Comunidade MK7 - Estatísticas (agrupadas no primeiro post)


RicW

Recommended Posts

Amigos, este tópico é para publicar as estatísticas resultantes daquele outro, no qual pedi para que cadastrem os MK7 que temos aqui no fórum, e para que tenhamos discussões interessantes sobre estes números.

De tempos em tempos, vou atualizar os dados aqui.

As primeiras publicações são bem básicas, apenas uma compilação do que já foi cadastrado. 

Caso tenham sugestões de estudos e análises que possamos fazer com estes dados, manifestem-se!

Caso ainda não tenham cadastrado os carros de vocês, façam-no neste tópico:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa de opinão: Devemos criar uma estatísitica de problemas com o DSG?

pubchart?oid=2066272550&format=imagepubchart?oid=1173002649&format=imagepubchart?oid=1368418823&format=image

Pessoal,

Alguns dados sobre os respondentes:

- Cerca de 80% dos respondentes tem carros cadastrados naquele outro tópico que criei, sobre "Quantos MK7 temos no fórum?"

- Dos respondentes que estão cadastrados naquele tópico, TODOS os donos de DSG afirmam que possuem o DSG7. Não há respondentes cadastrados com o DSG6.

E porque esses números são importantes?

Porque esta pesquisa de problemas, se ocorrer, deve ser com a concordância da maioria dos donos dos DSGs. Como eu disse anteriormente, o objetivo é ter dados mais concretos, e não criar ainda mais confusão sobre um assunto que é muito polêmico. Ou seja: só faremos a pesquisa se a maioria das pessoas que já tem o carro estiver de acordo. 

 Hoje, por falta de respondentes, não teriamos condições de consultar os donos dos GTi.

É importante, portanto, que os confrades respondam ambos os tópicos:

 

Cadastrem seus carros aqui:

Respondam esta pesquisa de opinião: 

http://goo.gl/forms/nAvfrg5E4x

Valeu!!!

[ATUALIZAÇÃO - 12/03/2016]

Galera,

Atualizando os resultados da Pesquisa (vejam o gráfico acima):

Golf 1.4 TSi:

Tivemos 24 respondentes com câmbio DSG7, sendo que 21 estão cadastrados no tópico "Quantos mk7...". Destes 21, apenas 1 respondeu "Não".

Estou concluindo que, para aqueles que não se manifestaram, tanto faz.

Ou seja: temos um número adequado de respostas para concluir que a maioria dos proprietários de Golf TSi com câmbio DSG7 é favorável a pesquisa.

Golf GTi:

Tivemos apenas 4 respondentes, e apenas 1 deles cadastrou o seu carro no tópico  "Quantos mk7...".

Ou seja: não dá para concluir muita coisa, talvez apenas que os donos do GTi não tem interesse na pesquisa.

Resumo da ópera: 

Criarei uma pesquisa que contemplará ambos os DSGs, de 6 e 7 marchas, mas publicarei somente os resultados do DSG7.

Criarei um tópico específico, para que o assunto não fique espalhado pelo fórum.

De antemão, peço a compreensão dos amigos pela criação de mais este tópico sobre câmbio, visto que já há um monte deles aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguns aqui pediram um tópico reunindo e contabilizando os problemas com o DSG: eu gosto da idéia, mas este assunto é super polêmico e já gerou muita confusão aqui no fórum. Antes de criar um tópico, quero saber a opinião de vocês.

Para isso eu criei uma pesquisa, no link abaixo:

http://goo.gl/forms/QwqcSmBglx

Peço por favor que respondam, é bem simples, não demora nem 30 segundos.

P. S.: a pesquisa não é anônima, e isso é proposital. Peço por gentileza que cada um responda apenas uma vez.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:

Pessoal,

Alguns aqui pediram um tópico reunindo e contabilizando os problemas com o DSG: eu gosto da idéia, mas este assunto é super polêmico e já gerou muita confusão aqui no fórum. Antes de criar um tópico, quero saber a opinião e vocês.

Para isso eu criei uma pesquisa, no link abaixo:

http://goo.gl/forms/QwqcSmBglx

Peço por favor que respondam, é bem simples, não demora nem 30 segundos.

P. S.: a pesquisa não é anônima, e isso é proposital. Peço por gentileza que cada um responda apenas uma vez.

Obrigado!

Ótima ideia, respondi e confirmei, Hans Donner. rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu proponho uma pesquisa pra saber quais são os DSG mais antigos sem problema.

Tem o tóxico que eu abri há um tempo - qual o KM do seu golf?

acho que de lá pode sair alguma informação mas corre o risco de duplicar.

 

Tóxico!? Essa comunidade anda viciante mesmo, kkk...

Lá no ClubVWGolf da Espanha tem um pessoal que já passou dos 200.000 km e não teve nenhum problema, nem mesmo troca de Embreagens, que são susceptíveis ao desgaste. Qualquer dia vou fuçar o fórum do mk6 pra ver o que há de interessante. Lá deve ter uns caras com 400.000 km. Europeu usa o carro, literalmente, até acabar.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ainda temos poucos respondentes na pesquisa de opinião que eu criei, para saber se queremos ou não uma estatística oficial de problemas com o DSG aqui no fórum. A adesão está publicada no segundo post deste tópico, e ainda está bem baixa. Só faz sentido divulgar algum resultado se tivermos um número representativo de respostas!

Peço em especial ajuda aos confrades que já cadastraram seus carros naquele outro tópico, de quantos MK7 temos aqui no fórum.

Segue o link da pesquisa de opinião: http://goo.gl/forms/x0X0xeW2Ou

A opinião de vocês é essencial! Vamos lá! Vamos colaborar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2016 at 4:11 AM, Tio Frei disse:

Pois eu proponho uma pesquisa pra saber quais são os DSG mais antigos sem problema.

Tem o tóxico que eu abri há um tempo - qual o KM do seu golf?

acho que de lá pode sair alguma informação mas corre o risco de duplicar.

 

@Tio Frei, estava pensando em uma forma de fazer um tópico assim, mas o problema é que a kilometragem é o retrato do dia: se eu postar hoje, daqui há um mês teria que adicionar 1500 km, e por aí vai, ad eterno. Mas eu também tenho essa curiosidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Atualizando os resultados da Pesquisa (vejam o gráfico neste post):

Golf 1.4 TSi:

Tivemos 21 respondentes com câmbio DSG7, sendo que 18 estão cadastrados no tópico "Quantos mk7...". Destes 18, apenas 1 respondeu "Não".

Estou concluindo que, para aqueles que não se manifestaram, tanto faz.

Ou seja: temos um número adequado de respostas para concluir que a maioria dos proprietários de Golf TSi com câmbio DSG7 é favorável a pesquisa.

Golf GTi:

Tivemos apenas 4 respondentes, e nenhum deles cadastrou o seu carro no tópico  "Quantos mk7...".

Ou seja: não dá para concluir muita coisa, talvez apenas que os donos do GTi não tem interesse na pesquisa.

Resumo da ópera: 

Criarei uma pesquisa que contemplará ambos os DSGs, de 6 e 7 marchas, mas publicarei somente os resultados do DSG7.

Criarei um tópico específico, para que o assunto não fique espalhado pelo fórum.

De antemão, peço a compreensão dos amigos pela criação de mais este tópico sobre câmbio, visto que já há um monte deles aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Galera,

Atualizando os resultados da Pesquisa (vejam o gráfico neste post):

Golf 1.4 TSi:

Tivemos 21 respondentes com câmbio DSG7, sendo que 18 estão cadastrados no tópico "Quantos mk7...". Destes 18, apenas 1 respondeu "Não".

Estou concluindo que, para aqueles que não se manifestaram, tanto faz.

Ou seja: temos um número adequado de respostas para concluir que a maioria dos proprietários de Golf TSi com câmbio DSG7 é favorável a pesquisa.

Golf GTi:

Tivemos apenas 4 respondentes, e nenhum deles cadastrou o seu carro no tópico  "Quantos mk7...".

Ou seja: não dá para concluir muita coisa, talvez apenas que os donos do GTi não tem interesse na pesquisa.

Resumo da ópera: 

Criarei uma pesquisa que contemplará ambos os DSGs, de 6 e 7 marchas, mas publicarei somente os resultados do DSG7.

Criarei um tópico específico, para que o assunto não fique espalhado pelo fórum.

De antemão, peço a compreensão dos amigos pela criação de mais este tópico sobre câmbio, visto que já há um monte deles aqui.

Rick;

Acho interessante mostrar os resultados do DSG-6 também.

Temos dois casos aqui no fórum e que não foi publicado no facebook.

As informações aqui no fórum são bem mais confiáveis do que das rede sociais.

Tem muitas pessoas que pensam em troca o DSG-7 pelo DSG-6 achando que esta caixa é perfeita.

Bom, está é minha opinião,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick;

Acho interessante mostrar os resultados do DSG-6 também.

Temos dois casos aqui no fórum e que não foi publicado no facebook.

As informações aqui no fórum são bem mais confiáveis do que das rede sociais.

Tem muitas pessoas que pensam em troca o DSG-7 pelo DSG-6 achando que esta caixa é perfeita.

Bom, está é minha opinião,

Abraço

Concordo com você. Com excessão da Malásia, que fez um carnaval desgraçado e midiático sobre o DSG7, no mundo todo a maioria dos problemas parece ter ocorrido com o DSG6. Nos EUA, por exemplo, só existe DSG6 à venda e muitos relatos vem de lá.

Se os donos de GTi cadastrados responderem a pesquisa de opinião, eu publico. Não quero depois ouvir que eu ajudei a desvalorizar o carro etc.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RicW disse:

 

Concordo com você. Com excessão da Malásia, que fez um carnaval desgraçado e midiático sobre o DSG7, no mundo todo a maioria dos problemas parece ter ocorrido com o DSG6. Nos EUA, por exemplo, só existe DSG6 à venda e muitos relatos vem de lá.

Se os donos de GTi cadastrados responderem a pesquisa de opinião, eu publico. Não quero depois ouvir que eu ajudei a desvalorizar o carro etc.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Meu GTI é 15/15, creio que seja DSG/7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW featured this topic
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • RicW pinned e unfeatured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...