Sistema Start-Stop e Partida a Frio


Spielwurfel

Recommended Posts

Olá galera

 

Sou novo no fórum e comprei um Golf Highline recentemente. Até o momento não tenho nada a reclamar do carro, estou achando tudo fantástico (ainda mais considerando que o meu carro antigo era um Nissan March).

 

Porém o sistema start-stop dele está me incomodando. Não gosto muito de usar ele, portanto sempre desativo. Porém, após eu desligar o carro e em outro momento ligar de novo para usá-lo, o sistema start-stop volta a ser ativado. Ou seja, toda vez que eu ligo o carro, tenho que desativar o start-stop. O carro não está no modo Eco. Há alguma maneira de desativar o Start-Stop definitivamente?

 

Também tenho um outro comentário... Quando dou partida no carro a frio sinto que ele vibra mais do que acho que ele deveria vibrar, não acho que corresponde ao comportamento de um carro novo, ainda mais desse nível. Essa vibração é normal com o motor frio?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Ola Spiel ! Em lugares planos ou com pouco inclinação , estou conseguindo controlar o carro parado sem ativar o Star Stop . Quando paro o carro eu solto bem pouco o pé do freio, e o carro nao desliga, e ao mesmo tempo ele nao anda. Achei um ponto exato do freio que da pra fazer isso. Em lugares muito inclinado fica difícil de fazer isso por que temos q freiar até o final pra segurar o carro, aí ele desliga mesmo. Neste caso eu aciono o botao Off do start stop. Para economizar a gasolina carérrima do PT ..rsrs, acho q vale a pena desligar em semáforos demorados ou transito parado . Se voce tentar isso, depois me conta se deu certo. Agora me fala, essa GOLFERA é uma nave muito louca da VW. To pagando uma madeira do cassamba pra esta super máquina. ..rsrs. Isso sim é carro ! Abs e boa sorte !

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigo, é normal o motor frio não apresentar um comportamento normal nos primeiros minutos.

O meu Highline DSG 15/15 gira redondo frio.

Mas isto não deveria incomodar. Vá a uma concessionária para verificar. Pode ser a qualidade da gasolina, pois influencia bastante no motor frio.

A respeito do seu start stop, aconselho a não fazer nenhuma alteração no seu veículo, pq se tiver algum problema, provavelmente vai perder a garantia. E eles estarão correto nisso. Os engenheiros queimam a mufa durante horas nos projetos e testes para entregar um produto de qualidade e um curioso vai lá e altera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
22 minutos atrás, Jb Mureb disse:

Tem alguma oficina no RJ que possa fazer esse serviço de desativar o start-stop? Aliás pode ser bom lá pra Alemanha, mas aqui no Brasil onde vc para a cada 30 segundos , não funciona! Realmente o carro é muito bom, mas esse start-stop é brincadeira! 

 

 

 

Pô amigo, é só apertar o botãozinho quando der a partida! Dá trabalho? rsrs

Quando quero, desativo e não me causa nenhum transtorno!

O SUV turbo da GM tem start stop e não tem botão para desligá-lo, goste ou não!

Cuidado ao deixar alguém mexer no seu carro para desativá-lo! Há muitos curiosos por aí!

Certifique-se primeiro se esta função não está atrelada a alguma outra, para vc não desabilitar algum outro serviço do seu carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2015 at 9:48 PM, RCC disse:

Ola Spiel ! Em lugares planos ou com pouco inclinação , estou conseguindo controlar o carro parado sem ativar o Star Stop . Quando paro o carro eu solto bem pouco o pé do freio, e o carro nao desliga, e ao mesmo tempo ele nao anda. Achei um ponto exato do freio que da pra fazer isso. Em lugares muito inclinado fica difícil de fazer isso por que temos q freiar até o final pra segurar o carro, aí ele desliga mesmo. Neste caso eu aciono o botao Off do start stop. Para economizar a gasolina carérrima do PT ..rsrs, acho q vale a pena desligar em semáforos demorados ou transito parado . Se voce tentar isso, depois me conta se deu certo. Agora me fala, essa GOLFERA é uma nave muito louca da VW. To pagando uma madeira do cassamba pra esta super máquina. ..rsrs. Isso sim é carro ! Abs e boa sorte !

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Uso a mesma técnica.

Em paradas rápidas, piso de leve no freio daí ele não desliga.

E em semáforos ou paradas mais longas piso firme no freio e daí ele desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bereba disse:

Uso a mesma técnica.

Em paradas rápidas, piso de leve no freio daí ele não desliga.

E em semáforos ou paradas mais longas piso firme no freio e daí ele desliga.

Bereba, cuidado com essa técnica que vc usa, pois o sistema pode entender que vc já vai arrancar e encosta o disco da embreagem!

Já percebi isso! É só ver a rotação da marcha lenta subindo um pouco! É o início do creeping!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...