AlexandreKohl

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Sobre AlexandreKohl

  • Data de Nascimento 11/28/1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Sampa - SP
  • Interests
    carros antigos, carros esportivos

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  1. Sim, Jorge. Não estou dizendo que eles não pagam. Também já me envolvi em sinistros e fui muito bem atendido. Eu me expressei mal: eles não são golpistas imorais que evitam cumprir com o contratado. Mas a seguradora também não é inocente: ela manda gente para verificar e investigar; se você quebrou o contrato, eles não têm o menor pudor de negar a indenização. E o uso de molas rebaixadas fora das especificações de fábrica se enquadra em uma quebra de cláusula. Se o sinistro envolver algo que mostre falta de estabilidade - derrapou, capotou, perdeu o controle do carro na curva - a mola pode ser apontada como culpada e a seguradora, provavelmente, vai lavar as mãos (com razão, moral e juridicamente falando). Note que eu não disse que a mola é ruim - nem que é boa. O fato é: a mola fora da especificação da fábrica justifica uma quebra de contrato. Dificilmente você ou seu colega utilizam peças "retrofit" no carro a ponto de alterar suas características originais.
  2. Cara, seguradora faz de tudo para não ter que te pagar o sinistro. E, nesse caso, a mola fora do padrão de fábrica mais que justifica uma quebra de contrato da parte do dono do carro.
  3. Por increça que parível, já ouvi relatos de que as eibach pro deixam o carro mais macio, apesar de terem o curso menor. Vai entender a Volks: os caras "tropicalizam" os carros para que aguentem o "custo Brasil", nem sempre trazendo benefícios...Eu estou em busca de uma vw racing para poder justificar a mudança junto à seguradora, mas está difícil achar agora que o mk7 saiu de linha...
  4. Bom dia! Estou buscando essa câmera também, mas os valores atuais do dólar as tornaram proibitivas. Também me informei em uma loja de São Paulo, a MD27, que é necessária a liberação da central multimídia original para uso dessa câmera, o que só pode ser feito comprando uma licença para atualizá-la (ou na concessionária). Isso também é um custo extra que não fica claro quando se compra a câmera. Sigo no estudo e na expectativa do dólar baixar um pouco hehehehe
  5. Bom dia, Alexandre. Tudo bem?

    Chegou a trocar o pneu 225/45 r17 pelo 225/50 r17?

    Estou pensando nesta troca também, uma vez que pego muita rua de paralelepípedo e às vezes umas estradas de chão. 

    Meu medo é perder em dirigibilidade como um todo; e o fabricante não recomenda esta alteração. 

  6. Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.
  7. Eu levei o meu GTI na concessionária. Depois de 5 visitas, resolveram trocar o comando dos vidros elétricos (o conjunto de 4 botões). Mas o problema ainda existe... vou ter que voltar na CCS para reclamar! Pelo jeito, a solução será a troca do motor, mesmo!
  8. Uma coisa é certa: esses velocímetros antigos não servem de referência. E não creio que haja limitação eletrônica no Golf: o turbo dele é pequeno para privilegiar o torque em baixa e, consequentemente, a economia. Tanto é que ele tem "só" 140cv. kkkkkk Se o erro do velocímetro for constante em 10%, a 150 ele deveria estar a uma velocidade real de 135! Mas, se a 110 o Uninho já parece que vai decolar, a 135km/h o motorista vai sentir que já passou de 200 kkkkkkkk
  9. Eu já vi, nos idos de 1997, um GSI passando de 200, no velocímetro, em um descidão desses que tem no centro-oeste... Mas, como bem falou o JorgeJox, velocímetro nunca é confiável. O único velocímetro que eu vi sem erro para menos foi o do Civic 2007. Passava nas lombadas eletrônicas e elas mediam a mesma velocidade. Todos os outros carros que eu pude andar sempre tinham erro para menos: as montadoras fazem isso propositalmente. É fácil medir esse erro atualmente: colocando no piloto automático a 100km/h e deixando o GPS na medida de velocidade. Meu golf sempre marca 5 km/h a menos, em qualquer velocidade. Não é aqueeeeela precisão, mas dá uma ideia.
  10. Se o objetivo é ter um carro único, ok. Não há o que ponderar... Mas, pensando racionalmente, é MUUUITO mais válido partir para a preparação do 1.4 OU trocar o seu TSI por um GTI! Também não há como ponderar hehehehe
  11. É paulera, ... Dá um desânimo, porque a gente gasta uma grana para ter esse carro. Mas depois de me acalmar (e acalmar a esposa, que já queria vender o Golf hehehe), lembrei que é uma máquina que pode dar defeitos, e que tem garantia para isso mesmo. Aí passei a brigar para que a VW me tratasse como consumidor. O seu carro deu sinais do problema, como patinar ou dar trancos na troca das marchas? Ele travou em alguma marcha?
  12. 27 - AlexandreKohl - GTI DSG - exclusive - 14/15 - Mex
  13. Verdade... Se formos pelas fichas técnicas, o TSI anda junto do Si! E é tão (ou talvez mais fácil) mexer no motor da Honda quanto no Golf! ____________________ Alexandre Kohl
  14. Eu tive um Si 2007 stock e o vendi após 8 anos ainda stock para pegar o GTI. Aposto que o mano que comprou fuçou o motor... Mas o bicho é nervoso mesmo e o escapamento urra a partir dos 3k rpm. Nunca dirigi um TSI mas, se o motorista souber tocar o Si, o Golf deve ter dificuldades...