alexandre.ce

Members
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

alexandre.ce's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Mais um agraciado com o problema. GTI 17/17 retirado em julho de 2018. Já tinha visto uma mensagem aparecer por uma fração de segundo há menos de 30 dias. Na verdade achei que fosse algo referente à pressão dos pneus, mesmo porque não consegui ler nada. Hoje, carro frio, saí da garagem de ré, coloquei a alavanca em D e ao começar a andar o erro apareceu. Simplesmente não dá para ler porque a mensagem some rápido. Mas, ainda assim, vi mensagem como a da foto do cfelipe2000. Sei disso porque li "falha" e "P" na mensagem. Pelo que pesquisei o erro realmente é conhecido. Ademais, ocorre de maneira totalmente aleatória e, segundo dizem, com o tempo se torna mais frequente. https://www.briskoda.net/forums/topic/426096-error-service-leave-vehicle-only-when-selector-in-position-p/#comments https://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=18199 https://pt.scribd.com/document/417386736/DTC-P17C5-B116229-Transmission-Warning-or-Put-Vehicle-in-Park-Message-in-MFI https://pt.scribd.com/document/417386871/RIONL-18V464-6792 Acabei de fazer a primeira revisão. Pelo visto terei que agendar para verificarem e "resolverem" o problema. As aspas estão aí porque não necessariamente a troca do conjunto da alavanca é solução definitiva. Noutras palavras: a nova peça pode apresentar o mesmo problema.
  2. Muito obrigado pela explicação, Anghinoni. Como acompanhei a medição nessa loja, eu só queria mesmo que ficasse tudo verde na tela... hahaha... Abs e muito obrigado a todos que tiraram um tempo para me ajudar. Bom fds!!!
  3. Pessoal, levei o carro numa loja de venda de pneus e alinhamento que fica próxima de casa só para pegar os valores na mesa deles. Aqui estão os resultados: Aqui, os pneus que estavam na frente até o rodízio. O alinhador verificou que estava tudo ok segundo as medidas que o sistema da loja possui, com exceção da convergência. Eu queria só as medidas mas acabei permitindo que ele ajustasse; também não pedi para ajustar o camber traseiro, apesar de saber que é ajustável. Basicamente não queria mexer em nada. Saí de lá para visitar um ap com a namorada (a pressão está grande e isso foi, em parte, razão para eu ter comprado o gti no ano passado... rsrsrs) e, como o imóvel fica próximo à css, voltei lá e conversei com o chefe de oficina. Mostrei o laudo da mesa dele e o resultado desse outro local. Ele reconheceu que provavelmente a mesa da autorizada pode estar com algum problema e se comprometeu a ver a questão. Enfim, gastei 48 reais e espero que tudo esteja ok com o veículo (a não ser que os parâmetro dessa nova mesa não sejam, de fato, os corretos para o carro... hahaha). Ademais, agradeço a quem puder dar uma olhada nas novas medidas.
  4. Vou levar em alguma empresa aqui em Fortaleza só para verificar se os valores medidos na css batem. Creio que dificilmente encontrarei alguma loja bem especializada. Em Fortaleza isso é praticamente impossível. Na condução do veículo não sinto nada de estranho: volante ok, carro andando reto, etc. Como foi feito o rodízio, vou olhar os pneus traseiros para saber como foi o desgaste nos 6500Km. Não costumo viajar, em regra ando devagar, não vivo pegando buraco... confesso que fiquei muito ressabiado quando olhei o documento com os resultados.
  5. Olá, pessoal. Tenho um GTI 17, comprado 0Km em julho do ano passado, e ontem levei o veículo para a primeira revisão. Apesar de o carro estar apenas com pouco mais de 6500Km, solicitei balanceamento, rodízio dos pneus e alinhamento. Preferencialmente faço uma vez por ano, durante a revisão. Ocorre que peguei o veículo e, já em casa, resolvi dar uma olhada no resultado do alinhamento e, honestamente, apesar de não entender do assunto, tendo por base valores mínimos e máximos apontados pelo programa de alinhamento, fiquei crendo que há algo de estranho na geometria do veículo. Queria, então, se possível, que alguém opinasse a respeito desse alinhamento. Agradeço, desde logo, a quem puder opinar. p.s.: entrei em contato com a css e o alinhador me disse que o carro está ok, que as diferenças entre as rodas estão dentro dos parâmetros esperados e que ele até estranhou a solicitação de alinhamento com essa quilometragem já que o GTI, conforme disse, tem suspensão relativamente resistente e que não exige alinhamento frequente.
  6. Valeu, Eduardo. Eu acabei fazendo com um cara de Maracanaú (Rugo's Estética Automotiva). Meio longe mas como foi indicação de um amigo. De toda sorte, agora já sei onde poderei fazer a manutenção no ano que vem.
  7. Eduardo, quem foi o profissional que realizou o serviço no seu veículo? Desculpa desenterrar o assunto.
  8. Você me respondeu lá no HTFórum há algumas semanas... hehehe... desculpe-me pelo vacilo de não observar que se tratava do mesmo usuário. Estou batalhando para conseguir que uma prima traga. O item, inclusive, está em "promoção" numa loja online dos EUA especializada em produtos VW. No mais, muito obrigado pela atenção.
  9. fsbelem, onde você encontrou o jogo de tapetes de borracha? Estou sondando a possibilidade de uma amiga trazer dos EUA mas confesso que talvez viesse a comprar se encontrasse no Brasil.