edsonmassao

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  1. O anghinoni postou atrás este link, veja se te ajuda https://drive.google.com/file/d/0B92Pkvdeu2YUeW1ha1pCaElPRnM/view?usp=sharing
  2. Olá Felippe.zntt, após trocar os bicos injetores em garantia na concessionária o problema foi resolvido mas pouco tempo depois vendi o UP TSI, então não sei dizer como ficou o carro a longo prazo.
  3. Quando seu carro desacopla a marcha ele chega a dar um tranco nesse momento? Estaria aqui pensando se algum coxim de motor ou câmbio está gasto, fazendo o conjunto movimentar a ponto de desacoplar a marcha (opinião total de leigo).
  4. A questão da poluição e dos carros antigos é um problema mais sério por aqui, dependendo da região onde se trafega damos de cara com caminhões velhos soltando nuvens de fumaça preta e áreas industriais onde se percebe que a qualidade do ar não é boa.
  5. Comprei do Aliexpress: https://www.aliexpress.com/item/32812564736.html?spm=a2g0o.detail.1000014.2.38563ecb32rYEU&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.14976.157518.0&scm_id=1007.14976.157518.0&scm-url=1007.14976.157518.0&pvid=da344c39-df39-4152-8a48-7a6a132a191d&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.14976.157518.0,pvid:da344c39-df39-4152-8a48-7a6a132a191d,tpp_buckets:668%230%23131923%2358_668%23808%235965%23313_668%23888%233325%2312_4976%230%23157518%230_4976%232711%237538%23129_4976%233104%239653%237_4976%233300%2310602%234_4976%233141%239888%2310_668%232846%238114%23716_668%232717%237560%23257_ Mas com a cotação atual do dólar não acho que valha a pena não. Não creio que faça parte do projeto original do carro mas não dá pra negar a criatividade dos chineses em inventar esses trecos
  6. Depois de dois anos o original com carvão ativado já estava começando a exalar um odor perceptível, como ando com a circulação de ar ativada a maior parte do tempo acabou diminuindo um pouco a vida útil dele como você bem comentou... Ah, os links do pré filtro quebraram, vamos ver se estes funcionam: https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-41#post-6603516 https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-67#post-6603914 https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sabos-mk7.331742/page-8#post-6854904 Não notei grande diminuição no fluxo de ar pra dentro da cabine e não acredito que esse pré filtro irá "filtrar" muito mais o ar que vai pra dentro do carro mas penso que diminua um pouco a quantidade de poeiras maiores que poderiam chegar até o filtro de cabine. Ao retirar o meu ele não estava tão sujo quanto o das fotos do segundo link. A instalação é mais chata se comparada ao filtro de cabine original mas alguém com habilidades manuais não terá maiores problemas (o que não é meu caso, mas ao final deu certo).
  7. Pois bem, retirei o meu carro da terceira revisão em junho e o filtro de cabine não foi trocado. Depois de 28500km rodados e dois anos de uso eu sentia um leve odor ao acionar o circulador de ar ou ar condicionado, removi o filtro original e ele estava realmente com um pouco de odor. Instalei o Wega e depois de cerca de um mês de uso aparentemente está cumprindo seu papel. Costumo usar pouco o ar condicionado, uso com mais frequência o circulador (ventilador?) e em 95% do tempo com a circulação de ar ativada, vamos ver como o filtro estará na próxima revisão. Edit: troquei o pré-filtro também que já usava há pelo menos um ano, a idéia será trocar junto com o filtro de cabine.
  8. O canal de Youtube HumbleMechanic tem diversos videos sobre VW e em um ele mostra a carbonização nas válvulas após 10 mil milhas rodadas no Golf R amarelo dele, curioso ver que aparentemente os EA888 gen3 dos EUA não tem a injeção indireta adicional. Interessante ver que mesmo usando gasolina premium o motor apresentou um pouco de carbonização... Já no canal do Amigos por Carros tem um video mostrando um pouco de um Jetta TSI que não teve tanto carinho durante a vida e chegou na oficina pra fazer uma geral perto dos seus 100 mil km, onde frisam que usou gasolina comum. Em algumas cenas se vê que tem bastante carbonização, citam que querem mostrar a diferença com outro carro que rodou 50 mil km somente na Podium, não sei se o tipo de gasolina faria tanta diferença em relação a esse problema específico... Carbonização em motores com injeção direta não parece ter uma solução definitiva, é mais uma coisa tipo "quando vai acontecer" do que "será que vai acontecer"... Me parece que o problema é bem comum nos 2.0 mas nos 1.4 TSI não vejo comentários de carbonização do motor.
  9. Não sabia que a Tecfil era fornecedora oficial da VW, sendo vendido pela concessionária e vindo na embalagem própria da VW eu acredito ser um produto que atende as especificações do fabricante...
  10. Acho que irá demorar um pouco pra avaliar, as pastilhas originais ainda estão com bastante material mas quando começar a usar as baratinhas vou tentar colocar minhas impressões aqui sim, sejam pra indicar ou para afugentar os colegas Tenho um cunhado que mora na zona leste, no ABC que eu saiba não tenho parentes e nem agregados
  11. Já conheço a marca há algum tempo mas nunca usei nenhum jogo de pastilhas, espero que não sejam impraticáveis pro uso diário. Eles tem a série "Racing" com o tal composto mais macio e está a venda em alguns sites mas custa por volta de 500 reais e meu uso não chega a ser extremo a ponto de pedir pastilhas tão específicas, não descarto experimentar mas acho que iria ser sub-aproveitado... youtube é complicado, muitas avaliações são matérias pagas ou patrocinadas e aí fica difícil acreditar na qualidade do produto testado
  12. Minha próxima revisão é nos 30 mil km e ainda estou com o filtro de cabine original e tempos atrás desmontei para ver e parecia bem íntegro, sem excesso de sujeira e sem deformação. Claro que o ambiente influi bastante e sei que "não existe almoço grátis", acredito que para ambientes onde há muita poeira, areia e contato com poluição os filtros mais baratos irão se contaminar muito rápido e perder eficiência. Na próxima revisão se não trocarem o filtro de cabine irei experimentar o Wega e checar se o desempenho é muito inferior ao original Algo que instalei no meu carro pra tentar diminuir a entrada de sujeira na cabine é uma espécie de pré filtro, originalmente no local existe apenas uma espécie de tela que bloqueia a entrada de objetos maiores https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-50#post-6603914
  13. É algo que estou literalmente pagando pra ver, estou com o conjunto original e acho que freia muito bem o carro, quero ver como as novas pastilhas irão se comportar. Meu uso não é extremo e nem soviético mas caso as Tecpads se mostrem muito fracas pro meu dia a dia eu volto para as originais.
  14. Bem vindo ao fórum! Tem algumas casas de escapamento bem tradicionais em SP, Giba em SBC é famosa e está no mercado há anos mas há muitas outras lojas que com a internet se pode ter uma idéia dos trabalhos. Mexer em catback basicamente é pra fazer barulho, já o downpipe traz ganho junto com remap, inclusive trocando o downpipe e não fazendo remap a chance do carro apresentar erro é alta. Eu acho que passei da idade do barulho, pro meu carro estava pensando em trocar o downpipe e manter o resto do escape original, ou no máximo tirar ou o abafador central ou o silencioso traseiro. Caso opte por trocar abafadores um que achei o conceito interessante é da RR Abafadores, além que parece ter um som alto pra fora do carro e dentro nem tanto. Tem uns tópicos aqui no fórum falando de escape, dê uma lida também:
  15. Comentando em cima do post do Giovanni de quase 3 anos atrás, da série "pagando pra ver", comprei 03 filtros de cabine da marca Wega AKX35281/C no site da loja Martinense Pneus https://www.martinensepneus.com.br/filtro-de-ar-condicionado-akx35281-c-cfa11 Inclusive está mais barato agora, paguei no início do mês mais de 27 reais cada um. O original de carvão ativado se não me engano gira em torno de 100 reais, a diferença de preço é considerável, vamos ver se a qualidade do Wega é muito inferior. Como na próxima revisão daqui a 3 meses irei trocar o filtro de cabine, ainda não usarei este Wega mas nas próximas pretendo instalar.