Rodas x Pneus (medidas compatíveis)


Recommended Posts

 

Pra aqueles que querem mudar o conjunto de rodas x pneus do Golf mk7 e outros modelos e marcas, mas não tem um norte...

 

Calculadora de Rodas

https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/

www.rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html

Este link acima é baseado no:

Wheel-Size.com

www.wheel-size.com

https://www.wheel-size.com/

 

Há um infindável número de combinações com informações técnicas.

 

Obs.:

A versão para PC é muito mais rica que a versão para mobile.

 

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
pessoal posso por indice de carga dos pneus onde e 94w posso mudar pra 91w ,,mesmo penu p7
 
Você tem que verificar no manual do seu carro qual é o menor índice de carga do pneu. Não lembro o do Golf. Talvez seja o 91W. Ele vai deixar o carro ligeiramente mais macio que o 94W. Por outro lado, o 91W vai deixar o pneu ligeiramente mais suscetível a danificar por impacto que um 94W.
Já usei 94W quando usava 225 45 17. Mas hoje colocaria o 91W, se manual permitisse.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Você tem que verificar no manual do seu carro qual é o menor índice de carga do pneu. Não lembro o do Golf. Talvez seja o 91W. Ele vai deixar o carro ligeiramente mais macio que o 94W. Por outro lado, o 91W vai deixar o pneu ligeiramente mais suscetível a danificar por impacto que um 94W.
Já usei 94W quando usava 225 45 17. Mas hoje colocaria o 91W, se manual permitisse.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

entendi ,,minha duvida e essa ,,porque tenho dois 94w novos ,,e vou por dois 91w ,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/9/2020 at 1:23 AM, saulo coelho disse:

Opa!

Pode colocar o de índice de carga 91, aqui mesmo já em conversas passadas, muitos usuários relataram ser esse o índice dos  pneus  que equipavam  Golfs novos!

Abs!

Meu TSI 13/14 veio com Pirelli 91W mas logo surgiram relatos de bolhas em muitos pneus com esse indice de carga. Parece que depois mudaram pra 94W

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/sapatinho-de-cristal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei  meu carro já estava com dunlop 94W. Saíram do carro por causa de rasgo por um buraco que nem era tão grande.(na primeira semana com o carro. kk). Coloquei nele os Michelin primacy 4 (que também são 94W) e achei muito mais macios que os Dunlop que estavam no carro, mesmo tendo o mesmo indice de carga, percebo que dunlop e pirelli são pneus com carcaças bem rígidas.

Os Primacy 4 são ótimos pneus, são mais caros que a média, mas acho muito melhores em praticamente todos os aspéctos, principalmente na chuva. Rodei 20mil km sem nenhum problema(e ainda tem bastante borracha), e nesse tempo incluiu uma viagem do RJ ao interior de Goiás, passando por muitas estradas de terra bem ruins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu TSI 13/14 veio com Pirelli 91W mas logo surgiram relatos de bolhas em muitos pneus com esse indice de carga. Parece que depois mudaram pra 94W
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/sapatinho-de-cristal/
Já tive bolha em pneu 94W e não lembro de ter encarado algum buraco brabo.

Hoje entre 91W e 94W, vou de 91W priorizando o conforto. Acho que um buraco que danifique o 91W também vai danificar um 94W.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...