Recommended Posts

Postado

Talvez fique como única opção para quem quer o 1.4 TSi + DSG e não quer um Golf Variant. Mas eu concordo com o @Lisandro. O A1 para mim nunca foi opção. Na época eu estava entre o A3 e o Golf e acabei optando pelo segundo porque não vi motivos suficientes para pagar 20% a mais levando menos. Outra coisa que não consigo entender é como uma marca que se diz "premium" oferece apenas 2 anos de garantia, sendo que o Golf, com mecânica idêntica, oferece 3. Não é só a Audi que apronta essa "gracinha". A BMW e a Mercedes também.

Postado
O público do A1 é totalmente diferente do do Golf.

Creio eu que nem 5% dos interessados num Golf realmente (aqueles que vão compar o carro, de fato) considerariam o A1 como opção.

Pode até ser, mas acho que veremos muitas promoções de a3 nos próximos meses. Pode não ser um carro do mesmo porte que o golf, mas não deixa de ser uma opção bem interessante comparado com os preços que o golf a da alcançando nestes meses.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
10 horas atrás, Laurence disse:

Sem dúvida que os Audi são muito bons. Mas a pegadinha é na hora da manutenção. 

E é justamente por isso que hoje se compra um A3 usado no mesmo preço ou até mesmo mais barato que um Golf. Tem um amigo do trabalho que está comprando um e está em dúvida entre A3, A4 e Golf 2014. Todos na mesma faixa de preço (entre 70 e 80 mil)

Postado

A BMW é ainda pior no quesito manutenção. Todos os carros calculam automaticamente em função do uso quando trocar o óleo, li relatos no fórum lá que tem gente trocando óleo a cada 3500km.

E cada troca não sai por menos de 2k, sinceramente é muito dinheiro jogado fora.

Postado
A BMW é ainda pior no quesito manutenção. Todos os carros calculam automaticamente em função do uso quando trocar o óleo, li relatos no fórum lá que tem gente trocando óleo a cada 3500km.

E cada troca não sai por menos de 2k, sinceramente é muito dinheiro jogado fora.

O carro começa programado para trocar óleo após 12000 km, o que parece bom. Mas em função dos seus hábitos de condução, este intervalo pode cair assustadoramente. Se você sair da imobilidade com o motor ainda frio, cai uns km. Cada vez que você triscar acima acho que de 3500 RPM, cai mais um tanto. Na prática, se você conduzir como uma idosa, vai ter que visitar a concessionária a cada 8000 km. É o melhor que meus conhecidos, quase idosos, conseguem. Se andar esquentado é isso mesmo: de 5000 km para menos. E cada visita custa algo entre R$ 800 e R$ 1200, se for só troca de óleo.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
44 minutos atrás, Lisandro disse:

E gente, não estamos falando do A3, e sim do A1.

O A3 ambiente também andou em promoção esses dia aí por 103k, bem próximo de um Highline com elegance pelo que o pessoal anda passando.

Estou apenas dizendo que enquanto a Audi anda fazendo promoções com os carros de entrada, a vw só anda subindo os preços.

Postado
Será que o audi A3 custa mais para produzir? É o mesmo carro...

@RED883, é possível que custe mais caro sim. É o mesmo carro mecanicamente, mas por se tratar de uma marca "premium", é possível que alguns materiais sejam diferentes (em especial no interior), que as tolerâncias de manufatura sejam mais apertadas, que o controle de qualidade seja mais rigoroso, que ocorram mais ajustes "artesanais" durante a montagem, etc.

Postado
9 minutos atrás, RicW disse:

@RED883, é possível que custe mais caro sim. É o mesmo carro mecanicamente, mas por se tratar de uma marca "premium", é possível que alguns materiais sejam diferentes (em especial no interior), que as tolerâncias de manufatura sejam mais apertadas, que o controle de qualidade seja mais rigoroso, que ocorram mais ajustes "artesanais" durante a montagem, etc.

Concordo contigo RicW, mas será que não tem uma gordura a mais pelas 4 argolas? 

Ah, deixa pra lah, esse papo não vai levar a lugar algum mesmo...kkk

Abrass

Postado

Concordo contigo RicW, mas será que não tem uma gordura a mais pelas 4 argolas? 

Ah, deixa pra lah, esse papo não vai levar a lugar algum mesmo...kkk

Abrass

Gordura??? A indústria automobilística no Brasil sofre de uma epidemia de obesidade mórbida!

Abraço

Postado

Pensei em abri um novo tópico mas como o assunto é o mesmo resolvi contribuir neste tópico;

Nós brasileiros definitivamente não valorizamos nada nosso suado dinheiro!

Andando hoje pela rua e passo por uma concessionária Mitsubishi e vejo um Lancer com o preço estampado no para brisa de uns R$ 62.000,00 ou R$ 64.000,00 algo do gênero e ontem de noite olhando as noticias automotivas falando do "novo" lançamento do Gol e Voyage nas versões "decentes"  chamadas highline ficam na casa dos R$ 54.000,00 para cima.

Voyage Highline 1.6: R$ 55.290

http://carplace.uol.com.br/vw-lanca-novos-gol-e-voyage-2017-veja-versoes-conteudos/

Vejam, estamos falando de uma diferença de R$ 8.710,00! Cara isso é o preço de um item que você coloca a mais no Golf e adivinhem o que vai vender mais? Pois é, complicado.

Postado

@tsi_higor, isso foi mais ou menos o que desabafei em outro post. Os preços de carros no Brasil estão surreais, vide os carros de entrada batendo em 60k em suas versões mais completas... Golf MSI Tiptronic com preço sugerido em 80k e por aí vai.

Quando eu comprei o Golf, por mais uns 30k era possível pegar um carro "premium" interessante, como uma 320i, hoje essa BMW já foi para 150k com o desconto da ccs. E quando tem alguns bons negócios, a galera tem preconceito.

Enfim, do jeito que anda o mercado, vou ficar com o Golf por um bom tempo.

Postado
Em 21 de fevereiro de 2016 at 2:54 PM, RicW disse:

Talvez fique como única opção para quem quer o 1.4 TSi + DSG e não quer um Golf Variant. Mas eu concordo com o @Lisandro. O A1 para mim nunca foi opção. Na época eu estava entre o A3 e o Golf e acabei optando pelo segundo porque não vi motivos suficientes para pagar 20% a mais levando menos. Outra coisa que não consigo entender é como uma marca que se diz "premium" oferece apenas 2 anos de garantia, sendo que o Golf, com mecânica idêntica, oferece 3. Não é só a Audi que apronta essa "gracinha". A BMW e a Mercedes também.

Estive na mesma situação que você. Avaliei o A3 sportback 1.8 ambition e o golf highline (elegance ou exclusive)..

Como na minha cidade os descontos estavam ruins na Audi eu nem dei muita bola pro A3.. Era mais por menos.

O que me deixou bolado com a Audi foi eles simplesmente abolirem a versão hatch da linha. Em 2014 não trouxeram mais o A3 sport (duas portas) e agora em 2016 parece que não teremos o modelo sportback também..só o sedan.

E também acho que o público do Golf não iria no A1.

Postado
7 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Sinceramente, o A1 me parece carro de moça com pai rico....

Mas do A3 eu gosto, especialmente do sedã.

Também acho o design estilo moçoila... Mas k entre nóis, essa moça tem sangue no zóio heim? Carrim com bom torque e um haras considerável!

Postado
4 horas atrás, trendkill disse:

Estive na mesma situação que você. Avaliei o A3 sportback 1.8 ambition e o golf highline (elegance ou exclusive)..

Como na minha cidade os descontos estavam ruins na Audi eu nem dei muita bola pro A3.. Era mais por menos.

O que me deixou bolado com a Audi foi eles simplesmente abolirem a versão hatch da linha. Em 2014 não trouxeram mais o A3 sport (duas portas) e agora em 2016 parece que não teremos o modelo sportback também..só o sedan.

E também acho que o público do Golf não iria no A1.

O A3 Sport 1.8 duas portas era o que eu mais gostava. Uma pena eliminarem esta versão, pra mim é o que tinha o melhor visual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora