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  1. Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
  2. Exato amigo, só quando movimenta.... Por agora esse barulho quase que não ocorre mais, mas durante um período era constante. Acredito que não tenha relação direta com o ar condicionado, pq se não me engano ocorreu em vezes em que ele não estava ligado. De qualquer forma, valeu pela ajuda ai, abs!!
  3. Boa noite turma, Pessoal, tenho um Golf TSI 1.4 Alemão 14/14 Comfortline. No passado, o carro estava apresentando um barulho quando eu ia manobrar ou esterçar a direção, no início até imaginei que o pudesse ser alguma coisa na direção, hoje acredito que possa ter sido algo no freio, enfim, não sei, cheguei a gravar e mostrar o vídeo para o técnico da css, e o mesmo não soube identificar o problema. Durante um período o barulho era bem frequente, de um tempo pra ca, parou, sumiu, de qualquer forma segue o vídeo pra ver se mais alguém já teve esse problema e se alguém consegue identificar a origem. Abs! https://streamable.com/lx2ya
  4. Boa tarde turma! Bom finalizando meu relato, já estou com o carro de volta há um tempo, vim aqui só pra relatar o final da novela, vamos lá: Fiquei cerca de 1 mês sem o carro, nesse período o pessoal da css deixou meu carro no pátio, sol e chuva, detalhe que modéstia a parte, a pintura estava impecável, carro preto. Enfim, me ligaram informando que a peça havia chegado, e que iriam trocar, de fato, trocaram tudo no mesmo dia, conheci o gerente da oficina, com quem argumentei e consegui pequeno desconto na mão de obra, paguei R$1600 ante R$1850 no primeiro pedido, informaram que a fábrica havia pago 30% do custo da mão de obra. Atendimento do gerente foi bom, mas do técnico que me atendeu, muito fraca. Lavaram o carro antes de me entregar, porém lavaram de qualquer jeito, ficaram com aquelas marcas quando o lavador passa o pano meio "sujo" em movimentos circulares, fica como se fosse uns pequenos "arranhados", e em alguns locais, ficaram manchas das bostas dos pássaros, que posteriormente sumiram com outras lavadas. Fiquei bastante chateado com o atendimento da SAGA e fiquei com aquela sensação de estar sendo "enganado". Desde então já fiz uma nova revisão, só que levei na css Distrive de Uberaba 100km distância, onde fui melhor atendido, e não tive a impressão de estar sendo "enganado". Detalhe, ao verificar meu carro, o técnico questionou sobre o óleo do freio que havia trocado na última revisão, falei que havia trocado na css e ele disse que não era o original, pois o original era vermelho e o que estava no meu carro tinha tom amarelado. O carro está com um barulho estranho que aparece as vezes e para, até gravei um vídeo, vou compartilhar em um tópico específico, tirando isso continuo extremamente satisfeito com a máquina. vamo que vamo!! abs!!
  5. Boa noite pessoal, Minha novela ainda continua, hoje está próximo de completar um mês e ainda não consegui pegar meu carro de volta. Vou tentar resumir a história, depois de alguns dias do primeiro post que eu fiz, eles constaram o erro na mecatrônica, enviaram para a fábrica e novamente após alguns dias, me retornaram informando que a fábrica iria trocar a peça em "cortesia", e que a fábrica ainda iria pagar 30% da mão de obra, o que dariam cerca de R$1800 restantes para eu pagar. Esperava algo desse tipo dado alguns relatos aqui no grupo, mas resolvi fazer uma cotação, liguei em uma css da região e o cara confirmou que os valores seriam esses, porém liguei em uma css de SP e me informaram que estavam com um caso igual ao meu, só que a fábrica iria pagar 50% da mão de obra, a pessoa teria que pagar R$900 pelo serviço. Nesse quase um mês que estou sem o carro, liguei também na fábrica, questionei sobre a lógica de alguns ela arcar com 30%, outros com 50%, e do porque de não arcar 100%. Passado pouco mais de uma semana a atendente me liga parecendo um robô, era melhor que nem tivesse ligado, respostas meio que no automático, no final das contas só me gerou mais descontentamento. Eu irei pagar a mão de obra pra poder pegar meu carro logo, porém o descaso não só da css, mas também da fábrica com os proprietários é de assustar. Sei lá, as vezes estamos esperando muito de um fabricante que fraudou até mesmo os testes de emissão nos EUA, né?! Tenho amigos que tiveram problemas nos câmbios Power Shift da Ford, nem questionam, trocam tudo sem questionamentos, teve amigo que recebeu até carta da Ford estendendo a garantia do cambio para 10 anos. Concluindo pessoal, depois de tudo que eu já li e vi sobre o cambio DSG e a mecatrônica, eu concluo que esse é um problema do fabricante, e sendo assim o mesmo deveria ter feito um recall desses carros enquanto ainda estavam no período de garantia, é injusto agora "trocar a peça em cortesia" e nos cobrarem a mão de obra. Estou pensando em entrar com uma ação contra o fabricante. Além do transtorno do defeito em si, estou há quase um mês sem o carro, tem algum advogado proprietário aqui no fórum? O que vcs acham de entrar com essa ação? O tal do erro oculto é algo difícil de se constatar né, os posts aqui do fórum ou de outros fóruns ao redor do mundo tem algum peso jurídico em uma ação desse tipo? Precisaria de um laudo de algum especialista sobre a peça para constatar o vício oculto? Alguém de vocês chegou a pegar a peça com defeito? Pois no dia que estive na css lembro deles me falarem que mandariam para a fábrica. Outra dúvida, localizei um comunicado de recall da Volks na Austrália para todos DSG 7 Speed DQ200, sabem confirmar se esse é nosso modelo? Se sim, será que isso teria um peso juridicamente na constatação do vício oculto? E por último, alguém entrou com alguma ação semelhante? Como foi o andamento? Independente disso, parece que aqui no Brasil, eles fazem o que querem com a gente, o sentimento de impotência é grande e o pior, em tese você até teria um respaldo desses órgãos de defesa ao consumidor, porém estive no PROCON hoje e a única coisa que eles me falaram foi pra procurar "pequenas causas". Tenho a percepção de que o próprio sistema vai dificultando pra gente e muitos desistem de seguir adiante com uma reclamação ou até mesmo uma ação judicial devido a burocracia e a dificuldade de se acionar o fabricante de forma rápida e efetiva. Segue link do comunicado de recall: https://www.productsafety.gov.au/system/files/recall/Volkswagen Australia announces voluntary recall .pdf Ao final da novela, eu volto aqui para contar para vocês. Abraço
  6. O que vcs acham da A200? Olhando os dados técnicos está bem em linha com o tsi. Interior e exterior bacana. Alguém já teve oportunidade de dirigir? Andei olhando os preços e encontrei varios na faixa dos 80~90k.
  7. Boa noite pessoal Vou abordar dois temas aqui nesse post: Problema no Cambio DSG Atendimento CSS SAGA 1 - Problema no Cambio DSG Possuo um TSI 1.4 14/14 Alemão e essa semana entrei para o hall dos DSG com problema, a garantia acabou no ano passado, o carro está com 46.000 KM, todas revisões feitas na CSS e no período correto. Outra informação importante é que troquei a bateria do carro agora, no início do mês, ele ainda estava com a original(durou 4 anos), não sei se pode ter influenciado em algo, a bateria original possuia 69 amperes e coloquei uma Moura de 72 amperes. Quando o cara trocou a bateria, surgiram várias mensagens de erros, mas todas desapareceram após rodar uns 10km com o carro. Nenhuma das mensagem que surgiram mencionava erros de cambio. Bom, vamos ao erro do cambio, tudo começou ao ligar o carro no final do dia para retornar do trabalho pra casa, o carro engasgou na troca da primeira pra segunda marcha, ficou dando trancos pesados. Fiquei parado no estacionamento com o carro ligado e não sei se foi impressão minha, mas ao motor esquentar um pouco os trancos diminuíram e consegui ir pra casa. Pois bem, no outro dia fui ligar o carro, o mesmo problema, no terceiro dia surgiu a mensagem de "Ré não funciona" no painel, foi então que levei o carro a css. Bom, cheguei na css em uma sexta, falaram que não conseguiam olhar naquele dia, só os carros que já estavam agendados, minha sorte é que moro próximo a css, levei o carro de volta e retornei hoje, segunda feira. Falaram que precisava fazer o diagnostico, cobraram 1hr de manutenção para isso, cerca de R$180. Blza, no final do dia, liguei lá e me disseram que não detectaram nada, que precisam fazer um diagnostico da mecatrônica, que para isso precisariam de mais 3hrs de manutenção, R$540. Muito complicado, ficamos refém do que a css diz nesses momentos. Segundo o cara que me atendeu, eles entraram em contato com a fábrica mas a fábrica negou mão de obra para essa análise. Amanha vão seguir com esse diagnostico e vão me retornar com o parecer se o problema é realmente na mecatrônica. Ele sinalizou que caso não seja, o problema possa estar no cambio. Tenho acompanhado muito o fórum e vi que a fabrica tem sido favorável na troca em "cortesia" fora da garantia, todas as revisões foram feitas na época correta e em css VW, porém esses valores absurdos para troca das peças, mesmo em cortesia, no meu entendimento, são abusivos. Caso não consiga as peças em cortesia, pretendo procurar um advogado para entrar com uma ação contra a fábrica e solicitar o ressarcimento inclusive desses diagnósticos que precisei pagar. Caso consiga as peças em cortesia, e os valores para troca sejam muito superiores aos ~R$1.000 que o pessoal tem falado aqui no fórum, pretendo cotar e ver a possibilidade de fazer a troca em outra css. 2 - Atendimento CSS SAGA Agora em relação a CSS: Fui a SAGA em Uberlândia, fiz minha última revisão lá há 2 meses atrás, a nota do atendimento foi 7. Dessa vez não gostei do atendimento que recebi, o atendente muito mal qualificado, quando me ligou pra informar que precisaria pagar os R$540, questionei sobre o tal do "Vicio oculto", o cara mal me ouviu, atenção zero. Não sei, mas será que é muito esperar um pouco de empatia desses "profissionais"? Não somos inimigos deles, nós pagamos o salário deles, eles deveriam me ajudar a solicitar o reparo na fábrica, sei lá. Fiquei com a impressão que o cara nem se esforçou, complicado demais, pagar um absurdo desses pra eles constatarem o problema e ainda de quebra ser mal atendido. Uberlândia não é uma cidade pequena, mas infelizmente a SAGA é a única autorizada na cidade. Independente do desfecho da situação, estou considerando fazer as próximas revisões nas cidades ao redor aqui.
  8. 394 - MBourne - TSI AT - Confortline Elegance - 14/14 - Alemão