Recommended Posts

Postado

Boa noite, gostaria de saber como voltar para o cambio automático após utilizar as borboletas. Quer dizer, o cambio acaba voltando, mas as vezes demora demais e gostaria de saber se há como voltar "imediatamente". Obrigado

• 8 months later...
Postado

Aproveitando o título do tópico:

Para utilizar os paddle shifts, preciso parar de acelerar assim como nos manuais? Precisa tirar o pé do acelerador para aumentar ou reduzir a marcha ou pode pisar e mudar de marcha sem tirar o pé?
Provavelmente é uma dúvida estúpida, mas enfim, não sei... rsrs, sempre imagino que vai "quebrar o carro" se eu mudar de marcha acelerando. :D

Postado
14 minutos atrás, IcedEarth disse:

Aproveitando o título do tópico:

Para utilizar os paddle shifts, preciso parar de acelerar assim como nos manuais? Precisa tirar o pé do acelerador para aumentar ou reduzir a marcha ou pode pisar e mudar de marcha sem tirar o pé?
Provavelmente é uma dúvida estúpida, mas enfim, não sei... rsrs, sempre imagino que vai "quebrar o carro" se eu mudar de marcha acelerando. :D

Fala pouca telha!!!

Garanto que muitos já tiveram e ainda tem essa dúvida e só vc teve coragem de perguntar. Mas vamos pela lógica.....O carro em driver não é preciso desacelerar para que haja as trocas de marchas....... Vide, usando as BRABULETAS não é necessário aliviar o pé para efetivar a troca.

O meu é um Confort. sem as brabulettas, mas de vez em quando dou uma de Ken Block e faço as trocas usando a função Tiptronic na palanca.

O que pode acontecer no seu caso(o que já aconteceu no meu) é o motor em determinada rpm, não aceitar subir ou descer marchas. Isso é devido o sistema de proteção do câmbio/motor(para que não ocorra uma quebra, o que vc está com medo que ocorra).

Pode usar e abusar nas trocas pelas brabulettas.

Abraçaço.

Postado

Desculpem a franqueza, mas eu fico assombrado com a quantidade de perguntas que são feitas aqui e que estão claramente respondidas no manual do proprietário.
Acho que vou sugerir à VW que deixe de imprimir o manual, colaborando assim com a preservação da natureza.
Ninguém lê mesmo!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Postado
2 minutos atrás, RicW disse:

Desculpem a franqueza, mas eu fico assombrado com a quantidade de perguntas que são feitas aqui e que estão claramente respondidas no manual do proprietário.
Acho que vou sugerir à VW que deixe de imprimir o manual, colaborando assim com a preservação da natureza.
Ninguém lê mesmo!

Fizemos aqui hj quatro baldes de sorvete de  Mousse de Maracujá, mesclado com polpa da fruta.... Uma delícia(pontinha de orelha).

Postado
Ninguém lê mesmo!

Calma papai Smurf. Tenha paciência com os aspiras...
[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Postado
18 minutos atrás, RicW disse:

Ninguém lê mesmo!

natureza.jpg

Postado
Fizemos aqui hj quatro baldes de sorvete de  Mousse de Maracujá, mesclado com polpa da fruta.... Uma delícia(pontinha de orelha).

Parece bom! [emoji39]
Mas sugiro uma versão "aditivada" com camomila e diazepam.
Abraço!

Postado

Como disse nosso amigo, não é preciso tirar o pé do acelerador para trocar as marchas na borboleta, mas tenho usado este recurso quando o carro retem as marchas por exemplo em piso ruim ou seja, quando ele não quer subir as marchas no automático, dêem uma pisadinha de leve no acelerador, depois tire o pé. Em algumas situações funciona e a marcha sobe. Experimentem fazer isso e depois postem os resultados.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora