yfigueiredo

Members
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

yfigueiredo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde confrades. Acabei de pegar meu TSI 13/14, com 41 mil km na concessionária Carbel de BH. Ele foi para a revisão dos 40k e apresentou, na mesma semana, vazamento na bomba d`água. Felizmente havia contratado a garantia estendida, que apesar da resposta lenta, já que a viatura ficou 7 dias na CS para aprovar a trocar da referida bomba, pois ao final do serviço a seguradora recebeu uma fatura de mais de 3.500 bolsonaros. Já havia trocado a mecatrônica, conjunto de discos de embreagem, alavanca de câmbio e botão de start/stop em garantia em julho de 2018. A CS me forneceu um relatório com a facada de mais de 44.000 bolsonaros, pagos pela VW. Enfim, uma via sacra. Estive mais de 6 vezes na CS para que eles tirassem as patinagens, soluços, engasgos e socos do conjunto motor/câmbio. Todos estes problemas, em tão curto espaço de tempo, me deixou com uma baita pulga atras da orelha sobre a confiabilidade deste alemão. Não posso negar o prazer em dirigir este pequeno notável, seja pelo motor muito elástico, pela estabilidade notável (parece andar sob trilhos) e autonomia acima dos 1.0 (faz 12 a 13 na cidade e 15 a 20 na estrada, dependendo do trajeto e força no pedal direito). A partir de outubro de 2020, quando acabar a garantia estendida, passarei este misto de amor e ódio para frente. Esta foi a relação mais conturbada que tive com uma veículo, pois outros tantos apresentaram problemas pontuais, mas nada tão extenso e em tão pouco tempo, especialmente num carro tão novo e bem cuidado. Já passei por BM`s, Volvos, MB`s, Toyotas, Hondas, etc., mas nenhum deles teve uma lista de problemas tão longa, nem me deixou tão inseguro. Meu sobrinho já havia tido dois TSI`s e Jettas e me alertara especialmente sobre os problemas crônicos no DSG a seco. Ele amou os carros, mas também passou a ficar desconfiado se não teria que desembolsar uma fortuna com o passar dos km... É comum os problemas relatados voltarem a se repetirem num mesmo carro, ou foram defeitos de lotes iniciais das respectivas peças? Devo realmente me dispor dele ao final do seguro? Sei que é difícil para qualquer um opinar sobre decisão tão pessoal e incerta, mas gostaria de ouvir aqueles que tiveram experiências com o modelo e que certamente conhecem infinitamente mais que este humilde usuário dos aspectos técnicos e da confiabilidade do TSI.