Recommended Posts

Postado

Alguém sabe o que seria necessário para adaptar o motor 2.0 (do GTI/Jetta/Tiguan/Fusca) no Golf Tsi.... iria ficar interessante. Com câmbio manual.

É possível achar o motor parcial até por R$ 6k.... dá muita idéia.

Postado
Alguém sabe o que seria necessário para adaptar o motor 2.0 (do GTI/Jetta/Tiguan/Fusca) no Golf Tsi.... iria ficar interessante. Com câmbio manual.

É possível achar o motor parcial até por R$ 6k.... dá muita idéia.

Acho que o motor do fusca e do Jetta não é o mesmo do GTi. Este usa o EA888, que é mais novo. Acho que o Jetta e o Fusca usam o EA288. Não sei se está adaptação do EA288 na plataforma MQB é viável. E mesmo que fosse, não se trará de trocar apenas motor ou motor e câmbio: freios e suspensão certamente tem que ser adaptados pois a potência do motor é maior e a distribuição de peso é diferente. Em suma: melhor vender seu TSi e comprar um GTi...

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
Oi... oi.... acho que gasto R$ 12 k para adaptar. Falta acha um mecanico que entenda do motor do Golf.

Como orçou isso?

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
1 hora atrás, Cyberprobo disse:

Oi... oi.... acho que gasto R$ 12 k para adaptar. Falta acha um mecanico que entenda do motor do Golf.

Difícil encontrar alguém que entenda do motor "in natura", quem dirá para essa transfusão....É caçar chifre em cabeça de cavalo. A não ser que seja alguém especializado no assunto de modifiçações, mas para isso é preciso ter "bala na agulha". Ai como disseram, se torna mais viável comprar "já pronto" o carro.

Postado
5 horas atrás, RicW disse:

Como orçou isso?

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Já vi no ML de R$ 6k a R$ 8k, mais umas adaptações e mão de obra. Meu cambio é manual, nem mexeria. Freio é o mesmo, bomba não precisaria mudar, talvez um  reforço na suspenção , alguns sensores, vai encaixar exato. Estou assuntando....

Postado
3 horas atrás, Cyberprobo disse:

A meta são 400 cv, só com 2 litros

Se o objetivo é ter um carro único, ok. Não há o que ponderar...

Mas, pensando racionalmente, é MUUUITO mais válido partir para a preparação do 1.4 OU trocar o seu TSI por um GTI! Também não há como ponderar hehehehe

Postado

Boa... Adesivo MSI no seu TSI. Ou ... troca no GTI, e coloca o para-choque do TSI.

Melhor... Parachoque e os layout do MSI no seu GTI novo. Tira as 17" e coloca uma rodinha com calota, e ai vai... Vai ter um MSI mais rápido do mundo.

Cara, melhor que tudo isso. Importa um Golf R e coloca o layout do MSI, da uma mexidinha. Imagina MSI dando pau em Ferrari.

• 4 weeks later...
Postado
Em 27/03/2016 at 0:09 PM, Junin_130i_GTI disse:

A ideia é criar um sleeper ok?!  mas se a ideia fosse 2.0 TSI + transmissão manual ,ai seria mais fácil instalar um transmissão  manual num GTI né?

Acho que em termos de custo é mais interessante parti de um carro mais barato, que todos iram pensar que é MSI, fica mais surpreendente ainda.

Postado

O degrau é razoável de um TSI para um GTI... a ideia não se torna tão absurda assim! Agora alguém falou aí de um swap de câmbio no GTI. Esse sim era meu sonho desde quando anunciaram o Mk7 no Brasil!! Acho que dentro de um tempo pra frente podem haver alguns aparecendo e bem provável que eu seja um dos donos de um GTI + MTB)

Postado
5 horas atrás, RacerX disse:

O degrau é razoável de um TSI para um GTI... a ideia não se torna tão absurda assim! Agora alguém falou aí de um swap de câmbio no GTI. Esse sim era meu sonho desde quando anunciaram o Mk7 no Brasil!! Acho que dentro de um tempo pra frente podem haver alguns aparecendo e bem provável que eu seja um dos donos de um GTI + MTB)

O GTI MT é um carro que o Brasil necessita, pra quem gosta de carro veloz com câmbio manual não ter que comprar uma Cayman GT4!

Eu acho provável que alguém tenha importado por fora um Golf GTI ou R manual pro Brasil. Ou pelo menos tentado.

Postado

O problema do Brasil são os brasileiros... basta ver que golf tsi manual quase não vende. Um GTI 2 portas manual seria excelente, mas seria um carro encalhado no mercado.

sobre o tema do tópico: para adaptar o EA888 no TSI vai gastar MUITO mais do que 12k... só nos 8 injetores + ecu vai isso.

Postado

concordo com todos aqui no tópico...para com essas brisa aí huauhsuhsahusa

vende o seu e compra um GTI logo, vai economizar grana e dor de cabeça...
Se aqui no Brasil o pessoal já não consegue fazer simples manutenção no carro quem dirá achar uma oficina para colocar um motor novo no cofre sem fazer nenhuma besteira..

Postado
1 hora atrás, Tiagobel disse:

O problema do Brasil são os brasileiros... basta ver que golf tsi manual quase não vende. Um GTI 2 portas manual seria excelente, mas seria um carro encalhado no mercado.

sobre o tema do tópico: para adaptar o EA888 no TSI vai gastar MUITO mais do que 12k... só nos 8 injetores + ecu vai isso.

A Volks poderia fazer igual a Mini fez com o Mini JCW, trazer 100 unidades do manual.

Lendo no fórum internacional do MK7, tem bastante GTI manual 2 portas nos Estados Unidos. Tem uma galera faz modificações no carro em casa mesmo, sabe mexer e tem as ferramentas, é outra cultura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora