Golf 2016/Nacional automático - Erro Transmissão


JulioC

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de relatar um problema que tive com meu Golf 2016, TSÏ 1.4, menos de 40mil km rodados. Ao ligar o carro no fds e trocar entre o P, R e D, senti trancos fortes (tipo quando antigamente você liga carro manual e esquece que a marcha está engatada), depois de rodar alguns KMs, surgiu uma exclamação no painel de instrumentos e uma mensagem de "Erro: transmissão" na central multimídia. Liguei e desliguei o carro, os trancos continuaram mas sem mensagem e no dia seguinte, mesmo sintomas. Nessa segunda liguei na concessionária e deixei o carro lá para avaliação. Apesar do carro não ter mais garantia, todas as revisões foram feitas na concessionária, a ultima há menos de 2 meses.

Alguém aqui já teve problema similar? encontrei relatos apenas sobre o famoso cambio do DSG, mas nada sobre a transmissão, ainda mais do Aisin... Assim que tiver mais informações do carro eu compartilho aqui também.

Abs e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, JulioC disse:

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de relatar um problema que tive com meu Golf 2016, TSÏ 1.4, menos de 40mil km rodados. Ao ligar o carro no fds e trocar entre o P, R e D, senti trancos fortes (tipo quando antigamente você liga carro manual e esquece que a marcha está engatada), depois de rodar alguns KMs, surgiu uma exclamação no painel de instrumentos e uma mensagem de "Erro: transmissão" na central multimídia. Liguei e desliguei o carro, os trancos continuaram mas sem mensagem e no dia seguinte, mesmo sintomas. Nessa segunda liguei na concessionária e deixei o carro lá para avaliação. Apesar do carro não ter mais garantia, todas as revisões foram feitas na concessionária, a ultima há menos de 2 meses.

Alguém aqui já teve problema similar? encontrei relatos apenas sobre o famoso cambio do DSG, mas nada sobre a transmissão, ainda mais do Aisin... Assim que tiver mais informações do carro eu compartilho aqui também.

Abs e obrigado!

Bem vindo ao fórum! Sinto muito pela falha na transmissão do seu carro. Se fosse um DSG eu não me surpreenderia, mas se tratando do Aisin eu desconheço problemas crônicos. No entanto, meu conhecimento sobre o Golf Tiptronic é limitado, quem sabe outro membro conheça problemas que essa transmissão pode apresentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, volto com atualizações.

O técnico da concessionária me ligou ontem à tarde e informou que era um problema mais simples, relacionado a alguns cabos de conexão (da transmissão suponho). valor ficou em 400 reais com mão de obra e ele disse que a garantia não cobria. Como estava esperando um problema muito maior, acabei pagando sem questionar muito. Perguntei se tinha alguma razão para ter esse tipo de problema, como usar muito os shift paddles ou o toque para trás para trocar na alavanca entre o D e o S mas ele disse que isso não afeta. Peguei o carro hoje e o problema não apareceu mais. Ufa!

Obrigado pelas boas-vindas e comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, volto com atualizações.
O técnico da concessionária me ligou ontem à tarde e informou que era um problema mais simples, relacionado a alguns cabos de conexão (da transmissão suponho). valor ficou em 400 reais com mão de obra e ele disse que a garantia não cobria. Como estava esperando um problema muito maior, acabei pagando sem questionar muito. Perguntei se tinha alguma razão para ter esse tipo de problema, como usar muito os shift paddles ou o toque para trás para trocar na alavanca entre o D e o S mas ele disse que isso não afeta. Peguei o carro hoje e o problema não apareceu mais. Ufa!
Obrigado pelas boas-vindas e comentários!
400 reais é dinheiro. Mas para um serviço na VW é baratíssimo!
Nesse valor não se paga peça nenhuma nessa montadora estorquidora de dinheiro.
Peça e mão de obra a 400 reais na VW, não dá. Nunca ouvi falar.
Uma pena você não ter a descrição do serviço. Deveria ter na NF.
Não duvidaria nem um pouco de terem feito apenas uma atualização no software do câmbio. Que no meu entendimento seria uma falha do sistema e não deveria ser cobrado.
Mas estou apenas elucubrando...

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2020 at 2:22 AM, Jorge Jox disse:

400 reais é dinheiro. Mas para um serviço na VW é baratíssimo!
Nesse valor não se paga peça nenhuma nessa montadora estorquidora de dinheiro.
Peça e mão de obra a 400 reais na VW, não dá. Nunca ouvi falar.
Uma pena você não ter a descrição do serviço. Deveria ter na NF.
Não duvidaria nem um pouco de terem feito apenas uma atualização no software do câmbio. Que no meu entendimento seria uma falha do sistema e não deveria ser cobrado.
Mas estou apenas elucubrando...

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Sim, com certeza. A unidade é da Germânica, no interior de SP.

Tentei subir a imagem, mas não consegui.

Seguem alguns dados da NF. Realmente foi bem vago.
CÓD.PROD. DADOS DO PRODUTO / SERVIÇOS NCM CST CFOP UN 
000979025EA JOGO CABOS                 85443000 060 5405 PC 1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...