Brunomri

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  1. Gostei
    Brunomri deu reputação a corvin em Atenuador de ruído na suspensão traseira   
    Eu tava dando uma olhada no fórum gringo do MK7 e achei isso aqui interessante:
    https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/how-to-retro-fit-the-rear-subframe-harmonic-damper-from-the-audi-a3-saloon-2013.369369/
    É um atenuador de harmônicas para reduzir o ruído que vem pela suspensão multilink e passa pro habitáculo do carro. O OP (golfdave) e alguns outros usuários disseram que melhorou muito em relação ao ruído de rolagem em rodovias que tem aquela característica de asfalto "mais grosso" (coarse). Parece que até em outros casos ajuda, mas não com aquele famoso tuc-tuc traseiro.
    Eu não pego muita estrada, mas quando pego sempre fico puto com o barulho absurdo que faz dependendo do tipo do asfalto.
    Agora que estou de férias, com um dinheirin extra na conta devido ao adiantamento das férias e sem muito o que fazer, liguei na Audi Center daqui de Curitiba e perguntei o preço passando o partnumber. O atendente foi muito solícito e me passou o preço, porém ele mesmo já se espantou quando viu no sistema e eu não estou com TANTO dinheiro extra assim.
    Como não tem no Brasil a pronta-entrega, precisava importar. O preço? Singelos R$1.500,00 (e uns quebrados) por um pedaço de ferro TUNADO com 2 buchas e 2 "parafusos". Lá fora pagam ~US$80 ou ~60 libras.
    Então resolvi caçar em ferro-velho. Achei um grande aqui que tinham vários Audi A3 MQB importados (anteriores a 2015), pois os mais novos são com eixo de torção e não tem esse atenuador. Consegui por 300 reais. A peça está inteira como mostram as fotos a seguir:



    Para comparar, defini um roteiro: andarei por uma avenida, pegarei a BR277 até um certo ponto e voltarei, entro no bairro de novo e pego algumas ruas esburacadas e com paralelepípedo. Farei tudo a noite para aproveitar o menor trânsito e ruído externo, pois também andarei com o som e ar condicionado desligados. Tentei manter uma velocidade média constante para cada um dos trechos, pois quando se aumenta a velocidade obviamente o ruído aumenta.
    Além de prestar atenção aos sons do carro enquanto andava, eu baixei um app pra Android da Bosch chamado iNVH e gravei o meu trajeto no modo "Overall Level" filtrando pra 20Hz-2kHz com o celular no banco dianteiro do passageiro. Ele gerou um CSV e pretendo comparar antes e depois da colocação da peça. Muito com certeza absoluta terá uma imprecisão absurda, mas talvez mostre alguma diferença, caso haja alguma diferença.
    Se tudo der errado, serão ~350 reais jogados no lixo, contando a gasolina gasta e a meia-hora do mecânico aqui do lado pra erguer o carro e colocar o atenuador na suspensão.
     
    Depois disso, vou ver 2 grilos chatos.
    Um que é agudo e fica do lado direito que surge exatamente quando passa por asfalto mais rugoso. Nem idéia do que causa.
    O outro do lado esquerdo que já sei que o culpado é a tampa lateral do console: provavelmente abriram pra ver alguma coisa ali dentro do painel e quebraram alguma(s) trava(s), pois ao apertar ele da pra ver que entra mais porém retorna a uma posição mais pra fora ao soltar. Talvez  a solução seja ir de novo no ferro velho e caçar um Golf :D
    E outra coisa que fiquei triste comparando com os gringos: o tanto de gente que tem elevador na própria garagem. Parece coisa de outro mundo :(
  2. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de Jorge Jox em H&R Sport + Bilstein B8: análise e comparativo   
    Olá amigos
    Criei este tópico para escrever uma análise detalhada das configurações de suspensão que usei nos últimos meses. Espero que seja útil, pois quando eu estava pesquisando sobre molas e amortecedores foi difícil encontrar reviews com fotos, opiniões, comparações entre conjuntos de molas e amortecedores.
    Em um tópico anterior eu relatei que estava achando o VW lowering kit macio demais para meu gosto
    Por isso decidi investir nos Bilstein B8 para usar com essas molas, o comportamento do carro realmente melhorou muito. Eu achei que tinha chegado no acerto ideal.
    No entanto, depois de alguns meses usando esse conjunto, percebi que ele ainda não tinha o acerto esportivo que eu estava procurando. A suspensão não oscilava igual quando tinha os amortecedores originais, mas ainda reagia meio devagar nas imperfeições em velocidade de rodovia. Além disso, a minha preferência pessoal é por um ajuste de suspensão mais rígido.
    Pensando em usar todo o potencial dos amortecedores Bilstein B8, decidi trocar as molas VW lowering kit pelas H&R Sport. Antes de escrever sobre as características dessas molas, vou fazer um comparativo com fotos do "antes e depois" de todas as combinações de molas e amortecedores que usei.
    1) Molas e amortecedores originais



    Eu medi a distância do cubo de roda até a borda do para-lamas da seguinte maneira (FL, RL, FR e RR indicam o eixo e o lado de cada medição, front left, rear left, front right e rear right):

    FL: 39,0cm
    RL: 39,2cm
    FR: 38,1cm
    RR: 40,3cm

    Para ignorar os desníveis do piso, utilizei a média das distancias por eixo:

    F: (39,0 + 38,1) / 2 = 38,55cm
    R: (39,2 + 40,3) / 2 = 39,75cm

    Vou usar esses números para comparar com os próximos setups. As diferenças de alturas sempre serão comparadas com a altura original.
    2) VW Lowering Kit + amortecedores originais



    FL: 34,5cm
    RL: 36,0cm
    FR: 34,5cm
    RR: 35,6cm
    Rebaixamento médio por eixo:

    F: 38,55 - 34,5 = 4,05cm
    R: 39,75 - 35,8 = 3,95cm
    3) VW Lowering Kit + Bilstein B8




    FL:34,1cm
    RL:36,3cm
    FR:34,5cm
    RR:36,3cm
    Rebaixamento médio por eixo:

    F: 38,55 - 34,3 = 4,25cm
    R: 39,75 - 36,3 = 3,45cm

    Como podemos ver na imagem e confirmar pelos números, existe uma diferença de altura considerável entre a dianteira e a traseira depois de instalar os Bilstein.
    4) H&R Sport + Bilstein B8





    FL: 35,0cm
    RL: 35,5cm
    FR: 35,0cm
    RR: 35,5cm
    Rebaixamento médio por eixo:

    F: 38,55 - 35,0 = 3,55cm
    R: 39,75 - 35,5 = 4,25cm
    Apesar dessas molas rebaixarem mais o eixo do traseiro, as medições indicam um leve rake positivo, mesmo com o meu carro sendo câmbio manual.
    A maioria das reviews que eu li sobre a H&R Sport diziam que o carro ficava com rake negativo (traseira mais baixa que dianteira) e como isso atrapalha o visual. Talvez o Bilstein B8 tenha alguma influência na altura do carro, ou as pessoas podem ter escolhido o código das molas errado para a carga máxima por eixo dos seus carros.
    Sobre a dinâmica do carro, o carro transmite uma sensação mais esportiva agora. Está bem mais firme do que era com o VW Lowering Kit ou com o conjunto original. A suspensão copia a superfície com perfeição, você sente mais o contato do pneus, de maneira bastante isolada. Isso implica numa dirigibilidade mais precisa ao custo de sentir mais o impacto das imperfeições.
    Na minha opinião, o carro ainda tem um bom nível de conforto. Não é o mesmo conforto que tinha com o VW Lowering Kit, mas a dirigibilidade é realmente muito superior. Tem muito menos inclinação da carroceria, mergulho durante as frenagens e agachamento nas acelerações. A suspensão reage rapidamente às mudanças na superfície e a direção está muito precisa.
    As situações que eu reclamei anteriormente parecem ter sido resolvidas com esse conjunto. O carro atinge o equilíbrio rapidamente após passar por ondulações em alta velocidade, não há sensação de flutuação e oscilação.
    Faz pouco mais de uma semana que estou usando este setup, ainda há muito o que testar.
  3. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de Fabio Toledo em Pintura Golf   
    O meio veio com um risco vertical na lente do farol e que se estende um pouco no capô. Vi no dia seguinte da retirada, acho que a concessionária fez alguma cagad@.
     
    Fora isso, tenho apenas riscos pontuais na lataria. Considerando que o meu uso é principalmente rodoviário, onde muitos detritos e pedras atingem o carro, o estado da pintura ainda é muito bom.
     
    Só eu lavo meu carro, acho que isso ajuda a conservar a pintura também.
  4. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de Hcbrune em Molas esportivas VW lowering kit   
    Essa medida eu não fiz, mas entre o pneu e o para-lama cabem 3 dedos.
  5. Gostei
    Brunomri deu reputação a iCardeX em MECATRÔNICA CAMBIO DSG   
    Bendita foi a hora, em 2013, que abri a mão de ter o Golf com o câmbio DSG. Também, bendida foi a hora que abri a mão de ter o Focus com DSG. Quem diria que o "patinho feio" (câmbio manual) ia virar item cobiçado no Golf. Lembro que nem tive que esperar em fila nenhuma: paguei e na semana seguinte já estava com o carro na garagem. Ninguém queria o Golf de câmbio manual.
  6. Gostei
    Brunomri deu reputação a Jorge Jox em Rodas x Pneus (medidas compatíveis)   
    Pra aqueles que querem mudar o conjunto de rodas x pneus do Golf mk7 e outros modelos e marcas, mas não tem um norte...
     
    Calculadora de Rodas
    https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/
    www.rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html
    Este link acima é baseado no:
    Wheel-Size.com
    www.wheel-size.com
    https://www.wheel-size.com/
     
    Há um infindável número de combinações com informações técnicas.
     
    Obs.:
    A versão para PC é muito mais rica que a versão para mobile.
     
     
    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
     
     
     
     
     
     
  7. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de Jorge Jox em Opiniao golf 1.4 manual   
    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo.
    Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium.
    Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.
  8. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de caio cartaxo em Opiniao golf 1.4 manual   
    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo.
    Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium.
    Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.
  9. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de RodrigoSP2 em Opiniao golf 1.4 manual   
    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo.
    Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium.
    Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.
  10. Gostei
    Brunomri deu reputação a caio cartaxo em Opiniao golf 1.4 manual   
    Tá complicado mesmo, vou fazer 1 ano agora com meu 1.0 2017, e tava pensando esses dias que não tenho carro pra comprar se eu quiser algo mais novo mesmo tendo a grana no bolso, os golfs 2018 e 2019 eu descartei por falta de cambio mecânico, é algo mandatório na compra de um carro pra mim, Polo, é muito inferior e só automático também, Suv's nem cogito, detesto a posição alta de dirigir, pelo visto vou ter que casar com meu golf atual, apesar de pensar em ter um GTI, o DSG me faz fugir dele mesmo sabendo das qualidades do cambio e sabendo que ele trocaria de marchas muito melhor ou mais rápido que eu, não consigo me adaptar aos automáticos.
    Fora é claro a loucura do mercado de carros atual, com um Polo top custando 86k, um Gol top 60k...  Lembro que paguei 60mil no meu comfortline a 1 ano atras e hj em dia, conforts mais rodados e mais mal cuidados tão custando mais que isso, o carro parece que valorizou, dada a loucura do mercado de 0km
  11. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de RodrigoSP2 em Opiniao golf 1.4 manual   
    Pois é, no momento atual só tem carro inaceitável por preço inaceitável, vide os SUVs compactos.
    50 mil é pouco até para um Comfortline básico bem rodado haha
    Na mente do comprador é até compreensível que ele não queira pagar proporcionalmente a diferença de todos os opcionais que o carro tem, mas dar uma canelada dessa é sacanagem. Manda ele ir comprar um SUV de plástico pra deixar de ser abusado.
  12. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de RodrigoSP2 em Opiniao golf 1.4 manual   
    Uma minoria dos carros tem faróis de xenônio, independente de ser manual ou DSG. A maioria veio com pacote Elegance e teto solar, não inclui os faróis de xenônio. Comandos no volante são opcionais na linha Comfotline e de série em todos os Highline.
  13. Gostei
    Brunomri deu reputação a ronaldoplopes em Problema câmbio manual   
    Obrigado, vou ficar de olho 
  14. Valeu!
    Brunomri recebeu reputação de ronaldoplopes em Problema câmbio manual   
    Faz bastante tempo, começou por volta de 50 mil km. Primeiro o barulho em alta rotação e mais tarde em marcha lenta.
  15. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de RacerX em Problema câmbio manual   
    Isso, parece mesmo que vem de dentro do painel. No começo eu pensava em ser algo solto no acabamento do painel, porque esse barulho de alta rotação começou a fazer antes do de marcha lenta. Depois que o meu começou a fazer em marcha lenta, lembrei dos relatos do fórum e fez sentido que os dois problemas fossem relacionados.
  16. Gostei
    Brunomri deu reputação a iCardeX em COMPILAÇÃO COM 100 DICAS PARA O GOLF HIGHLINE CÂMBIO MANUAL VERSÃO PB (POBRE EDITION) 2013   
    31 - VALORES NOMINAIS PARA GEOMETRIA E ALINHAMENTO DAS RODAS [MANUTENÇÃO]
    Você, que certamente gosta de guiar o seu Golf TSI com o exemplar e magnífico alinhamento das rodas, deve ficar atento a esses valores da tabela abaixo. Todavia, é importante lembrar que o Golf TSI Pobre Edition, embora dotado da etiqueta Bluemotion, a suspensão traseira do tipo multilink, tem sempre a suspensão elevada em 15mm em relação ao europeu básico. Na tabela postada abaixo, subentende-se, portanto, que se deve escolher o alinhamento considerando a coluna de dados para chassis elevados. 

     

     
     
  17. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de anghinoni em Opiniao golf 1.4 manual   
    Adicionando a alguns pontos que o @caio cartaxo e o @iCardeX falaram:
    A minha lista de boas transmissões automáticas ou automatizadas contém:
    DSG S-Tronic ZF8 Existem outras transmissões avaliadas como excelentes pelos entendedores, mas que eu não teria o mínimo de familiaridade para opinar. Essas 3 eu já pude dirigir e comprovar a sua eficácia. Fazem ótimo trabalho nos quesitos performance, conforto e eficiência. A durabilidade é o problema da DSG e da S-Tronic, talvez por isso o ZF8 seja a melhor opção.
    Sobre o preço dos usados, tem vários Golf 1.4 Comfortline manual, anos 2013, 2014 e 2015, anunciados a partir de R$47.900 até R$52.000 com quilometragens entre 46.000km e 150.000km. Tem carros com roda aro 16" provavelmente sem pacotes de opcionais e outros com aro 17" possivelmente equipados com pacote Elegance. Carros 2013 e 2014 até novembro serão alemães e 2015 mexicanos. A comparação fica difícil se escolhermos ano 2017 para a versão 1.4 pois quase não existem carros manuais desse ano, tanto Comfortline quanto Highline. Pela estratégia da VW nessa época o cãmbio manual era foco nas versões 1.0 TSI e 1.6 MSI.
    Já o 1.0 Comfortline manual eu vi a partir de R$52.000 até R$60.000. Todos eram ano 2017, esse mais barato tinha 75.000km e os menos rodados até R$60.000 tem entre 30.000km e 40.000km.
    O principal é encontrar um bom carro, o que não será fácil. Não necessariamente o carro menos rodado ou mais novo teve melhores cuidados, então eu teria preferência primeiro por um modelo alemão 2013 ou 2014 com freio de estacionamento com acionamento elétrico, sistema auto hold, e suspensão traseira multilink, depois um mexicano 2014 ou 2015 que perde os dois primeiros itens mas mantém a suspensão traseira independente e por último um carro a partir de 2016 que não possui nenhum dos 3 itens.
    A embreagem é um pouco pesada desde zero km, mas você acostuma. No estado da minha embreagem agora, com quase 110.000km o peso está incomodando de fato. O orçamento para a troca da embreagem em um oficina de confiança foi de R$3.870 incluindo platô, disco, rolamento e mão de obra. O gerente fez a cotação dessas peças em concessionária pois o seu fornecedor principal não tinha previsão para recebimento dessas peças. Inclusive disse que se eu quisesse poderia comprar por conta própria e depois levar para eles fazerem a troca. Por isso desisti da troca da embreagem, porém nesta mesma ocasição fiz a troca do kit de correias por R$1.172 com mão de obra. Até o momento foi a manutenção mais cara que fiz.
    O seguro é muito relativo, acabei de renovar pelo menor valor histórico de R$1.500, com classe de bônus 10 pela Porto Seguro.
    Apesar do tempo de uso, não percebo qualquer prejuízo em relação a desempenho e consumo. Ocasionalmente exijo o máximo do carro nos meus trajetos e ele sempre correspondeu conforme o esperado. Muito forte em baixas rotações e em altas rotações a altas velocidades ele fica um tanto estrangulado. Características desse tipo de motor turbinado. No 1.0 TSI essas característica devem ser mais acentuadas pelo fato de o motor ser ainda menor. É um achismo, pois nunca dirigi o carro.
  18. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de iCardeX em Opiniao golf 1.4 manual   
    Adicionando a alguns pontos que o @caio cartaxo e o @iCardeX falaram:
    A minha lista de boas transmissões automáticas ou automatizadas contém:
    DSG S-Tronic ZF8 Existem outras transmissões avaliadas como excelentes pelos entendedores, mas que eu não teria o mínimo de familiaridade para opinar. Essas 3 eu já pude dirigir e comprovar a sua eficácia. Fazem ótimo trabalho nos quesitos performance, conforto e eficiência. A durabilidade é o problema da DSG e da S-Tronic, talvez por isso o ZF8 seja a melhor opção.
    Sobre o preço dos usados, tem vários Golf 1.4 Comfortline manual, anos 2013, 2014 e 2015, anunciados a partir de R$47.900 até R$52.000 com quilometragens entre 46.000km e 150.000km. Tem carros com roda aro 16" provavelmente sem pacotes de opcionais e outros com aro 17" possivelmente equipados com pacote Elegance. Carros 2013 e 2014 até novembro serão alemães e 2015 mexicanos. A comparação fica difícil se escolhermos ano 2017 para a versão 1.4 pois quase não existem carros manuais desse ano, tanto Comfortline quanto Highline. Pela estratégia da VW nessa época o cãmbio manual era foco nas versões 1.0 TSI e 1.6 MSI.
    Já o 1.0 Comfortline manual eu vi a partir de R$52.000 até R$60.000. Todos eram ano 2017, esse mais barato tinha 75.000km e os menos rodados até R$60.000 tem entre 30.000km e 40.000km.
    O principal é encontrar um bom carro, o que não será fácil. Não necessariamente o carro menos rodado ou mais novo teve melhores cuidados, então eu teria preferência primeiro por um modelo alemão 2013 ou 2014 com freio de estacionamento com acionamento elétrico, sistema auto hold, e suspensão traseira multilink, depois um mexicano 2014 ou 2015 que perde os dois primeiros itens mas mantém a suspensão traseira independente e por último um carro a partir de 2016 que não possui nenhum dos 3 itens.
    A embreagem é um pouco pesada desde zero km, mas você acostuma. No estado da minha embreagem agora, com quase 110.000km o peso está incomodando de fato. O orçamento para a troca da embreagem em um oficina de confiança foi de R$3.870 incluindo platô, disco, rolamento e mão de obra. O gerente fez a cotação dessas peças em concessionária pois o seu fornecedor principal não tinha previsão para recebimento dessas peças. Inclusive disse que se eu quisesse poderia comprar por conta própria e depois levar para eles fazerem a troca. Por isso desisti da troca da embreagem, porém nesta mesma ocasição fiz a troca do kit de correias por R$1.172 com mão de obra. Até o momento foi a manutenção mais cara que fiz.
    O seguro é muito relativo, acabei de renovar pelo menor valor histórico de R$1.500, com classe de bônus 10 pela Porto Seguro.
    Apesar do tempo de uso, não percebo qualquer prejuízo em relação a desempenho e consumo. Ocasionalmente exijo o máximo do carro nos meus trajetos e ele sempre correspondeu conforme o esperado. Muito forte em baixas rotações e em altas rotações a altas velocidades ele fica um tanto estrangulado. Características desse tipo de motor turbinado. No 1.0 TSI essas característica devem ser mais acentuadas pelo fato de o motor ser ainda menor. É um achismo, pois nunca dirigi o carro.
  19. Gostei
    Brunomri deu reputação a Jorge Jox em Intake Golf Tsi1.4   
    Caramba, rolou uma aula phoda!@Brunorp , estuda porque que vai rolar uma arguição pesada! [emoji26]

    Sem brincadeira. Acredito que no meio dos preparadores deva ter muitos sem um embasamento técnico adequado. Aqueles que sabem alterar os parâmetros, mas não sabem as consequências. Vão na tentativa e sorte. Não é atoa que vemos motores explodindo nos vídeos do YouTube.
    Adoram mexer muito em softwares, mas não tem uma escola de mecânica de fato. Tem preguiça de estudar, não dá, o motor vai quebrar! Vira brincadeira de tirar dim dim do bolso, pois quebra frequentemente.

    No passado era mais difícil dar merda, pois nicho era mais restrito e limitado, uma vez que uma preparação de qualidade, sem o turbocompressor, envolvia a troca de componentes mecânicos, rebaixamento de cabeçote, afinação de carburadores duplos ou quádruplos e ponto. Não existia software e a injeção não havia chegado aqui.

    Hoje, o cara tem uma garagem, um lap top, um software, compra um kit no ML e pode fazer algo legal, ou uma grande merda.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  20. Gostei
    Brunomri deu reputação a armartins em Intake Golf Tsi1.4   
    Sabe quantos PSI está vindo de pressão com essa modificação? Como ficou o carro em baixa rotação? Creio que tenha sido só a maneira de você se expressar, mas ao "limpar" os erros você não está corrigindo nada, apenas apagando o registro do erro que acontece novamente. Se a potência estiver correta, e considerando que tem upgrade de turbina é possível que esteja, talvez o problema esteja justamente por não ter dimensionado a exaustão, nessa potência você certamente está perto do limite do watercooler da admissão e como não melhorou a capacidade de exaustão pode ser que esteja operando acima da temperatura ideal todo o sistema.
    A turbina coloca uma porrada de ar, uma porrada de combustível pelo remap, gera uma porrada de energia, o escapamento não tem vazão para expelir adequadamente os gases de exaustão, gradualmente a caixa quente da turbina vai operando mais quente, aquece até o lado do compressor por condução, gerando mais sobrecarga para o watercooler que refrigera a admissão e para o sistema principal de refrigeração que controla a temperatura (tenta) do manifold de exaustão, a temperatura na câmara de combustão vai subindo acima da possibilidade do sistema controlar, começa a pré-detonação, que pode, eventualmente causar um dano crítico no motor, sem falar na vida útil dessa turbina.
    Quantos mil KM está o carro? Pode ser combustível ruim e carbonização também. Grande probabilidade desses erros serem consequência de pré-detonação, aí o preparador diz que é o combustível, mas pode ter algo mal dimensionado ou um remap muito agressivo (de propósito ou incidental por não estar levando em consideração a hibridização realizada na turbina). Primeira coisa que eu faria seria gerar um log completo pelo VCDS andando na rua em diversas situações puxando forte para ver a pressão que está vindo no pico (e em qual faixa de rotação esse pico ocorre), temperatura de admissão, exaustão, e a mistura ar/combustível são todas variáveis que tem que olhar muito de perto.
    Lembra que não tem almoço grátis, não é atoa que turbina hibrida para o 1.4 os poucos que comercializam dão 90 dias de garantia. Muitos preparadores sérios, se você falar em remapear o EA211 mesmo que seja um "stage 2" completinho os caras querem distância. Você fez um "stage 3" na admissão com a exaustão totalmente stock, é improvavel que a modificação do intake por si só tenha feito a diferença para essa turbina estar dando muito mais pressão no pico, mas se melhorou o spool em baixa pode estar vindo mais cedo o pico e se o remap não estiver calibrado para levar isso em consideração nessa faixa a mistura fica magra -> pré-detonação-> erro nos cilindros... daqui a pouco o que vai acontecer? O carro está lhe avisando. 
     
    Eu tenho muita vontade de fazer uma preparação dessa natureza no meu, e também não gosto de pipoco, escape barulhento, sem catalizador, porém eu sei que eu usaria essa potência em situações muito específicas e por curto espaço de tempo, o seu uso também vai ser determinante, porque, muito provavelmente o sistema de refrigeração não está dando conta. Se quiser ajuda faz o log, posta aqui, e manda mais informações sobre o o que foi feito no carro, quantos mm é esse rotor da turbina, qual a marca da turbina? Tem diferença se for IHI ou Mitsubishi, uma aguenta mais pressão que a outra... tem muita coisa envolvida para fazer isso com segurança. Depois de escrever tudo isso que fui ver que tem o downpipe, mas ainda assim tudo o que foi escrito é válido, pois pode estar alta a "back pressure" na exaustão porque o catback e o silenciador intermediário são originais. As bobinas creio que não eram gargalo nesse sistema se estavam operando normalmente.
     
  21. Gostei
    Brunomri deu reputação a ronaldoplopes em Opiniao golf 1.4 manual   
    Tenho um  Golf mk7 manual também acho um carro muito confiável, só me deixou na mão uma vez que a Ventoinha do Radiador simplesmente parou, tive que trocar, tirando isso não tive dor de cabeça, só manutenções básicas como pede o manual de manutenção.
    Abraço!
  22. Gostei
    Brunomri deu reputação a caio cartaxo em Opiniao golf 1.4 manual   
    O up! usa um motor com algumas diferenças e um tanto mais fraco, com 105cv e 16kgfm de torque, o tcross manual anda de forma parecida com meu golf, o automatico perde muito, eu particularmente acho esse cambio aisin que a vw usa bem ruim, mas sou suspeito, tirando os DSG não gosto do comportamento de nenhum automatico. 
    Com certeza a diferença é perceptivel no quesito desempenho, mas na minha opinião, não justifica a diferença de preço para carros do mesmo ano. E não há ninguem certo ou errado nesse ponto, apenas usos diferentes, a resposta entre 1000 e 3000RPM do 1.0 é tão boa quanto do 1.4 (comparando ambos os carros manuais) em uso civil, que é 90% do meu tempo, quando comprei meu carro fiquei exatamente no dilema do colega que criou o topico, obvio que num uso sovietico, o 25cv e 4,4kg de torque a mais fazem a diferença, só pra mim não justificou eu gastar 20mil a mais comparando carros no mesmo ano, km e estado.
    Garanto que em qualquer um dos dois carros ele terá um excelente carro, seguro, ótimo para viagens e uso diario. resta a ele fazer as adequações no que tange a uso, desempenho requerido, consumo e etc... O principal é fazer um test drive nos dois!
    Da minha parte estou a disposição também pra qualquer duvida sobre o carro
     
    @ggustavo
  23. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de caio cartaxo em Opiniao golf 1.4 manual   
    Me desculpe eu ter cobrado uma resposta, é que recentemente aqui no fórum teve muito usuário novo que criou tópico e desapareceu depois que as pessoas responderam. Por um momento achei que seria o caso aqui. Eu sou viciado em conversar sobre Golf e não queria responder à toa haha
    Enfim, qualquer uma das 2 versões tem qualidade e acredito que você vai gostar do carro. Eu nunca andei no Golf 1.0 TSI, apenas no Up! TSI e no T-Cross que usam este mesmo motor. E todos esses carros tem um bom desempenho, acredito que o Golf 1.0 TSI também mesmo sendo um pouco mais pesado. Mesmo assim, apesar do outro colega ter dito que a diferença de desempenho pro 1.4 é pequena, se você pegar a ficha técnica existe uma diferença considerável.
    Fora a motorização, o resto vai depender muito do carro específico que você encontrar, quais pacotes de opcionais ele tem. Digo isso no sentido de que um 1.0 completo pode ter itens que o 1.4 básico não tem.
    No mais, qualquer pergunta estou a disposição.
  24. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de ggustavo em Opiniao golf 1.4 manual   
    Nós dois escrevemos boas respostas complementares ao sujeito, pelo visto ele não está tão "prestes a comprar um Golf MK7" como disse acima.
  25. Gostei
    Brunomri recebeu reputação de ggustavo em Opiniao golf 1.4 manual   
    Tenho um 1.4 TSI manual 2014 desde 0 km e agora está com 107 mil km. Posso dizer com propriedade que o carro é confiável, desde que feitas as revisões no prazo. Nunca me deixou na mão, nunca precisou de um reboque. O motor só fez troca de óleos e filtros, trocou as velas uma vez aos 60 mil.
    Por cerca de 50 mil reais você encontra 1.4 TSI manual com uns 80 mil km. Não acho que compensa o 1.0 TSI pois você tem menos desempenho e a vantagem no consumo de combustível é mínima. Seja bem exigente quanto ao histórico de manutenção e se possível combine para andar no carro antes de comprar. Digo isso pois a manutenção preventiva tem preço justo, mas reparos/manutenção corretiva vai custar caro por causa do valor das peças. Na concessionária as trocas de óleo e filtro eram tabeladas em 236 reais. Pastilhas de freio originais eu consegui online 450 as dianteiras e 400 as traseiras. Cuidado também com carros modificados com chip ou remap, dependendo de como o antigo dono abusou do carro, os intervalos de manutenção precisam ser encurtados para evitar o desgaste prematuro dos componentes. Eu só abasteço com gasolina comum e nunca tive problemas.