pedroqg

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  1. Solucionou sim! Já quase dois anos sem apresentar o problema que era recorrente.
  2. rodrigos, no meu caso não aparecia a mensagem "avaria no catalisador". O que aparecia era "pise no freio" e o número da marcha sumia - sugerindo que não havia marcha selecionada. O carro parava de responder ao acelerador, como se cortasse o giro em pouco mais de 1.500rpm. No meu caso, era problema na mecatrônica.
  3. Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas mão de obra (R$ 598,48). As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto. Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu! Se eu não postar mais aqui, é porque o problema foi resolvido com a troca da mecatrônica Obrigado aos que tentaram ajudar de alguma forma!
  4. Boa tarde! O meu carro está na concessionária nesse momento e o pessoal lá tá apanhando para entender o que está acontecendo. Qual foi a concessionária que conseguiu resolver o problema do seu carro? Qual cidade? Obrigado! Sua mensagem veio em boa hora
  5. ailtonribeiro, ainda não resolvi o problema. A única "atualização" foi que aconteceu novamente e eu estava a uns 70km/h em um lugar que eu não tinha como parar. Então o carro ficou em "D sem marcha" (como se estivesse em ponto morto) por um tempinho (digamos uns 20 segundos) e curiosamente "engatou" sozinho sem eu precisar parar e desligar o carro. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Em relação ao OBD2, eu não tenho. Estou pesquisando para comprar, mas estou muito enrolado esse fim de ano. Quando eu tiver novidades, posto aqui!
  6. chrisarec, eu levava na Hamburgo em Botafogo antes dela falir. Lá eles conseguiram danificar a haste do porta-malas. Depois passei a levar na Distac em Laranjeiras. Quando o carro saiu da garantia eu comecei a fazer as manutenções por conta própria e percebi alguns itens que provavelmente me cobraram e não trocaram. Enfim, peguei birra.
  7. Levei o carro em um mecânico de confiança. Ele fez uma varredura completa e não encontrou registros de erros no câmbio (imagem anexa). Além disso, verificou o nível de óleo está adequado (pelo que pesquisei, apesar do câmbio DQ200 ter caixa seca sem lubrificação banhando as embreagens, ainda tem o óleo que arrefece atuadores e engrenagens dentro da transmissão). No entanto, ele fez a ressalva de que não é especialista nesse tipo de câmbio e sugeriu procurar um especialista. Alguém tem indicação no Rio de Janeiro? (não confio muito em concessionária, por experiências passadas)
  8. Pessoal, procurei bastante e não encontrei tópico com esse problema. Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm. (ver vídeo abaixo) Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir. Isso já aconteceu quatro vezes comigo ao longo de 2018 em situações diferentes. Ontem foi em estrada, andando a uns 80km/h. Hoje foi na rua em velocidade de 30km/h. Golf TSI 1.4 DSG Alemão 2013/2014 (comprei zero km) Alguém consegue me dar uma orientação do que pode ser o problema e como consertar? Muito obrigado!!