Flaviogg

Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Flaviogg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. O processo de extrair os arquivos 7z diretamente para o cartão, no meu caso, dava problema pois escrever no cartão é muito lento. Eu consegui atualizar os mapas extraindo do 7z para o hd do micro e depois copiando tudo para o cartão. A copia para o cartão deu um erro mas coloquei a opção tentar de novo e tudo funcionou. A atualização de software no carro demorou 1h e a bateria (Passat com quase 3 anos) aguentou bem.
  2. Oi Murillo, acredito que voce esteja em São Paulo e eu estou em Campinas. Eu gostaria de olhar a peça e verificar se é possivel reparar. Se voce puder dispor dela me proponho a tentar, mas sem compromisso claro. Flavio.
  3. Obrigado pelos links. Informe os progressos com teu problema. abraço,
  4. Pelo diagrama, o pino 13 voce tem o fio verde/amarelo, q corresponde a um sensor, no pino 14 deveria ter o outro sensor, nao se importe com a cor neste instante. O pino 17 seria o terra. Meça a resistencia entre os pinos 13 e 17 e compare com a resistencia entre pinos 14 e 17. Voce localizou o sensor, certo? Obtenha a resistencia deste sensor, que não pode ser zero, claro. Faça teste de continuidade dos pinos 14 e 17 com os fios do conector do sensor. O fato do vcds acusar short to ground pode significar que o fio que sai do sensor acaba encostando no terra em algum ponto entre sensor e pino 14 do j255 devido a alguma manutenção ou instalacao de algo feita anteriormente. onde conseguiu estes diagramas eletricos? Eu gostaria de ter para meu passat.
  5. Minha opinião é que “erro de start/stop e falha de combustão em todos os cilindros” é indicativo de problema elétrico, não adianta ficar trocando componente sem ter a origem do problema. Não tem codigo de erro, não passou um scanner? Flavio.
  6. Primeira coisa a testar é a bateria. O start stop ja vinha dando problema, tipo deixar de funcionar? Precisa ter a bateria original tambem, é importante.
  7. Raphael, perfeito. Para quem quiser entender mais a complexidade do sistema e saber porque é preciso trocar a bateria pela original, tem um video interessante:
  8. Oi Fernando, obrigado por esclarecer. Estou por comprar um cabo para o VCDS e tentar fazer a habilitação do lane assist. Eu usava no fusion em viagens e sinto falta. No passat junto com o ACC deve ficar fantastico. Voce mesmo fez com o vcds? Vi acima que usou serviço de uma firma para o reconhecimento das placas de transito. Outra questao, voce sabe como usar as informações de transito do passat? abraco, Flavio.
  9. Me parece que o obd11 tambem permite a programação mas acho que voce tem que ficar com creditos em uma conta, como em um celular pre pago, para conseguir usar.
  10. Voces lembraram que tem que instalar o vcds no micro SEM conectar o cabo?
  11. Fernando, como voce desliga o lane assist momentaneamente? No fusion que tinha, o lane keeping às vezes queria manter uma faixa quando eu queria outra no pedagio e eu desligava por um botao na alavanca do pisca. Como ficou no passat? Flavio.