Recommended Posts

Postado

Bom dia, amigos.

Hoje pela manhã eu manobrava para sair da garagem com o som desligado e os vidros abertos. Eis que ouvi um som semelhante a metais arranhando, aparentemente vindo das rodas dianteiras. Circulei então cerca de 20 km em trajeto urbano, sem engarrafamentos, em ritmo normal e, ao estacionar novamente em casa, percebi que os para-lamas dianteiros ficam bastante quentes, mais do que a tampa do motor, mais do que eu esperaria, mesmo considerando que há uma manta termoacústica do capô.

Gostaria de saber se vocês também percebem as laterais mais quentes que a tampa e se isso é normal. Tenho receio de que as pastilhas dianteiras estejam atritando o disco desnecessariamente. Meu carro é novo, está com 2250 km rodados.

Obrigado e um abraço.

Postado
Bom dia, amigos.

Hoje pela manhã eu manobrava para sair da garagem com o som desligado e os vidros abertos. Eis que ouvi um som semelhante a metais arranhando, aparentemente vindo das rodas dianteiras. Circulei então cerca de 20 km em trajeto urbano, sem engarrafamentos, em ritmo normal e, ao estacionar novamente em casa, percebi que os para-lamas dianteiros ficam bastante quentes, mais do que a tampa do motor, mais do que eu esperaria, mesmo considerando que há uma manta termoacústica do capô.

Gostaria de saber se vocês também percebem as laterais mais quentes que a tampa e se isso é normal. Tenho receio de que as pastilhas dianteiras estejam atritando o disco desnecessariamente. Meu carro é novo, está com 2250 km rodados.

Obrigado e um abraço.

O meu também faz isso, fica bem quente acima dos pneus e quando manobro no começo do dia faz o barulho do freio também, acho que é normal, o motivo sinceramente não imagino.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, RicW disse:

Bom dia, amigos.

Obrigado e um abraço.

Não sei o que pode ser a "quentura" acima do normal dos para-lamas dianteiro, vou observar no meu. Já os ruídos nos discos; posso dar um chute. Isso é fruto de uma fuligem(como se fosse uma leve camada de uma "ferrugem"), que se forma quando; se lava o carro é já guarda e/ou quando pega-se chuva e também logo em seguida se guarda. Experimente dar uma olhada nos discos de freio   pela manhã, logo após  que um desses dois fatores ocorrerem, voçê irá perceber uma leve fuligem  cor de doce de leite nos discos, isso é normal, devido ter molhado na noite anterior. Basta-se alguns poucos metros , andando e freiando normalmente que esse "enferrujadim" vai embora. Como os discos e pastilhas são "virgens" ainda e a espessura entre eles e diminuta, faz esse "chiadim". O meu com quase vinte e um mil rodadas, ainda faz, vc acredita?. Tenho o pé bem sensível quanto ao fator frenagem, nos outros carros(todos manuasis) que tive pastilhas de freio romperam facilmente a barreira dos setenta mil, esse é meu primeiro automatizado, vamos ver como elas se "comportam".

Postado

Certa vez eu estava em um concessionário e o pessoal da oficina sairam para socorrer uma cliente. Ela alegava que engatava a marcha ré e o carro não saia do lugar, eis a história.....Ela havia chegado de viagem(avião) e o carro dela havia ficado hibernando  por mais de quarenta dias . A garagem da casa dela é lá em baixo, não muito enclinada, mas notava-se que tinha uma certa inclinação. Do portão até a dita caragem dava uns doze a quinze metros(tudo isso relato do pessoal que foram socorrer ela) depois me "fuxicaram" o piso era tipo o ladrilho/cerâmica, então o carro não tinha força suficiente para "romper" o lançante da garagem e ela com medo(óbvio) deixo quieto e chamou o "SAMU". Moral da história e a tal famoso relato; meu carro colou as pastilhas nos discos de freio.. Ela havia lavado o carro antes da viagem(não que isso seja errado), desde que a garagem dela fosse plana ela poderia ter deixado o freio de estacionamento solto, calçava-se o carro e boa. Quem nunca sentiu o 'TRUUUC"quando se deixa o carro guardado pois alguns dias freio de estacionamento puxado até o "sovaco", e quando vai sair bem de mansinho, mas mansinho mesmo sente o carro agarradim e ouve o "TRUUUUC", isso são as pastilhas de freios "descolando dos discos", principalmente em carros de baixíssima rodagem....A  garagem da minha casa é plana, eu adoto o seguinte método; freio de estacionamento solto e Brucehadad, ops! Câmbio em P.

Postado
Certa vez eu estava em um concessionário e o pessoal da oficina sairam para socorrer uma cliente. Ela alegava que engatava a marcha ré e o carro não saia do lugar, eis a história.....Ela havia chegado de viagem(avião) e o carro dela havia ficado hibernando  por mais de quarenta dias . A garagem da casa dela é lá em baixo, não muito enclinada, mas notava-se que tinha uma certa inclinação. Do portão até a dita caragem dava uns doze a quinze metros(tudo isso relato do pessoal que foram socorrer ela) depois me "fuxicaram" o piso era tipo o ladrilho/cerâmica, então o carro não tinha força suficiente para "romper" o lançante da garagem e ela com medo(óbvio) deixo quieto e chamou o "SAMU". Moral da história e a tal famoso relato; meu carro colou as pastilhas nos discos de freio.. Ela havia lavado o carro antes da viagem(não que isso seja errado), desde que a garagem dela fosse plana ela poderia ter deixado o freio de estacionamento solto, calçava-se o carro e boa. Quem nunca sentiu o 'TRUUUC"quando se deixa o carro guardado pois alguns dias freio de estacionamento puxado até o "sovaco", e quando vai sair bem de mansinho, mas mansinho mesmo sente o carro agarradim e ouve o "TRUUUUC", isso são as pastilhas de freios "descolando dos discos", principalmente em carros de baixíssima rodagem....A  garagem da minha casa é plana, eu adoto o seguinte método; freio de estacionamento solto e Brucehadad, ops! Câmbio em P.

Kkk... Mas@sobrinho, fica esperto com uma coisa: o motivo mais comum de quebra em câmbio automático de qualquer tipo nos EUA é deixar o carro só no P. A travinha que segura ele nessa posição é bem frágil, e não aguenta nenhum tipo de carga. Daí seu câmbio quebra, e o@brucehadad vai aparecer na sua frente e falr: "viu só? eu avisei!!!".

Abraço

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
5 horas atrás, RicW disse:

Kkk... Mas@sobrinho, fica esperto com uma coisa: o motivo mais comum de quebra em câmbio automático de qualquer tipo nos EUA é deixar o carro só no P. A travinha que segura ele nessa posição é bem frágil, e não aguenta nenhum tipo de carga. Daí seu câmbio quebra, e o@brucehadad vai aparecer na sua frente e falr: "viu só? eu avisei!!!".

Abraço

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Valeu, obrigado pela dica.....Cheguei a pouco de viagem aqui de uma cidade vizinha e fui averiguar in-loco a tal quentura. Realmente ficam demasiadamente quentes os para-lamas(principalmente a primeira porção de cima deles, quase próximo ao vinco do capô) . Como o capô tem aquela manta térmica não esquenta taaaannto quanto os para-lamas. Aquilo ali é única e exclusivamente o calor do motor se dissipando. Experimente colocar a mão ao lado da caixa de fusíveis(lataria) e ao lado do reservatório de líquido refrigerante(lataria) do motor, quente pacas....P.S. Gostei da história do camarada (se é que estava), com o "asterisco" meio frouxo mostrando o "rabo da pantera"....Ri muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora