. A vw já sabe deste problema desde sempre
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Parafuseta recebeu reputação de derico em Couro no Comfortline
ah, e esqueci o preco... na CSS 2.000 reais, se levar direto pro cara 1.200
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Parafuseta recebeu reputação de derico em Couro no Comfortline
eles fazem uma costura especial nas partes que tem o airbag, so quem tem a maquina faz, mas acho que todos tem.
não perde a garantia, porque muitas CSS oferecem o couro avulso e quem coloca é o zé da esquina :-) vai la de Kombi, tira os bancos, forrações das portas, encostos, etc e leva, no outro dia traz de volta :-)
e eu sinceramente prefiro o couro colocado fora do que os que vem de fabrica que geralmente é ecológico e tem um aspecto de brinquedo xing ling perto do couro natural
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Parafuseta recebeu reputação de Dion Zucchi em Troca da Correia Dentada - TSi
Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?
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Parafuseta recebeu reputação de RodrigoSP2 em Troca da Correia Dentada - TSi
Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?
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