AlexandreKohl

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Roh em Molas: Eibach, H&R ou Vogtland   
    Sim, Jorge. Não estou dizendo que eles não pagam. Também já me envolvi em sinistros e fui muito bem atendido. Eu me expressei mal: eles não são golpistas imorais que evitam cumprir com o contratado. Mas a seguradora também não é inocente: ela manda gente para verificar e investigar; se você quebrou o contrato, eles não têm o menor pudor de negar a indenização. E o uso de molas rebaixadas fora das especificações de fábrica se enquadra em uma quebra de cláusula. Se o sinistro envolver algo que mostre falta de estabilidade - derrapou, capotou, perdeu o controle do carro na curva -  a mola pode ser apontada como culpada e a seguradora, provavelmente, vai lavar as mãos (com razão, moral e juridicamente falando).
    Note que eu não disse que a mola é ruim - nem que é boa. O fato é: a mola fora da especificação da fábrica justifica uma quebra de contrato. Dificilmente você ou seu colega utilizam peças "retrofit" no carro a ponto de alterar suas características originais. 
  2. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Jorge Jox em Molas: Eibach, H&R ou Vogtland   
    Sim, Jorge. Não estou dizendo que eles não pagam. Também já me envolvi em sinistros e fui muito bem atendido. Eu me expressei mal: eles não são golpistas imorais que evitam cumprir com o contratado. Mas a seguradora também não é inocente: ela manda gente para verificar e investigar; se você quebrou o contrato, eles não têm o menor pudor de negar a indenização. E o uso de molas rebaixadas fora das especificações de fábrica se enquadra em uma quebra de cláusula. Se o sinistro envolver algo que mostre falta de estabilidade - derrapou, capotou, perdeu o controle do carro na curva -  a mola pode ser apontada como culpada e a seguradora, provavelmente, vai lavar as mãos (com razão, moral e juridicamente falando).
    Note que eu não disse que a mola é ruim - nem que é boa. O fato é: a mola fora da especificação da fábrica justifica uma quebra de contrato. Dificilmente você ou seu colega utilizam peças "retrofit" no carro a ponto de alterar suas características originais. 
  3. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Roh em Molas: Eibach, H&R ou Vogtland   
    Por increça que parível, já ouvi relatos de que as eibach pro deixam o carro mais macio, apesar de terem o curso menor. Vai entender a Volks: os caras "tropicalizam" os carros para que aguentem o "custo Brasil", nem sempre trazendo benefícios...

    Eu estou em busca de uma vw racing para poder justificar a mudança junto à seguradora, mas está difícil achar agora que o mk7 saiu de linha...
  4. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a RodrigoSP2 em Oficina Especialista em Suspensão em SP   
    Suspentécnica - Vila Olimpia
    Rua Casa do Ator, 816

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  5. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de erikoliveira em Barulhos, barulhos e mais barulhos   
    Mário,
    Alguém já falou em um post que teve esse problema. Ele resolveu quando descobriu que não é no para-sol, mas no encaixe da tampa da luz desse para-sol e que a VW trocou em garantia. Procure no fórum e converse com a CCS!
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    Alexandre Kohl
  6. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Thiagocs em A agora, VW acusada de fraude e pode levar multa de 18 bnilhoes   
    É difícil aceitar a potência declarada porque o pessoal está acostumado à informação de potência máxima, mas não considera o torque e muito menos a curva de potência.
    A curva de potência do motor é que é espetacular, dando a impressão de ter mais desempenho que o declarado. Quando se fala em potência de 140 cv, todos estão condicionados a imaginar esse valor lá pelos 6000 rpm, próximo do ponto de corte do giro do motor. O 1.4 TSi chega nos 140 cv nas 4000 rotações, e mantém essa potência até os 6000 rpm. Isso dá a ilusão de que ele tem mais do que os 140cv declarados!
    Além disso, acho uma jogada de marketing meio furada "esconder" a potência do motor!
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    Alexandre Kohl
  7. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a iCardeX em Golf 2015 revisão básica   
    Essa discussão é de longa data aqui no fórum, e eu cheguei à minha conclusão. Agradeço as dicas porém me posiciono confiante na qualidade da correia original ante confiar no serviço de instalação do concessionário autorizado. Me diga: te cobraram quanto para checar o estado atual da correia do seu veículo? Porque o trabalho de check'in é praticamente o mesmo do setup dela. É necessário retirar a correia do motor para realizar a análise ou qualquer outro tipo de teste de resistência. Suponho que te cobraram os R$ 700,00. Se assim não foi, aparentemente não fizeram nada senão especular.
  8. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Jorge Jox em CONCESSIONÁRIA NO RIO DE JANEIRO   
    Tem que rir para não chorar! Na 4rodas desse mês eles foram fazer uma revisão no Renegade, carro do "Longa Duração" e a ccs cobrou mais do que o dobro do valor sugerido. Quando eles questionaram o valor, citando o preço correto, o "consultor" respondeu: "Ok, eu posso fazer pelo preço sugerido!"
    É ridículo, neh? O valor era 2X, mas já que você reclamou, faremos pelo valor X... O problema é que essa política é disseminada por várias CSS picaretas...
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    Alexandre Kohl
  9. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de ghauer4 em Qual marca e modelo de pneu usar?   
    Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.
  10. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de RED883 em Qual marca e modelo de pneu usar?   
    Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.
  11. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de rbnogueira em Qual marca e modelo de pneu usar?   
    Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.
  12. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Ibanhes em Aviso de Falha   
    Ainda bem que o problema é mais simples, wander_jba!
    O que eu percebi da css, quanto ao preparo, é que eles usam um canal de email interno para falar com os engenheiros da fábrica. Qualquer procedimento só é autorizado ($$$) pelo engenheiro, que pede para fazer testes, mandar fotos, enviar o log do erro que aparece no CB. Até foto do manual de manutenção pediram, no meu caso... Assim, para não ter prejuízo, a css só faz o que a fábrica determina (por imposição da VW).
    PS: dá a impressão de que a fábrica desconfia que a css tá fazendo rolo para ganhar em cima do serviço de garantia. Isso trava muito o processo.
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    Alexandre Kohl
  13. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a Rapts em Melhoria no som   
    Meu set,
     
     
    Os equipamentos são os seguintes:

    - Kit 2 vias Ground Zero Uranium (no lugar do kit original VW, falantes traseiros desativados)
    - Amplificador Helix B Four só pra alimentar o kit, o kit tá ligado nas duas bridges do modulo mandando uns 120rms por lado
    - Amplificador Mohawk MS500 pro sub, mandando 400rms
    - Sub Rockford Fosgate P2 12"
    - Processador Precision Power
    - Caixa Dutada 20mm MDF com as medidas da caixa e duto de acordo com o recomendado pela Fosgate
    - RCAs Technoize TZ800
     
     
    O som ficou fino, segue as fotos:
     
     

     
     
     

     
     
    PS: o som foi montado na AudioDesign em SP... tinha instalado em outra loja usando conversores RCA e o som ficou uma bosta... o que salvou foi só o acabamento que ficou ótimo... na AudioDesign foi refeita a instalação do 0, agora usando o processador e o som ficou como deveria ficar... tocando muito forte, limpo, equilibrado...
  14. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Marcelo_cn em Extensão de Garantia para câmbio DSG7 VOLKSWAGEN   
    Acho interessante que o consumidor sempre acha que a empresa está pensando nele. A Volks está pensando única e exclusivamente em fazer o mínimo para ganhar o máximo! Achar que a VW trocou o DSG pelo tiptronic porque este é mais confiável do que aquele é inocência nossa. (Partindo do princípio de que o 1.4TSI virá com o tiptronic - talvez ele venha só para o 1.6MSI).
    Tudo o que cerca uma decisão de empresa está ligado a custos e lucros. O tiptronic é mais barato que o DSG, eles não vão investir em fabricar esse câmbio aqui, provavelmente a fábrica na Alemanha já está na capacidade máxima de produção e, ainda assim, talvez o tiptronic só fique para o 1.6MSI...
    Além disso, a empresa oferece o produto que o mercado consumidor aceita! Se você vende um carro sem controle de estabilidade no Brasil (como é o caso do Corolla) e ele é o sedã médio mais vendido e está entre os top 10 no emplacamento mensal, por que você iria diminuir seu lucro incluindo esse item??? Quando a liderança for ameaçada, ou quando isso for comum na concorrência, você apresenta como a mais nova novidade do "new" Corolla! (Mesmo que o modelo tenha sido projetado para ter o ESP desde o início).
    Vocês já se perguntaram por que a VW norte-americana não vende o Golf (que é fabricado no México) com freio de estacionamento elétrico ou com DLA? A cultura do consumidor norte-americano não está acostumada (leia-se: não confia) e não se importa com esse mimo. Já o europeu está ligado nesses recursos de segurança sofisticados. A VW precisa colocar esse diferencial no Golf alemão para mantê-lo na liderança do mercado.
    Ou seja, o tiptronic veio para resolver um problema que há na VW do Brasil, não para resolver um problema do câmbio DSG! Até porque a própria Audi vai continuar com o DSG7 e a própria Volks vai manter o DSG6...
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    Alexandre Kohl
  15. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Philipe Rodrigues Froes em Pastilhas   
    Quando levei meu Civic Si p/ a revisão de 20k km, o consultor "recomendou" a troca das pastilhas de freio dianteiras, pq estavam "gastas" e poderiam acabar antes dos 25 mil km, gerando um retorno desnecessário à css só para mexer nos freios. Eu agradeci, mas recusei.
    A história se repetiu nas revisões de 30, 40 e 50 mil km, mesmo fazendo em outras css. Empurroterapia pura! Troquei as dianteiras com 60k km, mas olhando medidas das pastilhas usadas, aposto que ainda aguentavam mais uns 5 mil km... As pastilhas traseiras foram-se com 80k km.
    Acho muito improvável as pastilhas do golf durarem tão pouco!
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    Alexandre Kohl
  16. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Andracula em Racechip   
    De forma geral, pelo que o vídeo fala, pude concluir que:
    1) intake só trás ganho se houver remapeamento da ECU;
    2) downpipe é praticamente a mesma coisa que tirar o catalisador;
    3) escape tem muito mais efeito psicológico sobre o motorista do que prático sobre o motor, devido ao ronco que emociona; e
    4) pigback é um trabalho genérico que manipula os dados dos sensores para enganar a ECU e fazê-la dar comandos que extraiam mais do motor (como um cheat code para jogos de vídeogames).
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    Alexandre Kohl
  17. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de RicW em Calibragem dos pneus   
    Desculpe, Rodela, mas você está muito equivocado! Cada carro tem um peso diferente, distribuído de forma diferente em cada eixo, com comportamento próprio da suspensão. O fabricante do pneu indica a pressão máxima que o pneu aguenta, por segurança.
    Se você optar por usar uma pressão diferente nos pneus, o faz sabendo das consequências:
    1) pressão MENOR que a recomendada:
    - desgaste irregular (maior desgaste nas laterais do que no centro da banda de rodagem)
    - maior possibilidade de furo nos pneus
    - maior possibilidade de dano à roda, caso passe em um buraco
    - maior instabilidade (o pneu murcho "deita" mais numa curva, comportando-se de forma diferente do projetado)
    2) pressão MAIOR que a recomendada:
    - desgaste irregular: maior desgaste no centro da banda
    - menos aderência: somente uma parte da banda de rodagem toca o solo
    - maior desconforto
    - pneu aquece mais durante a rodagem, podendo ter danos ao longo do tempo
    O pneu de mesma medida e marca pode ter pressões diferentes para carros diferentes; por isso, vale seguir o recomendado pelo fabricante!
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    Alexandre Kohl
  18. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Turco em OLEO MOTOR TSI 1.4   
    Deixe-me entender o resumo da ópera! Temos aqui dois pontos de discussão e alguns pontos em comum:
    - pontos em comum:
    1) o pós-venda não sabe nada;
    2) a css tem o dever de aceitar o óleo comprado fora;
    3) as especificações 5W40 e 0W30 independem das normas VW 50.200 e da 50.888;
    4) independente da marca, o importante é a especificação do óleo.
    - pontos de discussão:
    1) a norma VW 50.888 é mais moderna que a 50.200; mesmo assim ela é imprópria para o TSI?
    2) A VW reconhece os óleos 5W40 e 0W30 como próprios para o TSI, mas a Castrol recomenda somente o 0W30. Em qual norma VW?
    Pelo que percebi, nossas dúvidas pairam entre as normas VW corretas para o motor TSI e a especificação SAE de viscosidade. É isso?
  19. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Jorge Jox em Rodas Madrid 17' ou Amarok RLine 20'   
    Compartilho da ideia!
    O carro fica parecendo um hot wheels, além de ficar muito alto! Parece uma versão "off road"...
    Também não é nem um pouco prático: vai raspar em qualquer buraco e ficará muuito desconfortável!
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    Alexandre Kohl
  20. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a RicW em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Galera, fuçando a internet descobri que existem diversas "variantes" da mecatrônica do DSG7. E consta que é mudança de hardware mesmo, e segundo a Ross-tech, eles não seriam intercambiáveis.
    O número-base é sempre o mesmo: 0AM 927 769 X, onde o X pode variar de D até K, se não me engano.
    Vi uns logs do Vag-com na net e aparentemente os Golf MK6 tinham a versão D. Vi um cara no HT fórum que passou o VCDS 12.12 e registrou o log. Saiu algo assim:
    Address 02: Auto Trans (J743) Labels: 0CW-927-769.clb
    Part No SW: 0CW 300 045 HW: 0AM 927 769 G
    Component: GSG DQ200-MQB H43 4532 
    Revision: 00043014 Serial number: CU501309195172
    Coding: 0014
    Shop #: WSC 01357 011 00200
    ASAM Dataset: EV_TCMDQ200021 001001
    ROD: EV_TCMDQ200021.rod
    VCID: F6E3805A4967B0AE3EF-80A3
    Como não tenho o VCDS ou vag-com, seria interessante que alguma alma caridosa passasse em um alemão e depois em um mexicano e postasse aqui. Assim, saberíamos se há variantes diferentes entre eles.
    Valeu!
  21. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a CaUtz em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Isso, sim, eu chamo de providência que vale a pena. Em vez de ficar só na choradeira, ao menos tentar descobrir algo, alguma tendência, ou aspecto padrão entre os carros que tiveram problema.
    Meus cumprimentos @RicW, tenho certeza de que tiraremos alguma serventia do que está sendo feito nesse tópico.
    Abraço.
  22. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a RicW em Possível troca do conjunto de embreagem do meu Golf   
    Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:
    1) conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.
    2) estabilizar o motor entre 1000 e 1500
    3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kickdown
    4) observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.
    5) repetir o procedimento em 7ª.
    Fonte: http://docslide.us/documents/luktechdsgdeen.html
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  23. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de Rica - SC em Golf Brasileiro   
    Tudo se resume na boa e velha lei do mercado: ofertaXdemanda!
    E a Volks, coitada, sofrendo com o dieselgate e com o "subsídio" do Golf alemão em 2013 e 2014, precisa repor seus cofres, né?
    RED883, você pode apostar que consumidores que se interessam por tecnologia, qualidade de engenharia e etc (como deve ser a maioria do pessoal deste fórum) representam uma minoria dos compradores de carros. Do outro lado da balança, está uma maioria que se interessa só na "confiabilidade", "robustez", desvalorização e status. Mesmo esses ainda estarão comprando um bom carro; caro, mas bom!
    Eu estou contigo! Assim como não via substituto para meu Civic Si até 2013, hoje eu não vejo outro carro no mercado (que eu possa pagar hehehe) a altura do Golf... Há opções, mas todas perdem para o Mk7. Quem sabe daqui uns 2 anos! Vamos esperar o mercado se regular e os concorrentes oferecerem seus carros!
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    Alexandre Kohl
  24. Gostei
    AlexandreKohl recebeu reputação de LacFloripa em Rodas Madrid 17' ou Amarok RLine 20'   
    Compartilho da ideia!
    O carro fica parecendo um hot wheels, além de ficar muito alto! Parece uma versão "off road"...
    Também não é nem um pouco prático: vai raspar em qualquer buraco e ficará muuito desconfortável!
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    Alexandre Kohl
  25. Gostei
    AlexandreKohl deu reputação a Pestanna em MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!   
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