thiagomfb.79

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

thiagomfb.79 last won the day on November 26 2018

thiagomfb.79 had the most liked content!

Sobre thiagomfb.79

  • Rank
    Newbie
  • Data de Nascimento 10/07/1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Erros após leve colisão frontal

    Buenas Pessoal. Só passando para atualizar o meu tópico no fórum, estava de férias e no final não tinha trocado o sensor ainda. Desta vez estou complementando o tópico com a conclusão do serviço de substituição da peça, existem diferenças entre alguns sensores e devem ser observados os detalhes para conseguir a troca perfeita. Vendedores sempre falam que são idênticos, sito Golf, Jeta, Polo e Amarok, porem isso não é uma regra, e existem algumas diferenças em algumas peças, cuidado na hora da compra mesmo com pessoas em lojas físicas, nas virtuais nem se fale, cuidado redobrado para não aumentar o prejuízo. O carro está funcionando perfeitamente e não existem avarias mais na ECU, mesmo depois do "jeitinho brasileiro", porem realizei a troca dele esta semana para evitar um possível problema futuro e ficar com o carro parado por bobagem, espero ter auxiliado com essa tópico de discussão e ter aprendido bastante com a comunidade. A substituição foi realizada na hora e consegui acompanhar a troca, bem simples. Retirasse 4 parafusos da parte dianteira do carro para auxiliar a troca (talvez não seja necessário retirar os parafusos, depende da habilidade do mecânico), desengate o conector do sensor, e logo apos retirar o suporte com o sensor, existe uma trava no suporte que é possível retirar todo o conjunto, sensor e suporte, essa trava fica atrás do suporte, para depois realizar a troca do sensor danificado, recolocar os parafusos e pronto, serviço completo. Desde já agraço a todos que participaram e obrigado a todos que colaboraram com seus conhecimentos. Um Forte abraço a todos e estamos por aqui no fórum.
  2. Erros após leve colisão frontal

    Buenas Guga, solicite a algum mecânico de confiança para realizarem a leitura de avarias da ECU, ela deve informar qual o erro que esta inabilitando estas funções. No meu caso era o sensor externo de temperatura ambiente, que fica bem próximo ao para-choque, o qual dá para se observar entre os detalhes de circulação de ar da grade do mesmo, a posição dele é, de quem olha o carro de frente, no canto direito da placa, onde fica o ultimo algarismo da sequência numérica. Feito para quebrar.....kkkkkkk..... Espero ter ajudado, e sucesso.
  3. Erros após leve colisão frontal

    Atualizando novo capítulo da novela do MK7. Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico. No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro. Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto. No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel. Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria. Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele. O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança. Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque. Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo. Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7. Quando trocar o novo sensor atualizo novamente. Grato a todos.
  4. Erros após leve colisão frontal

    Bom dia pessoal, passei o dia de ontem investigando o que estava ocorrendo com o veículo, e no final da manhã lembrei que tinha um OBD2 para teste e acho que descobri a avaria e realmente quando observado pela grade, o sensor de externo de temperatura ambiente fica bem próximo ao para choque. Tentei limpar a avaria pelo OBD2 e tive resultado somente na luz piloto de falha no motor, as outras funções continuam desabilitadas, mesmo assim levei o carro em uma oficina de confiança e informei todos esses passas sendo orientado a adquirir o respectivo sensor e que ele trocaria. Já adquiri o respectivo sensor e agora estou no aguardo da chegada do mesmo, quando tiver novas informações divulgo aqui. Obrigado a todos que de auxiliaram.
  5. Erros após leve colisão frontal

    Uma grande parte dos veículos que rodam no Brasil, possuem o interruptor inercial ou FPS, estou cogitando que tenha sido isso o ocorrido, mas o carro não ficou totalmente imobilizado como na maioria das vezes, até porque esse interruptor se aciona com pancadas fortes. Achei esse vídeo no Youtube, e talvez seja esse meu caso.
  6. Erros após leve colisão frontal

    Boa noite pessoal. Possuo um Golf Confortline MK7 1.4 TSI DSG 15/15. O semáforo estava fechado e existia um veículo na frente, parei o veículo atrás. Pensei que o veículo a minha frente tivesse partido e acelerei o carro vindo a colidir frontalmente. Esteticamente não houve danos físicos em nem uma parte da frente, leves marcas no para-choque, grades e farois íntegros, porém está apresentando falhas no sistema TPMS, falha no sistema de sensores de estacionamento, sistema start-stop está inabilitado, ar-condicionado não funciona e a luz piloto do motor está acessa no painel. O eletroventilador está funcionando naturalmente, temperatura está até 90°. Na concessionária eles desejam desmontar a frente do carro, queria resolver isso sem ter o incoveniente de parar o carro por uma semana. Preciso de ajuda para saber o que posso fazer sem ter esse incoveniente todo.