Recommended Posts

Postado

Senhores, boa tarde

Consegui comprar recentemente um Golf mk7 da bacia das almas de uma concessionária aqui de SP. 

Eu procurava um Golf, pois possuí um automático 2002 por muitos anos. Conhecendo o carro, imaginei que a nova geração só pudesse ser muto melhor, então eu aceitaria qualquer modelo, desde que fosse de câmbio manual. Eu me apressei pois quis fugir dos 2016 MSI de motor claramente insuficiente. Fiz um test drive e me decepcionei, preferindo um TSI 2015 do que um MSI 2016.

Depois de muita busca, apareceu um Highline branco, mecânico, aro 16, sem teto solar, que estava esquecido no fundo do pátio havia muito tempo. Pelo jeito ninguém o queria, pois estava guardado desde julho 2015 e fabricado em abril de 2015.

Enfim, o levei pra casa depois de pagar 70 mil reais. Uma "pechincha" considerando o carro que dei em troca, um Citroem C3 2013 que somente quem teve um Citroem sabe o quão difícil é revendê-lo. Somando isso ao fato que a CSS o aceitou com um deságio de apenas 5% da tabela Fipe...

O que tenho como ÓBVIO é que a css queria mesmo era se livrar do Golf e eu fui o otário da vez. Mesmo assim, adorei o "mal negócio", pois o carro acabou sendo mais do que eu pretendia, num preço que pude pagar.

Esmiuçando as versões e acabamentos, descobri que o meu Highline se trata de uma versão básica, com rodas aro 16. Na css me ofereceram as Dijon se eu pagasse mais 1500 reais. Mas eu prefei as 16 por achar que nessa configuração o conjunto é mais robusto. 1500 reais também é o preço de um jogo inteiro de pneus. No argumento preço, venceu as 16. 

Até agora a convivência é pacífica, sendo o carro muito manso no cotidiano e feroz quando exigido. Mas vendo (e invejando) os outros Golf da css, me ressenti do fato do meu carro, mesmo sendo um Highline, não ter aquele botão de start do motor, que acho muito elegante, bem como outros "mimos" comuns às versões mais abastadas.

A única coisa que fiz nele foi providenciar um kit de espelhamento de celular que ficou muito bom. A central não tem GPS e mesmo se tivesse, prefiro usar o Waze ou G-Maps pois tenho um Up! com o Maps and Moore e o GPS original da VW é uma desgraça.

Portanto pergunto e já saliento que não tenho pressa:

E possível instalar o botão start e os componentes do Keyless (ou somente o botão start)?

É possível habilitar os modos de condução e aquele botão "MODE"?

É possível instalar aquele kit vendido no aliexpress do park assist?

É possível instalar câmera de ré original do emblema VW? (também vendida no ali)

Ou seja, o que é possível fazer de upgrade nesse carro?

Geralmente eu fico com um carro por muitos anos então o que for possível instalar de componentes originais eu o farei (quando a garantia expirar). Mas já quero ir comprando e guardando esses componentes na medida que vou encontrando.

Agradeço a todos.

Carlos Alberto

Highline branco 2015/2015.

Postado

Carlos, para as suas perguntas serem respondidas, seria legal ter um log do seu carro via VCDS! Para descobrirmos qual as versoes dos itens de serie do seu carro e possiveis upgrades a partir dai. Creio eu que a camera de re original, via emblema do porta malas, é algo possivel de ser feito, mas como disse, é bom ter o log do VCDS para sabermos com quais equipamentos estamos lidando!

abraços

Postado
Em 2/25/2016 at 11:30 AM, carlosrequena disse:

matheus, obrigado.

Se eu comprar aquele kit do cabo e software do mercadolivre eu consigo obter esse log?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717150339-cabo-vag-1212-vcds-hex-can-usb-ft232rl-vw-audi-skoda-golf-_JM

Agradeço desde já

Carlos Alberto

Consegue sim carlos, comprei o meu com o michael aqui do grupo, recomendo que faça o mesmo! 

Abraços

• 1 month later...
Postado

Acho que nem existe um parâmetro de comparação entre o MSi e o TSi. Na verdade, existe é um abismo tecnológico entre os dois motores.

Por R$ 70.000,00 no Highline 0km, eu acho que você fez um ótimo negócio. O Highline excede as expectativas e ainda possui mimos até desnecessários. Dos pacotes opcionais a única coisa que me interessaria seria o ACC e seus recursos congêneres. E para ter ACC a VW obriga a adoção do pacote Premium que, para mim, e humildemente falando está recheado de recursos inúteis ainda mais para quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho.

Com relação ao seu retrofit não me entra na cabeça a adoção dos modos de condução para o veículo manual. Praticamente qualquer comportamento, ao menos para o motor, você pode moldar a bel prazer porque no veículo manuala tua conversa com motor é simples, rápida e direta. 

No mais, em 2013, comprei por 68k  o meu, e o concessionário pagou 100% da fipe em um G5 com 178.0000km. Ótimo negócio para mim, até porque era um veículo sem abs ou airbags, e que ainda havia sofrido várias colisões (todas devidamente reparadas).

Salvo engano, as 2 únicas coisas diferentes é que o modelo alemão possui, além das lanternas traseiras em LED, também o freio-eletrônico com auto-hold.  Aliás, o freio-eletrônico do Golf e o sistema auto-hold foi um dos "mimos" que realmente conseguiu me impressionar de verdade.

Postado

Cardeque

Condordo parcialmente com o que você escreveu. Realmente eu posso modular como eu quiser a condução, porém, li em outros posts que os modos de condução também alteram o tempo de resposta do acelerador e potencia do ar condicionado. Isso seria interessante. De cara, utilizaria em 90% do tempo o modo eco, mas o modo sport, nas estradinhas que ando, seria fenomenal.

Também teria interesse no ACC. Vi um kit no Aliexpress até com o volante parcial e alma do pára-choque.

Fica lindo a estética da dianteira premium, com o radar, esguichos, faróis xenon e park assist, mas teria que ter tudo. só o radar lá embaixo ficaria estranho, ao menos para mim.

Dentre umas bocas e outras e já pensando no retrofit do interior, paguei 1500 no jogo de bancos do GTI em couro original (aquele sintético com costura vermelha) com o módulo e o comando do painel (estou procurando os elétricos).

Também já comprei e instalei as rodas Geneva, já com pneus michelin novos (as originais Dover estou tentando vender mas está difícil)

Adquiri por último a grade com a abertura do ACC por 250 reais, e também já encontrei um parachoque dianteiro completo com os esguichos instalados. Esse está meio caro (1800) então vou deixar passar e esperar um mais barato e já na cor branca. O que encontrei era azul.

Faltarão os faróis, o parachoque traseiro com o park-assist, cabos e módulos.

Ou seja, é um brinquedo e tanto para mecher daqui a 3 anos.

E se nada servir por incompatibilidade,  vendo tudo, junto ou separado.

Postado
6 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Dá também pra aproveitar a ideia de outro colega aqui do fórum de colocar um motor de GTI no TSI!

Se for possível, e dinheiro não for problema, por que não? kkkkkk

Afinal, é o mesmo princípio seguido pelos que colocam motores 2500 em Chevettes, ou motores à água em fuscas. Tem também a Ford, que instalou motores VW no Del-Rey e por aí vai.

A Mercedes não instalou um motor de caminhão no 300SL que para caber no cofre precisou ser "deitado"?

Enfim, vale tudo mesmo. Até motor de GTI no MSI se alguém bancar.

Abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora