felipejack

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

felipejack's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Atualizando: após entrar em contato com o consultor da CSS de Niterói (Abolição), ele sugeriu o agendamento. Deixei o carro no dia agendado (11/02) e no dia seguinte a tarde, ele disse que tentativas de re-configuração do câmbio não funcionaram e a alavanca seria solicitada à fabrica. Retirei o carro dia 13, para aguardar a peça ser enviada. No dia seguinte já me ligaram para agendar a troca. Deixei de novo na CSS dia 18/02 e hoje retirei o carro após a troca efetuada - tudo (peça e mão de obra) pela garantia: A diferença na eficiência e atendimento entre as CSSs foi muito grande. A CSS de Niterói tratou desde sempre o carro como garantia normal, sem falarem em nenhum momento de revalidação da garantia...(fora que na primeira vez que eu havia levado na outra CSS, o carro ficou 3 dias parado aguardando o VAS. Retirei sem o diagnóstico, tendo que re-agendar para duas semanas depois).
  2. RicW, obrigado! Por falar diretamente a VW, vc quer dizer utilizando o SAC deles, certo? Pelo site deles, encontro duas maneiras: via chat online ou via formulário. Não encontrei, pelo menos não rapidamente no site, o número de telefone.
  3. Boa noite, pessoal! Antes, gostaria de parabenizar o pessoal do fórum. É o primeiro post, mas já li este tópico, assim como o outro do DSG com as estatísticas e a qualidade das informações aqui no fórum é muito alta. Parabéns! No final do ano passado, comprei um Golf 15/15 Mexicano Highline com 36000. O carro é muito bom de dirigir, curti bastante, fiquei com vontade de ate pegar um mais novo rs... Após um mês sem problemas, começou a aparecer a mensagem próxima a "Falha. Colocar a alavanca na posição P" . A mensagem é tão rápida que eu nem consegui ler direito na primeira vez e ela sempre aparece e desaparece rapidamente. Já apareceu cinco vezes e não vejo sintomas ao andar com carro (há uns trancos muito pequenos ao passar de D3 para D2 e D2 para D1, mas eu acho estar relacionado com o piso irregular). Cheguei a fazer o teste da embrenhagem comentado aqui, mas a RPM não subiu. Bom, levei meu carro na VW Recreio aqui no Rio de Janeiro. Por já ter lido aqui, eu já imaginava ser problema na alavanca do câmbio DSG. Hoje identificaram de fato o problema na alavanca (código começava com "B" - me falaram o restante do código, mas eu não me lembro). Eis o problema: o período de 3 anos de garantia vencerá dia 16/02 (em menos de 2 semanas). No entanto, em um das revisões programadas para 21/02/2018, o antigo dono fez dia 23/03/2018, deixando passar dois dias do prazo de 1 mês (isso da 30 dias depois, já que Fevereiro tem 28 dias). Com isso, a CSS que eu tinha levado entrou em contato comigo, pedindo para que eu entrasse em contato com a CSS (Abolição Niteroi) onde as revisões haviam sido feitas, para que eles pedissem uma re-validação da garantia. E como eles que tinham as datas das revisões, só eles poderiam pedir essa revalidação. O consultor conversou comigo dando a entender que a fábrica está flexível e as minhas chances são muito altas. Amanhã eu vou ligar para a CSS de Niterói para passar a situação e ver o que eles me dizem. Vocês me recomendariam fazer alguma outra coisa? Eu vi em alguns comentários aqui de usuários ligando para o SAC da VW para tentar acelar um processo de garantia e outras coisas. Me recomendariam fazer isso também? abraços e obrigado!!