Recommended Posts

36 minutos atrás, willyaugusto disse:

Isso seria para evitar roubos em css e estacionamentos?

Pq como o porta mala não tem chave, não seria praticamente impossível alguém tentar arrombar ele?

Com o avanço da tecnologia existem disponíveis no mercado as furadeiras-parafusadeiras portáteis com altíssimo poder de torque e controle de velocidade. Elas pesam menos de 1kg, então, munido de uma serra-copos de tamanho conveniente, o malandro não teria muito trabalho.

No parque da cidade, aqui em Brasília, certa vez arrombaram o porta-malas nada mais e nada menos que 8 (oito) veículos diferentes e estacionados um ao lado do outro, em apenas 4 minutos utilizando-se dessas parafusadeiras portáteis.  

Existe também um aparato semelhante a um balão, que quando inflado pela fresta do porta-malas, gera uma pressão tão alta que a tranca quebra-se e desarma.

Por último, e por dentro do veículo (acesso por vidro quebrado, por exemplo) o porta-malas do Golf possui um fenda interna para o destravamento do porta-malas. O motivo da fenda interna deveria ser para uma situação de sequestro, mas o bandido adapta à sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cardeque disse:

Com o avanço da tecnologia existem disponíveis no mercado as furadeiras-parafusadeiras portáteis com altíssimo poder de torque e controle de velocidade. Elas pesam menos de 1kg, então, munido de uma serra-copos de tamanho conveniente, o malandro não teria muito trabalho.

No parque da cidade, aqui em Brasília, certa vez arrombaram o porta-malas nada mais e nada menos que 8 (oito) veículos diferentes e estacionados um ao lado do outro, em apenas 4 minutos utilizando-se dessas parafusadeiras portáteis.  

Existe também um aparato semelhante a um balão, que quando inflado pela fresta do porta-malas, gera uma pressão tão alta que a tranca quebra-se e desarma.

Por último, e por dentro do veículo (acesso por vidro quebrado, por exemplo) o porta-malas do Golf possui um fenda interna para o destravamento do porta-malas. O motivo da fenda interna deveria ser para uma situação de sequestro, mas o bandido adapta à sua necessidade.

Ta loko... Também se furarem o porta malas com uma broca o step será a minha última preocupação.. rs

Tive uma vez uma tentativa de roubo de step. Micharam a fechadura do porta-malas do Civic. Mas sei la porque, deixaram tudo lá, com a tampa aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, cardeque disse:

Com o avanço da tecnologia existem disponíveis no mercado as furadeiras-parafusadeiras portáteis com altíssimo poder de torque e controle de velocidade. Elas pesam menos de 1kg, então, munido de uma serra-copos de tamanho conveniente, o malandro não teria muito trabalho.

No parque da cidade, aqui em Brasília, certa vez arrombaram o porta-malas nada mais e nada menos que 8 (oito) veículos diferentes e estacionados um ao lado do outro, em apenas 4 minutos utilizando-se dessas parafusadeiras portáteis.  

Existe também um aparato semelhante a um balão, que quando inflado pela fresta do porta-malas, gera uma pressão tão alta que a tranca quebra-se e desarma.

Por último, e por dentro do veículo (acesso por vidro quebrado, por exemplo) o porta-malas do Golf possui um fenda interna para o destravamento do porta-malas. O motivo da fenda interna deveria ser para uma situação de sequestro, mas o bandido adapta à sua necessidade.

Dificultar é o segredo. Roubar sempre é possível. Trata-se de simples opção. Nesse caso, o seguro garante.

E mais; no tempo do fusca, amigo meu instalou toca-fitas e mandou travar a porca do interior com solda. O malandro não conseguiu arrancar o dito cujo e enfiou uma chave de fenda pelo buraco da fita cassete e deu um 360º lá dentro. Resultado: o toca-fitas foi pro lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é dificultar, se Eu for pensar que um ladrão de estepe anda com toda essa parafernália só pra roubar um estepe é melhor já deixar o porta malas aberto. Penso que com a quantidade de carros que tem em qualquer lugar e mais fácil ele esquecer o meu e ir em outro, ele sabe quanto tempo leva e já tem tudo pra abrir um carro, agira se livrar de algo que não estava no seu roteiro já muda a história, ele vai olhar pro lado e ver outros muitos carros pra abrir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Barbosa51 disse:

Dificilmente deixo meu carro na rua, então meu interesse em travar o estepe seria para manobristas de estacionamentos.

Sei de casos que pessoas tiveram seus estepes surrupiados até em garagens de hotéis, é bom sempre conferir seja onde for....O seguro morreu de velho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...