Recommended Posts

Postado

Tem o dito popular que diz;  A curiosidade matou o gato!  Creio que seja algo sem sentido, mas quero saber. Dei uma busca aqui no fórum e não encontrei nada. Pois bem, sempre depois do capô aberto, nunca marquei ao certo o tempo, mas creio que não mais que vinte segundos, eu ouço sempre um "barulhim" vindo das imediações da turbina, barulho esse de baixa intensidade com duração de uns dois segundinhos, barulho bem similar a um carrinho de controle remoto(quando ele deslancha.), só que bem mais baixinho o volume. Sei(pelo menos creio que sim) que isso é normal,  mas tô curioso para descobrir. Então peço ajuda aos universitários.  Obrigado.

Postado

Então, esse barulhinho pelo o que li nos fóruns internacionais é que existe uma bomba elétrica para arrefecer a turbina, mas não me recordo se é de óleo ou do líquido de arrefecimento.

Quase certeza que seja o segundo...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

O barulho é da bomba de água elétrica que fica em funcionamento mesmo com o carro desligado, caso a tempertura no momento do desligamento esteja alto demais.

Isso é feito principalmente por causa do sistema start-stop. Caso o carro seja ligado novamente com o motor mais quente, os componentes dilatados pelo calor podem causar mais atrito e desgaste do que o normal no momento da partida, pelo fato de que estão dilatados, porém com menos lubrificação (já que o motor ainda está partindo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora