Falha no sensor dianteiro


ScotRP

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E ai pessoal, tudo certo?

Tenho um Golf Highline DSG alemão 13/14, já tive alguns problemas com o carro, apesar de tomar bastante cuidado (troca da embreagem, troca da tampa do porta copos no console central, troca do para sol do passageiro), o carro nunca foi batido.

O problema da vez é a falha do sensor do estacionamento dianteiro, quando ligo o carro faz um apito de alerta, o botão ao lado do cambio fica piscando , quando aciono a ré aparece a imagem do golf normalmente, os sensores traseiros funcionam mas nos dianteiros não e aparece uma exclamação. já notei que os sensores dianteiros estão funcionando porque ao me aproximar de algum obstaculo ativa a função, apesar dos sensores não darem o alerta de distância, nem o visual na telinha, nem o sonoro.

Estou na duvida se o problema realmente é nos sensores ou se seria na função do parking assist porque não está mostrando o trajeto do carro como aparecia antes.

Não tenho o módulo de baliza automática.

Alguém já teve problema parecido? Queria saber a opnião de vocês antes de levar na concessionária. Inclusive queria uma sugestão de vocês, há 1 ano fiz a troca dos faróis pelos WinPower, vocês acham que eu deveria destrocar o farol antes de levar na concessionária? 

Valeu pelas dicas, abraços

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Para realizar a troca dos faróis, se retira o pára-choque. Para retirar o pára-choque, tem que se desconectar os sensores de estacionamento. Tá aí o problema.
Deve ser uma coisa boba, um mal contato que foi se agravando com o tempo. LEve onde instalaram os faróis e pede para checarem.

Se for levar na concessionária, volte os faróis originais antes, senão não vão nem querer olhar o seu carro. É fato que foi um problema causado pela instalação dos mesmos.

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Lisandro, obrigado pela resposta.
Mas então, a troca dos faróis foi feita sem a retirada do parachoque e sem interferência com o sistema dos sensores, porque fui eu que fiz a troca. E ela foi realizada há 1 ano, o problema ocorreu sexta feira agora. 


Li no fórum um caso um pouco parecido, que disseram ser uma falha na regulagem do sistema e que a concessionária diagnosticou como sequela de uma batida no parachoque, segundo o colega que relatou o problema pediram para ele 1400 para recalibrar o sensor.

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O sensor do ACC alias é muito diferente do sensor de estacionamento, que inclusive não possuem regulagem alguma. 

Pensando aqui também consigo imaginar que talvez um dos 4 sensores dianteiros tenha queimado e o computador do veículo desabilite todo o sistema frontal como algum tipo de proteção.

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Dá para fazer a troca sem retirar o parachoque, só precisa solta-lo no para lama porque tem 1 parafuso do farol abaixo.
Então, esse outro caso que li realmente é com relação à regulagem do ACC mas os sintomas são muito parecidos pelo que o colega descreveu.

nao consigo upar a foto do erro na central 

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pensei na possibilidade de ser uma proteção, consegui testar os dois dos cantos que funcionam ( ativam o sistema ao aproximar o carro de obstáculo, os dois centrais são mais difíceis de fazer o teste. Mas eles sendo independentes na central deveriam avisar em qual o problema. 
Por eles parecerem estar funcionando que eu comecei a pensar no parking assist ( que não é o que faz baliza sozinho, que acho que é a função de mostrar a trajetória do carro na central e cruzar essa informação com os obstáculos detectados ). Já que além de não detectar na frente não está aparecendo a trajetória do carro na central.
 

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Entendi, valeu ! Realmente não estou familiarizado com esses termos e a tradução pra mim parecia o contrário já que o assist eu havia traduzido como um sistema passivo e o pilot como um sistema ativo que faria a baliza.

Na verdade não tive problemas nas outras vezes que acionei a garantia, mas to desanimado de fazer a troca dos faróis, foi uma tarde para instalar em duas pessoas. Se alguém tivesse tido um problema parecido me ajudaria a direcionar o conserto.

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É complicado realmente ter 100% de certeza sem fazer testes mais concretos. 
Você tem alguma cabo / programa para fazer o diagnóstico? Tipo VCDS VAG sei lá? 
Porque talvez alguma dessa ferramente seja mais precisa do que está acontecendo.

Acho realmente que pode ser algum sensor, porém para fazer os testes só trocando por sensores bons...Ou caso seja mal contato no sensor talvez desconectando e os reconectando eles voltem à funcionar. 

Mas tenho certeza que não é nada muito complicado..
 

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  • 9 months later...
  • 1 month later...
4 horas atrás, etoreluziardi disse:

Estou EXATAMENTE com o mesmo problema.. um companheiro do grupo do facebook relatou que o dele apresentou a mesma situação e o defeito estava na "sireninha" dianteira, que segundo ele se encontra abaixo do volante. Com a troca dela foi solucionado o problema, porem ainda não pude verificar isso no meu. 

IMG_8282.JPG

Teria como ele mostrar o componente, o módulo eu localizei, fica no painel abaixo do volante, basta tirar a capa inferior onde fica preso o segredo do parafuso da roda, o módulo na concessionária está 2243,00 (encomenda, não tem estoque), roubo do caramba, sai mais barato importar, pagar o imposto e não chega nem na metade deste valor.

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Seguindo as informações do colega etoreluziardi verifiquei outros casos do mesmo problema e estes foram resolvidos com a troca do buzzer/sirene do park pilot, usando os manuais de manutenção que foram postado pelo RicW consegui localizar o buzzer (foto em anexo), não retirei da forma como está descrita no manual, pois teria de retirar a cobertura inferior do painel e o airbag dos pés, usei o método de deitar o banco todo e deitar com a cabeça próximo aos pedais e consegui retirar a mesma, desmontei a peça e elá é simplesmente um mini auto falante (50 Ohms 0,5w) parecido com os de fones de ouvido, sem nenhum componente eletrônico e realmente está queimado, pesquisei e nas concessionarias custa próximo de 300,00, achei no ebay por U$ 11,81 já com frete, comprei, esperar chegar e testar, colocar no lugar dará mais trabalho do que desmontar, mas pensarei nisto quando estiver com a peça na mão., lembrando que meu carro está fora da garantia, então seria a peça + a mão de obra para troca.

 

20170204_1549283.jpg

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11 horas atrás, amd3000 disse:

Neste caso, poderia trocar por um qualquer com as mesmas especificações, nem precisaria importar.
O problema seria somente o formato da peça, e aí sim justifica usar um original.

Dei uma olhada, a do audi A3 tb serve, mas só achei usado no ML por 140,00 a 250,00, com não atrapalha resolvi comprar o original e esperar.

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Em 2/5/2017 at 10:02 AM, Giovanni Ferrari disse:

Dei uma olhada, a do audi A3 tb serve, mas só achei usado no ML por 140,00 a 250,00, com não atrapalha resolvi comprar o original e esperar.

Giovanni, posta o link do produto no ebay. O meu parou de funcionar o traseiro sem motivo nenhum. Mais barato tentar isso primeiro.

 

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5 horas atrás, Toast disse:

Giovanni, posta o link do produto no ebay. O meu parou de funcionar o traseiro sem motivo nenhum. Mais barato tentar isso primeiro.

 

http://www.ebay.com/itm/Audi-VW-SEAT-SKODA-Warntongeber-APS-PDC-5Q0919279-8E0919279/222045868265

Para saber onde fica o sensor e como desmontar veja os manuais na postagem do RicW 

 

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