Recommended Posts

Postado

Boa noite! Tenho um Golf Tsi Variant 2018 com 13 mil km e a umas duas semanas parou de funcionar o sistema start stop.
No início da semana levei p fazer a segunda revisão na concessionária e para minha surpresa, apesar de terem trocado a bateria não conseguiram fazer o start stop funcionar. O chefe da oficina após não saber mais que fazer comentou que o carro precisava “descansar” por pelo menos 30 min p poder voltar tudo ao normal. Apesar de achar um absurdo, voltei p cada e deixei meu carro parado “descansando” a noite inteira e nada de voltar ao normal. 
Outra coisa que achei absurda e que o consultor da CSS me disse que tinha que trocar o fluido de freio pois estava fino e precisava de troca (R$200,00). Achei um absurdo não conseguirem resolver o start stop e ter que trocar o fluido de freio de um carro com 12 mil km. 
isso já aconteceu com alguém aqui? 

Att

Fabio 

Postado
Boa noite! Tenho um Golf Tsi Variant 2018 com 13 mil km e a umas duas semanas parou de funcionar o sistema start stop.
No início da semana levei p fazer a segunda revisão na concessionária e para minha surpresa, apesar de terem trocado a bateria não conseguiram fazer o start stop funcionar. O chefe da oficina após não saber mais que fazer comentou que o carro precisava “descansar” por pelo menos 30 min p poder voltar tudo ao normal. Apesar de achar um absurdo, voltei p cada e deixei meu carro parado “descansando” a noite inteira e nada de voltar ao normal. 
Outra coisa que achei absurda e que o consultor da CSS me disse que tinha que trocar o fluido de freio pois estava fino e precisava de troca (R$200,00). Achei um absurdo não conseguirem resolver o start stop e ter que trocar o fluido de freio de um carro com 12 mil km. 
isso já aconteceu com alguém aqui? 
Att
Fabio 
A VW recomenda a troca do fluido de freio a cada dois anos.
Já fiquei com ele por quatro anos em outro carro e não tive problema.
Sei dos riscos e carro bem tratado, dois anos é pouco. Lugares com muita umidade, talvez requeiram mais atenção e a substituição com os dois anos indicados.
Meu Golf atual está com cinco anos e meio e fluido de freio original. Vou substituir ainda esse ano.

Seu carro está com 13.000km, não precisa descansar. Rsrs
A bateria nova costuma não vir totalmente carregada. Talvez precisasse de um período maior para completar a carga e assim reativar o start stop. Mas vai ser usando o carro que você vai conseguir isso e não "descansando".

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora