flaviombicalho

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  1. Depois de desobstruir essa mangueira o meu Golf parou de dar o erro de Start Stop e parou de acender a luz de injeção. Já tem uns 4 meses que ela não acende. Parece que o problema foi resolvido depois de uns 5 anos convivendo com ele!
  2. Recentemente em uma revisão o mecânico viu que a mangueira que leva o vapor de combustível do tanque para o canister estava furada. Vou trocar para ver se é isso, acho provável porque quando passa o computador nele acusa alguma falha no canister, mas nunca havíamos descoberto essa mangueira furada. Pelo aspecto do furo parece estar furada há um bom tempo já. Para o start stop do carro funcionar ele faz um check de vários sistemas, se tudo não estiver funcionando 100% ele da erro mesmo.
  3. Recentemente levei na concessionária novamente, disseram que o erro do start stop era a bateria que não era original (quando a original ficou ruim troquei por uma Heliar com tecnologia de start stop), fizeram um procedimento para o carro “reconhecer” a bateria, mas não funcionou, continua dando erro de start stop. A luz de injeção eles diagnosticaram com um defeito no cilindro 2. Me orientaram trocar o bico injetor. Realizei a troca do bico e a luz ainda não acendeu. De fato notei que a marcha lenta do carro está mais “firme” do que antes. Tomara que tenha resolvido esse problema. O próximo será o star stop, posto aqui se tiver evolução nele...
  4. Ronaldo, boa tarde.

     

    Voce comentou no meu tópico sobre diagnóstico a domicilio. Me de mais detalhes como funciona e o preço, por favor.

    1. ronaldo

      ronaldo

      Boa  tarde  Flávio .

      Funciona  assim , eu  vou  até  você  escaneio  seu  carro e  depois  lhe  encaminho um  relatório  contendo os  DTCs  ( erros  ou  falhas )  que  seu  carro  tem  ativos ou na  memória ;  isso  se  você  quiser  apenas  um  panorama ....

      Agora se  quiser ,após o  diagnóstico ,  também  posso  corrigir a  avaria ....,  eu faço serviços em  carros  da  vw  á  domicilio  para  atender  uma  demanda de  clientes ,que  como eu , não  confiam ou  gostam  do  trabalho  das ccs....

      No  caso , dos GTis , normalmente faço  troca  de  óleo  de motor  e  cambio , troca  de  fluido de  arrefecimento ,  pastilhas, filtros  etc.....o  carro  é  muito  confiavel ,mas  ja  troquei  algumas  bombas  de  agua  e  turbinas  tb......

      Qualquer  dúvida estou à  disposição , 

       

      Att.

  5. Cada vez fico mais encucado com o carro. Ainda não tive tempo de levar na oficina, mas há uma semana ele não mostra mais erro no painel, primeiro foi o star stop que normalizou e há uma semana foi a luz da injeção que não fica mais acessa. Depois de quase 4 meses com ela ligada todos os dias, simplesmente apaga. A única coisa que fiz diferente foi abastecer em um posto que nunca havia ido, será que todos os outros postos que abasteço estão com gasolina batizada? Acho pouco provável pois só abasteço em Shell e Petrobrás e de vez em quando coloco aditivada. Com relação ao carro descer antes de arrancar não acontece comigo por conta do auto hold, eu deixo ele acionado então fica travado até sair, se usar ele desligado não sei se irá descer. Daqui umas semanas eu volto para atualizar se a luz de injeção acendeu novamente.
  6. Acho que não, já tem mais de ano que convivo com esse problema. Vou levar na oficina que me indicaram aqui e se resolver posto aqui. Já me falaram que podia ser isso, passei a abastecer só com aditivada e troquei de posto, mas nada adiantou para mim
  7. Vamos nos falando, de fato para ligar não dá problema. Apenas no semáforo que ele não desliga, mas não aparece nem o A riscado. Se tiver alguma evolução por aqui eu te falo
  8. Sim, voltaram. Vou fazer a revisão de 4 anos e meio em novembro e vou pedir para verificarem esse sensor de rotação. Se mesmo assim os erros voltarem vou levar na oficina aqui em BH que me indicaram. Mas qual o problema do seu? Luz da injeção acessa ou erro do start stop?
  9. Tirei ele da concessionaria e está funcionando normalmente. Se o erro voltar vou pedir para verificarem esse sensor. obrigado
  10. Não vejo nenhuma irregularidade em marcha lenta, o carro funciona perfeitamente. Retirei da concessionária, eles apenas limparam o histórico de erros e ainda não apareceu nada de erro... vamos ver quanto tempo vai ficar sem dar problema novamente. obrigado!
  11. Obrigado pela ajuda RicW. Sou de Belo Horizonte. Conhece alguma oficina especializada por aqui ou sabe de alguém do fórum que possa me indicar?
  12. @RicW Levei o carro na concessionária no sábado. Segue anexa a imagem do erro que gerou após passar o scanner. Alguém sabe o que pode ser? O consultor me informou que esse erro costuma dar quando abastecemos o carro, porém tirei o carro da concessionária no dia 12/05 sem a luz acessa e como podem ver na foto o erro aconteceu no dia 14/05 e eu só abasteci no dia 18/05. Ou seja, o problema não é o abastecimento. Apenas relembrando que eu já troquei a válvula do calister para tentar resolver esse problema e não adiantou......
  13. Pessoal, bom dia! Fiz algumas pesquisas no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu. Veja se conseguem me ajudar. Tenho um MK7 TSI alemão 2013/2014 com 50k rodados. A cerca de um ano ele está dando problemas ficando com a luz da injeção acessa e dando erro no start-stop assim que ligo o carro. Já levei na concersionária várias vezes e toda vez que passam o scanner a luz da injeção apaga e o star-stop volta a funcionar normalmente por alguns dias, mas depois voltam a dar erro. Na última vez o diagnóstico que fizeram foi que a luz da injeção estava acessa devido a um desgaste na válvula do calister e o star-stop era devido à necessidade de troca da bateria. Fiz a troca do calister R$1.000,00 e a troca da bateria por uma Heliar de 69A. Depois das trocas o problema voltou depois de alguns dias, tanto a luz da injeção acessa quanto o erro do start stop. O mais interessante é que não noto nenhum mal funcionamento no carro, pelo contrário, estou convivendo com esse problema a mais de um ano e o funcionamento do carro está completamente normal com relação à potência e resposta. Mas me incomoda muito esses erros. Alguém tem ideia do que pode ser?