Mais um para a estatística, TSI Alemão, 13/14, 51700km.
Não sou de pisar muito, ando um pouco rápido mas sem ficar forçando, vez ou outra dou uma acelerada.
Fazia mais ou menos 1 mês que estava trepidando um pouco entre 1ª e 2ª, antes disso acontecia apenas na rampa do prédio, eventualmente.
No dia 15/07 acendeu o alerta no painel de "erro no câmbio", ainda parei para almoçar antes de voltar pra casa, como era sábado, fui até o meu prédio e deixei na garagem. Não notei nada de anormal no funcionamento.
Na segunda feira (17/07) pela manhã levei na Luson em Curitiba. Apesar de estar fora da garantia, no mesmo dia me ligaram informando que teria que trocar a mecatrônica e a fábrica iria trocar sem custos, eu precisaria pagar apenas metade da mão de obra, R$ 250,00, e aguardar a chegada das peças.
Ficou pronto há 2 dias (01/08), até o momento está ótimo, a única diferença que notei de verdade é que a ré engata bem mais rápido agora. Me parece que a 1ª e 2ª estão mais bem escalonadas, mas pode ser apenas impressão.
Não relacionado ao câmbio, agora os ponteiros do painel vão até final e voltam ao ligar o carro, provavelmente devido à uma atualização de software.
Ainda bem que foi trocado por conta da fábrica, pois pretendo comprar um GTI zero assim que sair o modelo novo, e jamais o faria se tivessem me cobrado por um defeito que claramente é de projeto.