Henrique Monteiro

Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Henrique Monteiro last won the day on August 23 2019

Henrique Monteiro had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Henrique Monteiro's Achievements

  1. Tem a nota fiscal ou qualquer outro documento fornecido pela concessionária nessa atualização de software?
  2. O polo positivo fica com zinabre. Recomendo verificar se a bateria que está no carro possui a tecnologia de EFB. Pois sistemas com start/stop requerem baterias mais modernas.
  3. Também fiz uma revisão boa no meu Golf modelo Highline TSI DSG Exclusive ano/modelo 13/14 com 80500Km rodados. Comprei essa bateria Moura EFB MF72LD e troquei TODOS os fluidos e óleos do carro. Quando a minha mecatrônica quebrou eu vi chegar na CSS um outro que deu pane ao trocar a bateria. Pelo que entendi as mecatrônicas podem quebrar por pane elétrica ou pelo superaquecimento do fluido em países mais quentes.
  4. Pessoal, como óleos e fluidos tem prazo de validade, entendo que devemos trocar a cada dois anos o da mecatrônica assim como o dos freios. Montei em um Excel um comparativo entre o Pentosin CHF 202 que é o óleo original, o Pentosin CHF 11S, e o que a autorizada colocou quando troquei a mecatrônica o Titan Sintofluid FE SAE 75W. Como a mecatrônica tem problema com superaquecimento o recomendado é o que resiste a temperaturas mais altas, no caso o 75W que vaporiza somente a 221 graus. Trecho do manual do carro: Superaquecimento da transmissão de dupla embreagem DSG® A transmissão de dupla embreagem pode se aquecer muito, por exemplo, por arranques frequentes, “deslocamento lento” ou trânsito intenso. O superaquecimento é indicado pela luz de advertência  e, se for o caso, por uma mensagem de texto no instrumento combinado. Além disso, pode soar um alerta sonoro. Parar e deixar a transmissão esfriar ⇒ .  Dar partida, trocar a marcha, estacionar 199 ● Na primeira vez que for exibido o superaquecimento da transmissão, é necessário parar o veículo com segurança ou conduzir com velocidade acima de 20 km/h (12 mph). ● Se a mensagem de texto e o alerta sonoro se repetirem a cada 10 segundos, o veículo deverá ser parado imediatamente com segurança e o motor deverá ser desligado. Deixar a transmissão esfriar. ● Para evitar danos à transmissão, deve-se prosseguir somente se o alerta sonoro não soar mais. Enquanto a transmissão estiver superaquecida, os processos de partida ou a condução em velocidade de passo devem ser evitados. Espero ter ajudado. Um abraço. Comparativo óleos.xlsx
  5. Distac Laranjeiras. Pelo que me falaram lá é a única que faz o serviço aqui no Rio. Existe um trâmite burocrático com a fábrica para a concessão da peça gratuitamente, eles lá já tem o caminho das pedras.
  6. Acabei de trocar o meu que é 2013 e está com 79 mil rodados. A autorizada me cobrou 600 reais aqui no Rio de Janeiro.
  7. Pessoal, Peguei meu Golf hoje depois de um mês. No manual diz que o óleo da mecatrônica é long life, porém na embalagem ele tem validade de 3 anos. Fotos no link abaixo. Recomendo a troca do óleo da mecatrônica de dois em dois anos, assim como o fluido de freio. Bem na hora em que eu estava na autorizada chegou outro Golf com apenas mil e poucos quilômetros rodados, ano 2014. Também tinha outro lá esperando a mecatrônica. Um abraço a todos. Fotos da mecatrônica e do óleo usado
  8. Pessoal, O meu orçamento aqui no Rio de Janeiro ficou em 598 reais a coparticipação da mão-de-obra para a substituição da mecatrônica que a VW concedeu. O meu carro é todo original e foi comprado em 09/2013 e está com 79mil rodados. As revisões não eram feitas na concessionária a muito tempo, porém a última foi a sexta que envolve uma verificação do DSG. Ele atualmente está na 12a revisão por tempo. Um abraço e boa sorte a todos.
  9. Então... Tem sim. A mecatrônica quebra porque o óleo é sintético e absorve água nos climas quentes e úmidos. Por isso a recomendação do óleo mineral. É um litro somente.
  10. O óleo da mecatrônica e do câmbio deve ser trocado de dois em dois anos. Lembrando que o óleo da mecatrônica deve ser mineral. Você está em dia com essas trocas?
  11. Obrigado pela explicação. Gostaria de saber se tem a quantidade de horas de mão-de-obra na nota do serviço?
  12. @Orlando silva Quantas horas de mão-de-obra na nota do serviço? O meu quebrou ontem.
  13. @VitorGS O meu quebou ontem. Vazou o óleo. O Carro não anda e o câmbio não travou. Gostaria de saber quantas horas de mão-de-obra está na nota fiscal?
  14. Uma pergunta para aqueles que trocaram na concessionária, quantas horas de mão-de-obra está descrito na nota fiscal? O meu quebrou ontem e vazou óleo. O carro não anda mais.