RicW

Manuais de Manutenção MK7

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Amigos,

Fuçando a internet, encontrei está preciosidade:

https://www.dropbox.com/s/xrg819rjbd1eu71/GOLF.rar?dl=0

São os manuais de mecânica do Golf alemão. Creio que a maior parte seja aplicável também ao mexicano. No pacote, encontrarão guias originais da VW.

No link abaixo, o caminho para o manual de manutenção, onde são descritas as operações de manutenção, periodicidades, etc:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/88004385/D4B802790B9-Maintenance Golf Seven.pdf

Diagrama de fusíveis do MK7. Achei este, do modelo americano, mas talvez seja bem semelhante aos alemães:

https://drive.google.com/file/d/0B-0IaQ-frKqPeWhDTTVNQkhtdUU/view?usp=sharing

Este não é especialmente útil aqui no Brasil, mas explica como funciona o sistema de manutenção com intervalo flexível/estendido que a VW oferece em muitos países. Lá, é possível rodar por até 2 anos ou 30.000 km entre revisões. Pela contribuição, obrigado ao amigo @anghinoni1982:

http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_224.pdf

Este aqui também já foi compartilhado, mas agrego aqui por conveniência. Link para os manuais da linha WV Brasil, no site oficial:

http://www.vw.com.br/pt/servicos/manuais/manual-do-proprietario.html

Boa leitura!

Abraço

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Muito bom RicW

Já dei uma olhada em todos... Tem muitas informações.

@cardeque já olhei sobre o filtro da gasolina. Ele fica junto com a bomba no mesmo suporte.

Pra trocar tem que remover o conjunto todo e trocar, menos a bomba é claro...

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13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Muito bom RicW

Já dei uma olhada em todos... Tem muitas informações.

@cardeque já olhei sobre o filtro da gasolina. Ele fica junto com a bomba no mesmo suporte.

Pra trocar tem que remover o conjunto todo e trocar, menos a bomba é claro...

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A pergunta não quer calar: quando será necessário trocar esse filtro de combustível? Já estou beirando os 90.000km com a nossa mijolina.

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Foda é que aqui na região de BH a troca da correia deve ser prematura por causa do minério de ferro, mas nada indica km pro golf... Eu tinha certeza que era corrente pra evitar essa dor de cabeça

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Foda é que aqui na região de BH a troca da correia deve ser prematura por causa do minério de ferro, mas nada indica km pro golf... Eu tinha certeza que era corrente pra evitar essa dor de cabeça

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O ADG mostra uns 10 desses todo mês...

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Amigos,

Fuçando a internet, encontrei está preciosidade:

https://www.dropbox.com/s/xrg819rjbd1eu71/GOLF.rar?dl=0

São os manuais de mecânica do Golf alemão. Creio que a maior parte seja aplicável também ao mexicano. No pacote, encontrarão guias originais da VW.

Boa leitura!

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Obrigado por compartilhar, RicW. Preciosidade mesmo.

ABS.

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Nunca verifiquei, mas jurava que era corrente. 

Putz!

Preferia corrente! 

 

A coerente é melhor pra manutenção. Pelo que entendi daquele site, a correia é silenciosa e melhor pro consumo, que foi privilegiado pela VW neste motor. Eles falam em correia "sem manutenção" pela vida do carro. Mas já vi fontes falando em inspeção após 160.000 km e troca com 240.000 km. Isso em ambiente normal, sem contaminação. Mas no caso do@sighup, por exemplo, que mora perto de uma mina, eu não confiaria tanto assim. Faria a inspeção com uns 60k e trocaria, a mais tardar, com uns 90kkm. Fico até curioso de saber em quanto fica essa troca. Se for complicada como a do Up! com motor EA211, deve ser uma facada animal.

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24 minutos atrás, RicW disse:

A coerente é melhor pra manutenção. Pelo que entendi daquele site, a correia é silenciosa e melhor pro consumo, que foi privilegiado pela VW neste motor. Eles falam em correia "sem manutenção" pela vida do carro. Mas já vi fontes falando em inspeção após 160.000 km e troca com 240.000 km. Isso em ambiente normal, sem contaminação. Mas no caso do@sighup, por exemplo, que mora perto de uma mina, eu não confiaria tanto assim. Faria a inspeção com uns 60k e trocaria, a mais tardar, com uns 90kkm. Fico até curioso de saber em quanto fica essa troca. Se for complicada como a do Up! com motor EA211, deve ser uma facada animal.

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O máximo que soube de correia de borracha era pra ser trocada com 100kkm

Já faz muitos anos isso

Era pra um Ford, acho que Mondeo, que precisava tirar o motor para a troca da correia 

Por isso criaram uma bem resistente

A mão de obra era mais cara que a correia 

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Bom, pessoal da CSS deve verificar aqui na região. Mas só vou trocar mesmo se for ficar com o carro mais de 3 anos, o que acho que não vai ocorrer.

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Atualizando, durante a segunda revisão, o técnico que me atendeu, falou que a média pra troca da correia na região de bh é de 60 mil km mesmo, eles falam que geralmente já recomendam em função do mineiro de ferro mesmo, mas que outras regiões o pessoal anda trocando com 120kkm.

Segundo esse consultor, sai por volta de 900 reais, achei justo, pagava 700 em média no golf dentro da css.

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Amigos,

Fuçando a internet, encontrei está preciosidade:

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São os manuais de mecânica do Golf alemão. Creio que a maior parte seja aplicável também ao mexicano. No pacote, encontrarão guias originais da VW.

Boa leitura!

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@RicW

Grato amigo, como sempre, ótima postagem! Eu estava a procura deste manélllll, vlw!

Ahhhh ... Braços.

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