Na minha opinião, o jetta anda como o golf gti se o gti estiver com 3 pessoas dentro.
Mesma compraração faço com o passat 211cv que meu pai tem e já andei bastante. Mas o passat parece o jetta com 4 pessoas.
No bundômetro eu năo sinto tanta diferença em um 0 a 100, mas ela existe.
Quanto ao torque das retomadas, dá para sentir a diferença.
A reclamação que tenho do golf é não ter opção de câmbio manual, como o fusca, haha. Eu pegaria o fusca nesse caso, mas pessoalmente prefiro o gti (interior com bancos xadrez, aparência externa, suspensão ótima para curvas, apesar de ouvir dizer que a do fusca é ótima também, curso de direção bem pequeno de apenas 2.1 voltas, forro de teto preto que acho lindo, etc), então peguei ele. Ele é muito mais esportivo que o jetta, parece um carro bem diferente, apesar das especificações parecidas. Obs: acho o câmbio dsg excelente, não me entenda mal, mas pegaria o manual se pudesse.
Como eu falei, acho gti e fusca bem parecidos, tem que olhar os detalhes que citei e sua maneira de dirigir. E principalmente, qual VOCÊ acha mais bonito.
No canal do rubinho (acelerados), o tempo de pista entre fusca e gti ficou com 1s de diferença, se năo me engano. Bem perto. A suspensão do fusca deve ser bem esportiva.
Controle de tração: nos golfs a partir do mexicano, o tc não desativa completamente, como relatado em outro tópico. Só o alemão desativa mesmo.