Acc e front assist


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Boa noite pessoal! Tenho um gti 2014, com todas as revisões em dia, feitas em concessionaria e agora meu ACC e front assist se apresentam como indisponíveis! Levei em uma autorizada volks e eles viram que a placa do carro estava com um pequeno amassado, logo ja veio concluindo que eu poderia ter batido o carro e deslocado o acc, e assim teria que pagar 1400 reais! Mas o carro nunca foi batido e o parachoque dianteiro e a grade que protege o acc está intacta! Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se realmente o acc não entra na garantia? Grato

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Tudo bem Rafael?
Estou acompanhando seu caso por estar com um problema semelhante, não tenho o ACC mas estou com uma falha no front assist, ao ligar o carro faz um alerta sonoro e os sensores da frente não estao funcionando, na tela aparece uma exclamação.
Também nao bati o carro e olhei o para choque, não parece que bateram nele.
Quando tiver alguma novidade da consecionária avise aqui ou se conseguir outra solução.
Criei um tópico para o meu problema também.

Abraços

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@ScotRP o problema que você estão não é no front assist, o front assist é um sistema vinculado ao ACC, os sensores que você está com problema tem relação ao Park Pilot. 

O front assist é o sistema que monitora o tráfego afrente que freia o carro para minimizar os danos nas batidas, para velocidades de até 40 km/h ele chega até à evitar batidas pelo que o manual explica.

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  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 4 months later...
Rafael, não vai adiantar... Digo por experiência própria...
Tive que regular meu ACC e Front Assist pelo mesmo problema que o seu...
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Se ele sai do lugar, por menor que seja o deslocamento, desconfigura e você precisa levar na css (aqui em Sp só a Caraiga do morumbi ou na fábrica).
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Não dá pra fazer algum ajuste de "Basic settings" pelo VCDS mesmo?

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  • 2 months later...

Entrei em contato com a única css de BH que tem o tal equipamento de calibrar o ACC e segundo o consultor que me atendeu este serviço não é coberto por garantia da vw e custa 1300,00. Gasta por volta de 3h para fazer.
Uma pergunta aos universitários, como saber se um serviço é coberto ou não pela garantia? Pelo que pesquisei no forum/face a galera lá teve que pagar também.
Vou pegar o laudo, orçamento e nota, tem como recorrer a alguém ou algum órgão?

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22 horas atrás, frenow disse:

Entrei em contato com a única css de BH que tem o tal equipamento de calibrar o ACC e segundo o consultor que me atendeu este serviço não é coberto por garantia da vw e custa 1300,00. Gasta por volta de 3h para fazer.
Uma pergunta aos universitários, como saber se um serviço é coberto ou não pela garantia? Pelo que pesquisei no forum/face a galera lá teve que pagar também.
Vou pegar o laudo, orçamento e nota, tem como recorrer a alguém ou algum órgão?

O meu ACC também está desregulado. Código de erro detectado na concessionário foi o VAG.

Ferramenta necessária – espelho refletor ACC, VAS 6430/3

O engraçado foi que me disseram que a BRASAL, daqui de Brasília, era a única concessionária no país que tinha o tal equipamento para regulagem do ACC. Falei com o chefe da oficina Arilson e ele me disse que inclusive vem carros do Nordeste e Norte para calibrar aqui.

Contou que o dono da BRASAL gastou por volta de uns R$ 250.000 (ou mais, não lembro ao certo), porém, é um equipamento que quase não se usa e que o técnico tem que ter um treinamento bem específico. Por causa disso, o dono queria devolver o equipamento para fábrica, a qual acabou dando um desconto e o estimulando a ficar com o aparelho. Se não tivesse na BRASAL, teria que mandar para fábrica (parece que a VW cobre o transporte por cegonha).

O estranho é que eles cobram pelo serviço aqui R$ 3.500. Além disso, meu carro tem que ficar quase uma semana e meia na concessionária. 2 dias para eles detectarem o problema (disseram que não aceitam o diagnóstico de outra concessionária, SAGA) e 1 semana de teste de rodagem.  Falou que tenho que deixar o carro com o tanque cheio e com pneus em bom estado, uma vez que irão rodar mais de 100km.

Como falei que iria trocar as rodas, me aconselhou a trocar primeiro e depois fazer a calibragem, pois disse que o aparelho é bem chatinho e regula milimetricamente.

Então, FRENOW, acho que tem alguma coisa errada ou na BRASAL ou na concessionária ai de MG.  

Como assim, praticamente pela metade do preço e apenas 3 horas de serviço. É isso mesmo? Chegou a ver o aparelho na oficina (é um quadro preto com umas bolas brancas)? Qual o nome da concessionária em BH?

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Em 12/01/2017 at 11:54 AM, RicW disse:

 


Não dá pra fazer algum ajuste de "Basic settings" pelo VCDS mesmo?

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RicW, 

 

Queria lhe pedir um favor.

Vc que saca muito de mecânica, se puder, dê sua opinião sobre essa discrepância que relatei acima. 

Obrigado!

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RicW, 
 
Queria lhe pedir um favor.
Vc que saca muito de mecânica, se puder, dê sua opinião sobre essa discrepância que relatei acima. 
Obrigado!

Oi Thiago,

Aparentemente, este sistema da VW é bastante sensível a erros de alinhamento dos sensores, e este problema é bem comum. A causa, normalmente, é um impacto no parachoques. E não precisa ser muito forte não! Há relatos de gente que bateu no carro da frente enquanto manobrava e isso foi suficiente para desalinhar. Há até quem diga que uma pedrinha lançada por um carro à frente na estrada pode causar esse problema.

Há alguma polêmica mundo afora também sobre a importância do alinhamento do carro para que estes sistemas funcionem direito. Aparentemente, a VW implementou uma lógica bastante simples, com um controlador muito limitado. Em função desta simplicidade é importante que a planta seja bem conhecida, ou então o desempenho do sistema não será adequado. Ou seja: o que o cara te falou faz sentido. Recomendaria até que fizesse a geometria 3D completa.

Na geração posterior, além de mudar o sensor de posição (agora fica no logo da grade) a VW provavelmente implementou controle robusto.

Sobre o erro: fiz uma busca pelo código da ferramenta que você compartilhou e ela bate com a descrição que você deu: uma placa com umas bolinhas brancas e um pedestal, deve ser isso mesmo. Não sei se é verdade esse papo de que só um cara tem, mas vai saber... Não sei também se é possível alinhar isso de outra forma, mais "artesanal". Já tentou procurar em fóruns gringos?

Não manjo tanto não, sou apenas um nerd esforçado, mas obrigado pelo elogio!

Abraço


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Em 31/03/2017 at 0:16 PM, Thiagocs disse:

Então, FRENOW, acho que tem alguma coisa errada ou na BRASAL ou na concessionária ai de MG.  

Como assim, praticamente pela metade do preço e apenas 3 horas de serviço. É isso mesmo? Chegou a ver o aparelho na oficina (é um quadro preto com umas bolas brancas)? Qual o nome da concessionária em BH?

Não cheguei a ir nessa css, Carbel da linha verde aqui de BH.

Eu lancei esse tema do "ACC e Front assist indisponível" no grupo do golf mk7 no face e 3 usuários que teve esse problema também foram cobrados na css e não fizeram o serviço. Segundo eles num belo dia o erro parou de aparecer no CB e o recurso voltou a funcionar normalmente.
Outro pagou o serviço na css e um último, do Rio, teve o serviço feito gratuitamente na css.
Não vou fazer o serviço por agora, cheguei até a desmontar esse módulo pra analisar se estava danificado e/ou mal posicionado e a princípio tudo ok.
Quem sabe não volta a funcionar sozinho rsrsrs.
Olha a foto do danadinho, depois de desmontado dei um trato com wd40
.acc1.jpgacc2.jpgacc3.jpg
 
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Em 01/04/2017 at 0:11 AM, RicW disse:


Sobre o erro: fiz uma busca pelo código da ferramenta que você compartilhou e ela bate com a descrição que você deu: uma placa com umas bolinhas brancas e um pedestal, deve ser isso mesmo. Não sei se é verdade esse papo de que só um cara tem, mas vai saber... Não sei também se é possível alinhar isso de outra forma, mais "artesanal". Já tentou procurar em fóruns gringos?
 

Eu pesquisei e parece que existe um modo "artesanal" rsrs. Só que achei complicado demais e se não falha a memoria, precisa de um cabo vag específico .

edit:   interface VCDS 908.1 (HW + SW version, higher VCDS releases do not support calibration)

Postagem completa em: http://www.audi4ever.com/v2/blog/details/25254/ACC-Calibration--Adaptive-Cruise-Control--A4-A5-Q5--Distronic/index.html

ACC_Calibration_0008.jpg

 

ACC_Calibration_0007.jpg

 

ACC_Calibration_0006.jpg

 

ACC_Calibration_0005.jpg

 

ACC_Calibration_0004.jpg

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1 hora atrás, frenow disse:

Eu pesquisei e parece que existe um modo "artesanal" rsrs. Só que achei complicado demais e se não falha a memoria, precisa de um cabo vag específico .

edit:   interface VCDS 908.1 (HW + SW version, higher VCDS releases do not support calibration)

Postagem completa em: http://www.audi4ever.com/v2/blog/details/25254/ACC-Calibration--Adaptive-Cruise-Control--A4-A5-Q5--Distronic/index.html

Complicado demais...

Fora esse cabo que não deve ser nada facil de achar...

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8 horas atrás, frenow disse:

Não cheguei a ir nessa css, Carbel da linha verde aqui de BH.

Eu lancei esse tema do "ACC e Front assist indisponível" no grupo do golf mk7 no face e 3 usuários que teve esse problema também foram cobrados na css e não fizeram o serviço. Segundo eles num belo dia o erro parou de aparecer no CB e o recurso voltou a funcionar normalmente.
Outro pagou o serviço na css e um último, do Rio, teve o serviço feito gratuitamente na css.
Não vou fazer o serviço por agora, cheguei até a desmontar esse módulo pra analisar se estava danificado e/ou mal posicionado e a princípio tudo ok.
Quem sabe não volta a funcionar sozinho rsrsrs.
Olha a foto do danadinho, depois de desmontado dei um trato com wd40
.acc1.jpgacc2.jpgacc3.jpg
 

Rpz, 

Se o mecânico chefe da oficina da BRASAL,  utilizando o equipamento indicado pela fábrica e passando várias vezes no alinhamento 3D, me falou que o procedimento de regular o ACC é difícil de fazer, imagina eu tentando fazer isso, com o equipamento  artesanal (kkkk). É certeza qeu vai dar merda. E o pior, o ACC é um recurso que não tem como ficar mais ou menos, sob risco de uma colisão.  

Mas, valeu pela dica. Esse tipo de conteúdo é que enriquece o fórum. 

Abs,

Thiago 

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Em 13/04/2017 at 6:36 PM, aluzjunior disse:

Comprei um variant. Já apresentava o erro. A loja pediu para levar na css para regular. Ficou lá 5 horas. Minha esposa estava voltando embora e na rodovia acendeu de novo

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A regulagem foi de graça? Vai solicitar o serviço novamente?

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eu tive essa "exclamação" causando a indisponibilidade do ACC e Front Assist (piloto automático adaptativo). O problema começou intermitente e normalizava após desligar o carro, depois ficou constante. Ficou cerca de 14 dias com a concessionaria durante uma viagem minha e chegaram a conclusão de que tratava-se do "Eixo Excêntrico", peça que a concessionaria nem tinha no catalogo de pecas. Após a troca, nunca mais tive problemas. Ressalto que nunca encostei meu parachoque frontal em local algum. Quem precisar de ajuda, entre em contato com o consultor Marco Aurelio da Abrao Reze - VW - de sorocaba SP, eles tem o know how disso.

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1 hora atrás, fernandobquevedo disse:

eu tive essa "exclamação" causando a indisponibilidade do ACC e Front Assist (piloto automático adaptativo). O problema começou intermitente e normalizava após desligar o carro, depois ficou constante. Ficou cerca de 14 dias com a concessionaria durante uma viagem minha e chegaram a conclusão de que tratava-se do "Eixo Excêntrico", peça que a concessionaria nem tinha no catalogo de pecas. Após a troca, nunca mais tive problemas. Ressalto que nunca encostei meu parachoque frontal em local algum. Quem precisar de ajuda, entre em contato com o consultor Marco Aurelio da Abrao Reze - VW - de sorocaba SP, eles tem o know how disso.

Fernando, 

Q peça é essa? Sabe dizer onde fica e como funciona? Tbm estou com problema no ACC.

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