chrisarec

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    chrisarec deu reputação a Márcio Pacheco em É chegada a hora de discutirmos a "popularização" do reparo crônico das Mecatrônicas.   
    Buenas. Tenho um golf 1.4 TSI, comprei novo em junho de 2014 alemão… tenho ele a 9 anos, tá com 160mil km, nunca estragou nada, com 100mil fiz uma revisão geral e troquei td q precisava, (correia, amortecedor, velas, fluido arrefecimento) o câmbio nunca fiz nada, na ccs m aconselharam a não fazer nada, nem trocar o óleo. Sempre dirigi ele debaixo do mal tempo, sem dó. Não ando em estrada de chão e calçamento, mas se tem q anda é virando roda. Quero ficar com ele mais uns dez anos. 
  2. Gostei
    chrisarec deu reputação a fabres em Rodas 17 - Goodyear ou Bridgestone   
    Optei pelos Bridgestone, por enquanto gostei: mais macios e silenciosos do que os originais (Goodyear Eagle). Usando calibragem de 32 libras nos quatro pneus.
     
  3. Gostei
    chrisarec deu reputação a Manoel Pessoa em Recomendação Manutenção   
    Prezados, problema resolvido no meu Golf 1.4 TSI 2017, no scaner foi constatado problema no sensor ABS da roda lado do motorista, como o problema era intermitente hora dava problema hora não dava, retirado o sensor feito uma limpeza e tudo voltou a funcionar, mais de ver tanto relato de problemas nesse sensores, optei em comprar o par das rodas dianteiras, instalei um da marca Bosch e fico top demais, tudo normalizado no meu carro, paguei 200,00 em cada umcom instalação e passagem do scaner paguei mais 180,00 final tudo ficou em 580,00, consultei o código das peças no peças online (http://www.pecas-on-line.com.br/) e a concessionária com o preço mais barato na minha região é 535,00 cada peça, 2 peças mais instalação na concessionária passaria fácil de 1.000,00, caso algum colega tenha esse problema e precisa consultar os preços com o código da peça, são esses os códigos:
    Golf 2017/2017 - 1.4 TSI G - Higline - Sensor ABS rodas dianteiras:
    WHT003861-LADO MOTORISTA  - WHT003860-LADO CARONA
    Forte abraço e grato pela ajuda de quem se dispôs a ajudar.
  4. Gostei
    chrisarec deu reputação a jorgeff em Bateria da chave descarregando muito rápido   
    Pessoal... A última que usei foi Sony e fazem 2 anos com ela, antes disso trocava a pilha de 3/3meses ! acontece que existe muita pilha ruim no mercado ! Muitas são falsificadas.
  5. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de iCardeX em Hoje, trocaria o Golf por qual carro?   
    O Golf MK7 na Europa desliga 2 cilindros quando em velocidade de cruzeiro. Lembro de ter lido que a VW não queria arriscar adotar o mesmo sistema no Brasil por causa da nossa mijolina.
     
  6. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de anghinoni em Hoje, trocaria o Golf por qual carro?   
    O Golf MK7 na Europa desliga 2 cilindros quando em velocidade de cruzeiro. Lembro de ter lido que a VW não queria arriscar adotar o mesmo sistema no Brasil por causa da nossa mijolina.
     
  7. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Thiagocs em Hoje, trocaria o Golf por qual carro?   
    O Golf MK7 na Europa desliga 2 cilindros quando em velocidade de cruzeiro. Lembro de ter lido que a VW não queria arriscar adotar o mesmo sistema no Brasil por causa da nossa mijolina.
     
  8. Gostei
    chrisarec deu reputação a Jorge Jox em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Golf com a mecatrônica renovada e reforçada entregue hoje.
    Rodados aproximadamente 70 km. Comportamento perfeito.

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  9. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de iCardeX em troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014   
    E o escapamento que parece que esta caindo, muito bizarro.
  10. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Jorge Jox em troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014   
    E o escapamento que parece que esta caindo, muito bizarro.
  11. Gostei
    chrisarec deu reputação a Jorge Jox em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Então galera, como alguns sabem aqui, fui agraciado com a quebra da mecatrônica, com aproximadamente 58.500 km.

    Vamos lá...
    O carro está no reparador.
    A placa eletrônica da mecatronica ficou intermitente, provocando diversos erros e em alguns momentos limitando o carro somente nas marchas ímpares e sem a ré.

    O meu serviço de reparo vai ser da seguinte forma:
    1 - substituição da placa eletrônica (TCM)
    2 - substituição do óleo do câmbio
    3 - reforço da base do acumulador de pressão

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  12. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Jorge Jox em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Poxa Jorge, boa sorte e mantenha-nos informados....
  13. Gostei
    chrisarec deu reputação a Jorge Jox em Launch control   
    O maior problema do DQ200 está na mecatronica. Mas precisamente no controle da pressão, que quando falha, aí sim, acaba quebrando.
    Quanto a caixa de marchas, nunca soube de quebra.
    As embreagens dizem que não são duráveis.
    Mas boa parte das vezes o carro é tratado como esportivo, o que não é a verdade. Aí não aguenta.

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  14. Gostei
    chrisarec deu reputação a SidneyAssis em TROCA DE BATERIA   
    Obrigado por responder
    Fiquei na dúvida somente porque a diferença seri de 59 AH da original para 72, ambas EFB.
    Mas achei uma Heliar EFB de 60 Ah. Comprei essa por 595 (no Rio) para quem possa interessar.
    Com 1 Ah de diferença para mais, não vejo problema. Não vou nem me preocupar em pagar a concessionária para ajustar no sistema.
    Boa sorte.
  15. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de SidneyAssis em TROCA DE BATERIA   
    Amigo, sei que devemos seguir o que recomenda o manual do carro mas...
    Tenho um TSI 13/14 que veio com uma Exide EFB 69AH. Com exatos 60 meses tive que trocar. Coloquei uma moura 72ah normal  que na época custava metade do preço de uma EFB e nunca tive problema. Durou até mais que a EFB, apesar de evitar usar o start-stop. Em julho do ano passado troquei a bateria por outra Moura 72ah  e tb zero problema até agora.  
  16. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de anghinoni em Filtro da mecatronica do TSI, trocar ou nao trocar?   
    O meu TSI 13/14 esta com 82k e nem to esquentando quanto a isso
     
     
  17. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Jorge Jox em Filtro da mecatronica do TSI, trocar ou nao trocar?   
    O meu TSI 13/14 esta com 82k e nem to esquentando quanto a isso
     
     
  18. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de anghinoni em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    A do meu tem quase oito anos e 81k km. Inspecionei ha uns 10k km atras e ainda estava bem integra.
    E as minhas pastilhas de freio ainda sao originais
    DSG continua firme e forte ainda
  19. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de iCardeX em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    A do meu tem quase oito anos e 81k km. Inspecionei ha uns 10k km atras e ainda estava bem integra.
    E as minhas pastilhas de freio ainda sao originais
    DSG continua firme e forte ainda
  20. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Jorge Jox em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    A do meu tem quase oito anos e 81k km. Inspecionei ha uns 10k km atras e ainda estava bem integra.
    E as minhas pastilhas de freio ainda sao originais
    DSG continua firme e forte ainda
  21. Gostei
    chrisarec deu reputação a iCardeX em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    Troquei ainda não.

    Continuo sem me preocupar com ela.

    Amanhã devo abrir a caixa cofre para inspeciona-la.

    De qualquer forma, já vou providenciar o kit de substituição da correia dentada.

    Para mim está muito evidente de que, provavelmente, ela ( e anexos congêneres) aguentam os 240.000Km de trabalho.
  22. Gostei
    chrisarec deu reputação a iCardeX em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    A peça é questão é essa aqui:







    Usada exaustivamente desde de 2013.

    O carro estava indo para os 220.000km.




    Temos aí: uma barra estabilizadora, um botão de comandos de volante, e um motor de ar-condicionado substituídos.

    O resto foi manutenção comum.


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  23. Gostei
    chrisarec deu reputação a iCardeX em MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO   
    Há cerca de 20 dias o motor de ventilação do Golf começou a apresentar falhas. Funcionava quando queria. As vezes funcionava por 40 minutos, depois ficava travado até o dia seguinte. Havia dia que ele não acionava nem por reza brava. Deduzi que era o motor interno pelo ruído perceptível que ele costumava fazer antes de travar. Enfim, ia encomendar na concessionária mas fiquei pasmo com o preço: R$ 2.350,00 o motor e R$ 2.650,00 o controlador de potência. Com os descontos, R$ 1850,00 cada peça. Além de +R$ 550,00 de mão de obra. No meu caso, era bem evidente de que seria apenas um problema de motor. Nisso verifiquei que as três concessionárias na qual cotei as pecas, estavam atuando também no Mercado Livre, inclusive, vendendo peças até com margens menores que as do balcão. Acabei comprando o motor no Mercado Livre, porém remanufaturada. Veio com nota fiscal e 6 meses de garantia. Aparentemente uma carcaça usada porém com o motor novo. Também veio o controlador de comando de velocidade, que nesse caso, era da Valeo.
    Valor total l: R$ 449,00.
    Voltando ao papo da concessionária VW, me pediram 1 dia inteiro para fazer a troca desse motor. Deixaria o carro de manhã, e pegaria no final do dia. Fiz o orçamento só de curioso mesmo. O serviço a ser executado chega a ser ridículo, de tão simples. Era basicamente um plug and play.
    Usei esse vídeo como referência:
     
    Grau de dificuldade: 3
    Ferramentas necessárias: 0
    Tempo total: 5 minutos
    Brasil realmente não é para amadores!
     
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  24. Haha
    chrisarec recebeu reputação de Thiagocs em Puxando para direita ao acelerar.   
    Nao tenho mais coragem de fazer kickdown no meu 13/14 com 80k.....so fiz nos primeiros meses de uso pra testar os recursos do carro. Fora da garantia, se der algum problema, o B.O. fica na minha conta. 
  25. Gostei
    chrisarec recebeu reputação de Jorge Jox em Puxando para direita ao acelerar.   
    Nao tenho mais coragem de fazer kickdown no meu 13/14 com 80k.....so fiz nos primeiros meses de uso pra testar os recursos do carro. Fora da garantia, se der algum problema, o B.O. fica na minha conta.