Troca do elemento de filtro de ar-condicionado


iCardeX

Recommended Posts

Taí uma coisa que eu tiro o chapéu para a engenharia Alemã. O sistema de vedação do habitáculo! NOTA MIL!!!
Dias desses, soltei um gás dentro do carro, aqueles NINJA....Silêncioso e Mortal.  Soltei essa flatulência momentos antes de parar. Só sei que umas duas horas depois, voltei e a catinga de se fazia notar. Era um misto de Cachorro Molhado/ Garagem no subsolo X Meião de jogador de várzea/Jaula de Tigre.

A eficiência pelo visto não era da engenharia alemã, mas na produção do gás mostarda por consumo desenfreado de sorvete.
Desisto da ideia do sorvete de kiwi, espero que o confrades também, caso contrário a camada de ozônio do planeta pode sofrer danos irreversíveis.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma coisa que eu tiro o chapéu para a engenharia Alemã. O sistema de vedação do habitáculo! NOTA MIL!!!
Dias desses, soltei um gás dentro do carro, aqueles NINJA....Silêncioso e Mortal.  Soltei essa flatulência momentos antes de parar. Só sei que umas duas horas depois, voltei e a catinga de se fazia notar. Era um misto de Cachorro Molhado/ Garagem no subsolo X Meião de jogador de várzea/Jaula de Tigre.
Tem leite nesses sorvete? É possível fazer eles sem lactose?

Pois tenho problema com isso. Ando sempre com 1 comprimido de lactase por ai, va que ne??? [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Tem leite nesses sorvete?

Opa, vai sim!

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

É possível fazer eles sem lactose?

Tem também, mais não fabricamos. Tem que reformular os ingredientes para balancear a receita. Não fabricamos Zero Açúcar. A cidade é muito enxuta e a nossa sorveteria muito compacta também. Não é o nosso foco, fabricamos o sorvete tradicionalmente artesanal. Receita essa guardada a sete chaves no BoE. Vulgarmente conhecido como Banco da Inglaterra.

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Pois tenho problema com isso. Ando sempre com 1 comprimido de lactase por ai, va que ne???

Não se preocupe! Esqueceu que eu estou no MT. Quando viestes para cá, produzirei sorvete de kiwi feito de leite de onça. Colocarei vc para "ordenhar" e extrair leite direto da pintada..........Onça, é claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe! Esqueceu que eu estou no MT. Quando viestes para cá, produzirei sorvete de kiwi feito de leite de onça. Colocarei vc para "ordenhar" e extrair leite direto da pintada..........Onça, é claro.
 
Uiiii Delicia... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uiiii Delicia... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

O Sobrinho tá gozando com a sua cara! Deixa não! Onça é substantivo epiceno. Eu, que preso pela boa amizade, e, ciente do seu problema com lactose, te recomendo sorvete a base de Lampropeltis Triangulum mas também pode ser com leite de búfalo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 19/04/2017 at 11:24 PM, anghinoni1982 disse:


A molinha que vc fala é isso:

92a7e41cce3d409adbbcc7fe6054fa91.jpg

Enviado de meu Atari 2600
 

anghinoni1982, depois da última revisão que fiz na semana passada, que teve troca do filtro, verifiquei que a tampa do porta luvas, embora desça de forma gradual, dá uma batidinha ao final, que para ser sincero não lembro se era assim. Por acaso hoje, dirigindo, vi essa borrachinha caída no carpete do passageiro. Poderia explicar de onde são, e se saberia se o fato de ter escapado é que ocasiona essa batidinha quando chega na abertura total? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RNM disse:

anghinoni1982, depois da última revisão que fiz na semana passada, que teve troca do filtro, verifiquei que a tampa do porta luvas, embora desça de forma gradual, dá uma batidinha ao final, que para ser sincero não lembro se era assim. Por acaso hoje, dirigindo, vi essa borrachinha caída no carpete do passageiro. Poderia explicar de onde são, e se saberia se o fato de ter escapado é que ocasiona essa batidinha quando chega na abertura total? Obrigado

Rapaz, pode ser que sim e pode ser que não.

Pois tem uma roldana na parte de dentro que deixa o porta luvas descer suavemente e que no caso de alguns confrades aqui, essa peça foi perdida e a abertura parece uma guilhotina.

Segue uma imagem de onde ficam essas borrachinhas.

As minhas foram perdidas na primeira troca. Reclamei que estava faltando (Mas não percebi essa batidinha no final de curso), aí o mecânico, foi em outro carro e pegou.

O problema é que elas são de encaixe, ao pressionar a parte que segura o porta luvas, elas saem junto.

Senão me engano só na versão Alemã que elas são presas por pressão e não saem.

Marquei com em vermelho abaixo o lugar de onde ela vai. Tem que tirar o porta luvas, como se fosse pra trocar o filtro.

O numero 37 é essa borrachinha que você achou

 

MOGfxsZj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho uma que acabei de colocar agora quando troquei o filtro, mas pra variar o pessoal da css perdeu uma delas, deve ter sumido em alguma lavagem. Com uma apenas ele da uma batida mais leve mas ainda bate.

Que coisa mais mal feita viu!

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Rapaz, pode ser que sim e pode ser que não.

Pois tem uma roldana na parte de dentro que deixa o porta luvas descer suavemente e que no caso de alguns confrades aqui, essa peça foi perdida e a abertura parece uma guilhotina.

Segue uma imagem de onde ficam essas borrachinhas.

As minhas foram perdidas na primeira troca. Reclamei que estava faltando (Mas não percebi essa batidinha no final de curso), aí o mecânico, foi em outro carro e pegou.

O problema é que elas são de encaixe, ao pressionar a parte que segura o porta luvas, elas saem junto.

Senão me engano só na versão Alemã que elas são presas por pressão e não saem.

Marquei com em vermelho abaixo o lugar de onde ela vai. Tem que tirar o porta luvas, como se fosse pra trocar o filtro.

O numero 37 é essa borrachinha que você achou

 

MOGfxsZj.jpg

anghinoni1982, muito obrigado pelo retorno! É exatamente essa borrachinha que eu vi por acaso no carpete, já vi que realmente não dá para elogiar nenhum serviço de concessionária VW...não tenho paciência para marcar lá, vou tentar achar a explicação de como tirar a tampa e ver se consigo instalar a tal, quem sabe elimine a pancadinha no final (não desce tipo guilhotina pelo menos).

Dá um desânimo mesmo ter que levar para uma autorizada. O meu acabou a garantia, e ficou pendente da concessionária que me atendia resolver os rangidos de torção, ao que parece nos vidros (abrindo um pouquinho, parece que some, e também quando esquenta). Vi só recentemente que o mecânico que foi mandado embora tinha colado uns feltros em torno das janelas, para tentar resolver o problema. Agora vou ter que tirar isso...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RNM disse:

vou tentar achar a explicação de como tirar a tampa e ver se consigo instalar a tal

Tem video no Youtube como mostra.

Inclusive é de um GTI senão me engano o canal: Tudo sobre o Golf GTI e em até uma determinada parte no video da pra ver essa borrachinha!

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 3/2/2017 at 9:01 PM, Giovanni Ferrari disse:

Desenterrando o tópico, troquei o filtro da cabine hoje, dei uma pesquisada e queria com carvão ativado, achei um da Wega código AKX35281/C, na comparação o da Denso é melhor e mais flexível, mas em relação ao encaixe ficou certinho, comparando os 2 filtros as medidas também são idênticas, o fluxo de ar melhorou muito.

O preço na concessionária estava 130,00, este da Wega no Mercado livre na faixa de 50,00, achei na internet em uma loja que nunca tinha comprado, Bull Óleo por 25,44, pedi 2, com frete ficou 66,66,  compra realizada dia 18/02 (usei boleto) postagem dia 21/02 e recebi hoje 02/03.

Comentando em cima do post do Giovanni de quase 3 anos atrás, da série "pagando pra ver", comprei 03 filtros de cabine da marca Wega AKX35281/C no site da loja Martinense Pneus https://www.martinensepneus.com.br/filtro-de-ar-condicionado-akx35281-c-cfa11

Inclusive está mais barato agora, paguei no início do mês mais de 27 reais cada um.  O original de carvão ativado se não me engano gira em torno de 100 reais, a diferença de preço é considerável, vamos ver se a qualidade do Wega é muito inferior.

Como na próxima revisão daqui a 3 meses irei trocar o filtro de cabine, ainda não usarei este Wega mas nas próximas pretendo instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, edsonmassao disse:

Comentando em cima do post do Giovanni de quase 3 anos atrás, da série "pagando pra ver", comprei 03 filtros de cabine da marca Wega AKX35281/C no site da loja Martinense Pneus https://www.martinensepneus.com.br/filtro-de-ar-condicionado-akx35281-c-cfa11

Inclusive está mais barato agora, paguei no início do mês mais de 27 reais cada um.  O original de carvão ativado se não me engano gira em torno de 100 reais, a diferença de preço é considerável, vamos ver se a qualidade do Wega é muito inferior.

Como na próxima revisão daqui a 3 meses irei trocar o filtro de cabine, ainda não usarei este Wega mas nas próximas pretendo instalar.

Caro para mim, é tudo aquilo que não funciona ou que funciona de forma incorreta. O filtro de ar-condiconado do Golf, salvo engano, é vendido em 4 versões nos concessionários autorizados. 4 versõs para 4 bolsos diferentes. E te digo que deixando de lado o filtro OEM de fabricação alemã, o que a VW oferece como "alternativas" são apenas terríveis porcarias. Eu sempre optei pela compra do filtro de carvão ativado da fabricante Denso, fabricação alemã, porque é uma questão de confiança constrututiva e de vida útil estimada. É notável a qualidade superior, sem contar que a vedação do sistema fica praticamente perfeita. Aliás, o filtro da Denso dura bem mais que os 30KKM estimados.  Mas pensando nessa óptica, apenas do valor monetário, se o filtro da Wega vencer a sua vida útil nos 10KKM qual seria a vantagem financeira em relação ao filtro da Denso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, iCardeX disse:

Caro para mim, é tudo aquilo que não funciona ou que funciona de forma incorreta. O filtro de ar-condiconado do Golf, salvo engano, é vendido em 4 versões nos concessionários autorizados. 4 versõs para 4 bolsos diferentes. E te digo que deixando de lado o filtro OEM de fabricação alemã, o que a VW oferece como "alternativas" são apenas terríveis porcarias. Eu sempre optei pela compra do filtro de carvão ativado da fabricante Denso, fabricação alemã, porque é uma questão de confiança constrututiva e de vida útil estimada. É notável a qualidade superior, sem contar que a vedação do sistema fica praticamente perfeita. Aliás, o filtro da Denso dura bem mais que os 30KKM estimados.  Mas pensando nessa óptica, apenas do valor monetário, se o filtro da Wega vencer a sua vida útil nos 10KKM qual seria a vantagem financeira em relação ao filtro da Denso? 

Minha próxima revisão é nos 30 mil km e ainda estou com o filtro de cabine original e tempos atrás desmontei para ver e parecia bem íntegro, sem excesso de sujeira e sem deformação.  Claro que o ambiente influi bastante e sei que "não existe almoço grátis", acredito que para ambientes onde há muita poeira, areia e contato com poluição os filtros mais baratos irão se contaminar muito rápido e perder eficiência.  Na próxima revisão se não trocarem o filtro de cabine irei experimentar o Wega e checar se o desempenho é muito inferior ao original :)

Algo que instalei no meu carro pra tentar diminuir a entrada de sujeira na cabine é uma espécie de pré filtro, originalmente no local  existe apenas uma espécie de tela que bloqueia a entrada de objetos maiores https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-50#post-6603914 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, iCardeX disse:

Caro para mim, é tudo aquilo que não funciona ou que funciona de forma incorreta. O filtro de ar-condiconado do Golf, salvo engano, é vendido em 4 versões nos concessionários autorizados. 4 versõs para 4 bolsos diferentes. E te digo que deixando de lado o filtro OEM de fabricação alemã, o que a VW oferece como "alternativas" são apenas terríveis porcarias. Eu sempre optei pela compra do filtro de carvão ativado da fabricante Denso, fabricação alemã, porque é uma questão de confiança constrututiva e de vida útil estimada. É notável a qualidade superior, sem contar que a vedação do sistema fica praticamente perfeita. Aliás, o filtro da Denso dura bem mais que os 30KKM estimados.  Mas pensando nessa óptica, apenas do valor monetário, se o filtro da Wega vencer a sua vida útil nos 10KKM qual seria a vantagem financeira em relação ao filtro da Denso? 

Aqui em São Paulo, o filtro do ar condicionado, não troco por km e sim por tempo.

Esse das fotos abaixo, ficou 1 ano no meu carro:

RO96URH.png

w9ManqA.png

E coloquei esse novo:

vI6c6zR.png

33ECJnW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni disse:

Aqui em São Paulo, o filtro do ar condicionado, não troco por km e sim por tempo.

Esse das fotos abaixo, ficou 1 ano no meu carro:

RO96URH.png

w9ManqA.png

E coloquei esse novo:

vI6c6zR.png

33ECJnW.png

Esse aí é que o modelo "homologado". A borda é firme e a "conexão" é bem justa no compartimento do filtro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni disse:

Pelo preço que paguei, tem que ter até certificado da NASA:

VIMAgcR.png

Então, para rodar os 30Kkm, no meu caso, é praticamente 1 ano.

E como rodo 100% do tempo com ar ligado, dá para ter uma ideia da eficiência de trabalho do filtro. Tá até justo os R$ 12,00/mensal.

Infinitamente melhor que os filtros que utilizo nos Honda Fits, que praticamente não duram 10.000Km. Já tentei 3 marcas diferentes, mas o negócio é construtivamente ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro para mim, é tudo aquilo que não funciona ou que funciona de forma incorreta. O filtro de ar-condiconado do Golf, salvo engano, é vendido em 4 versões nos concessionários autorizados. 4 versõs para 4 bolsos diferentes. E te digo que deixando de lado o filtro OEM de fabricação alemã, o que a VW oferece como "alternativas" são apenas terríveis porcarias. Eu sempre optei pela compra do filtro de carvão ativado da fabricante Denso, fabricação alemã, porque é uma questão de confiança constrututiva e de vida útil estimada. É notável a qualidade superior, sem contar que a vedação do sistema fica praticamente perfeita. Aliás, o filtro da Denso dura bem mais que os 30KKM estimados.  Mas pensando nessa óptica, apenas do valor monetário, se o filtro da Wega vencer a sua vida útil nos 10KKM qual seria a vantagem financeira em relação ao filtro da Denso? 
A durabilidade de um filtro de cabine está diretamente ligada ao tipo de utilização.
Se tem o hábito de trafegar com a renovação de ar ativa, não passa de uns módicos 10.000km apenas.
Mas se trafegar com a renovação sempre fechada, se passa tranquilamente do dobro dessa quilometragem.
Eu trafego sempre fechado. Em estrada, se tiver rodado por mais de uma hora, abro alguns poucos minutos para uma renovação melhor e torno a fechar novamente, pois em cada parada ao abrir a porta do carro, há uma boa troca do ar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A durabilidade de um filtro de cabine está diretamente ligada ao tipo de utilização.
Se tem o hábito de trafegar com a renovação de ar ativa, não passa de uns módicos 10.000km apenas.
Mas se trafegar com a renovação sempre fechada, se passa tranquilamente do dobro dessa quilometragem.
Eu trafego sempre fechado. Em estrada, se tiver rodado por mais de uma hora, abro alguns poucos minutos para uma renovação melhor e torno a fechar novamente, pois em cada parada ao abrir a porta do carro, há uma boa troca do ar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

E só para lembrar a aqueles esquecidos, filtro de ar com elemento filtrante em papel é descartável, pois não podem ser limpos. A aplicação de jatos de ar comprimido ou escova podem alterar a disposição das fibras afetando a eficiência.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 2/18/2020 at 1:34 PM, edsonmassao disse:

Comentando em cima do post do Giovanni de quase 3 anos atrás, da série "pagando pra ver", comprei 03 filtros de cabine da marca Wega AKX35281/C no site da loja Martinense Pneus https://www.martinensepneus.com.br/filtro-de-ar-condicionado-akx35281-c-cfa11

Inclusive está mais barato agora, paguei no início do mês mais de 27 reais cada um.  O original de carvão ativado se não me engano gira em torno de 100 reais, a diferença de preço é considerável, vamos ver se a qualidade do Wega é muito inferior.

Como na próxima revisão daqui a 3 meses irei trocar o filtro de cabine, ainda não usarei este Wega mas nas próximas pretendo instalar.

Pois bem, retirei o meu carro da terceira revisão em junho e o filtro de cabine não foi trocado.  Depois de 28500km rodados e dois anos de uso eu sentia um leve odor ao acionar o circulador de ar ou ar condicionado, removi o filtro original e ele estava realmente com um pouco de odor.  Instalei o Wega e depois de cerca de um mês de uso aparentemente está cumprindo seu papel.

Costumo usar pouco o ar condicionado, uso com mais frequência o circulador (ventilador?) e em 95% do tempo com a circulação de ar ativada, vamos ver como o filtro estará na próxima revisão.

Edit: troquei o pré-filtro também que já usava há pelo menos um ano, a idéia será trocar junto com o filtro de cabine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, retirei o meu carro da terceira revisão em junho e o filtro de cabine não foi trocado.  Depois de 28500km rodados e dois anos de uso eu sentia um leve odor ao acionar o circulador de ar ou ar condicionado, removi o filtro original e ele estava realmente com um pouco de odor.  Instalei o Wega e depois de cerca de um mês de uso aparentemente está cumprindo seu papel.

Costumo usar pouco o ar condicionado, uso com mais frequência o circulador (ventilador?) e em 95% do tempo com a circulação de ar ativada, vamos ver como o filtro estará na próxima revisão.

Edit: troquei o pré-filtro também que já usava há pelo menos um ano, a idéia será trocar junto com o filtro de cabine.
Pré-filtro? O que é isso?
Quanto ao filtro de cabine. Com carvão ativado se tem a vantagem eliminar ou pelo menos diminuir algum mal cheiro. Situação que o filtro simples não é capaz de realizar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-filtro? O que é isso?
Quanto ao filtro de cabine. Com carvão ativado se tem a vantagem eliminar ou pelo menos diminuir algum mal cheiro. Situação que o filtro simples não é capaz de realizar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Tb fiquei curioso desse pré-filtro...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jorge Jox disse:

Pré-filtro? O que é isso?
Quanto ao filtro de cabine. Com carvão ativado se tem a vantagem eliminar ou pelo menos diminuir algum mal cheiro. Situação que o filtro simples não é capaz de realizar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Depois de dois anos o original com carvão ativado já estava começando a exalar um odor perceptível, como ando com a circulação de ar ativada a maior parte do tempo acabou diminuindo um pouco a vida útil dele como você bem comentou...
 

10 horas atrás, anghinoni disse:

Tb fiquei curioso desse pré-filtro...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Ah, os links do pré filtro quebraram, vamos ver se estes funcionam:

https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-41#post-6603516

https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-67#post-6603914

https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sabos-mk7.331742/page-8#post-6854904

Não notei grande diminuição no fluxo de ar pra dentro da cabine e não acredito que esse pré filtro irá "filtrar" muito mais o ar que vai pra dentro do carro mas penso que diminua um pouco a quantidade de poeiras maiores que poderiam chegar até o filtro de cabine.  Ao retirar o meu ele não estava tão sujo quanto o das fotos do segundo link.

A instalação é mais chata se comparada ao filtro de cabine original mas alguém com habilidades manuais não terá maiores problemas (o que não é meu caso, mas ao final deu certo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...