Falha no sensor dianteiro


ScotRP

Recommended Posts

Em ‎2‎/‎7‎/‎2017 at 8:40 AM, Giovanni Ferrari disse:

http://www.ebay.com/itm/Audi-VW-SEAT-SKODA-Warntongeber-APS-PDC-5Q0919279-8E0919279/222045868265

Para saber onde fica o sensor e como desmontar veja os manuais na postagem do RicW 

 

Sera que se eu desconectar o buzzer do sensor dianteiro e colocar no lugar do traseiro, preciso fazer um reset dos erros da ECU ou volta a funcionar de boa? (caso seja este o problema neh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Toast disse:

Sera que se eu desconectar o buzzer do sensor dianteiro e colocar no lugar do traseiro, preciso fazer um reset dos erros da ECU ou volta a funcionar de boa? (caso seja este o problema neh)

Pensei nisto, mas não cheguei a desmontar para tirar o buzzer traseiro, além do que se inverter acho que o sensor traseiro deixaria de funcionar, resolvi esperar e trocar só quando chegar o novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
Em 29/02/2016 at 2:07 PM, ScotRP disse:

E ai pessoal, tudo certo?

Tenho um Golf Highline DSG alemão 13/14, já tive alguns problemas com o carro, apesar de tomar bastante cuidado (troca da embreagem, troca da tampa do porta copos no console central, troca do para sol do passageiro), o carro nunca foi batido.

O problema da vez é a falha do sensor do estacionamento dianteiro, quando ligo o carro faz um apito de alerta, o botão ao lado do cambio fica piscando , quando aciono a ré aparece a imagem do golf normalmente, os sensores traseiros funcionam mas nos dianteiros não e aparece uma exclamação. já notei que os sensores dianteiros estão funcionando porque ao me aproximar de algum obstaculo ativa a função, apesar dos sensores não darem o alerta de distância, nem o visual na telinha, nem o sonoro.

Estou na duvida se o problema realmente é nos sensores ou se seria na função do parking assist porque não está mostrando o trajeto do carro como aparecia antes.

Não tenho o módulo de baliza automática.

Alguém já teve problema parecido? Queria saber a opnião de vocês antes de levar na concessionária. Inclusive queria uma sugestão de vocês, há 1 ano fiz a troca dos faróis pelos WinPower, vocês acham que eu deveria destrocar o farol antes de levar na concessionária? 

Valeu pelas dicas, abraços

Olá, estou com o mesmo problema... tb não achei nada sobre o assunto... me preocupo em levar em qq lugar, até mesmo na VW, muita gente picareta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 02/02/2017 at 8:40 AM, etoreluziardi disse:

Estou EXATAMENTE com o mesmo problema.. um companheiro do grupo do facebook relatou que o dele apresentou a mesma situação e o defeito estava na "sireninha" dianteira, que segundo ele se encontra abaixo do volante. Com a troca dela foi solucionado o problema, porem ainda não pude verificar isso no meu. 

IMG_8282.JPG

Cara, estou com o mesmo problema, meu carro já não está mais na garantia, vc conseguiu resolver ? Será que é a sirene mesmo? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 04/02/2017 at 7:37 PM, Giovanni Ferrari disse:

Seguindo as informações do colega etoreluziardi verifiquei outros casos do mesmo problema e estes foram resolvidos com a troca do buzzer/sirene do park pilot, usando os manuais de manutenção que foram postado pelo RicW consegui localizar o buzzer (foto em anexo), não retirei da forma como está descrita no manual, pois teria de retirar a cobertura inferior do painel e o airbag dos pés, usei o método de deitar o banco todo e deitar com a cabeça próximo aos pedais e consegui retirar a mesma, desmontei a peça e elá é simplesmente um mini auto falante (50 Ohms 0,5w) parecido com os de fones de ouvido, sem nenhum componente eletrônico e realmente está queimado, pesquisei e nas concessionarias custa próximo de 300,00, achei no ebay por U$ 11,81 já com frete, comprei, esperar chegar e testar, colocar no lugar dará mais trabalho do que desmontar, mas pensarei nisto quando estiver com a peça na mão., lembrando que meu carro está fora da garantia, então seria a peça + a mão de obra para troca.

 

20170204_1549283.jpg

Teria como dizer onde exatamente fica essa sirene na parede inferior do volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
Em ‎11‎/‎04‎/‎2018 at 7:36 AM, Wanderley teofilo disse:

Estou precisando usar a segunda via do meu MK7 e também não tive êxito mesmo repetindo as infomacoes do manual..

 

Em ‎04‎/‎02‎/‎2017 at 7:37 PM, Giovanni Ferrari disse:

Seguindo as informações do colega etoreluziardi verifiquei outros casos do mesmo problema e estes foram resolvidos com a troca do buzzer/sirene do park pilot, usando os manuais de manutenção que foram postado pelo RicW consegui localizar o buzzer (foto em anexo), não retirei da forma como está descrita no manual, pois teria de retirar a cobertura inferior do painel e o airbag dos pés, usei o método de deitar o banco todo e deitar com a cabeça próximo aos pedais e consegui retirar a mesma, desmontei a peça e elá é simplesmente um mini auto falante (50 Ohms 0,5w) parecido com os de fones de ouvido, sem nenhum componente eletrônico e realmente está queimado, pesquisei e nas concessionarias custa próximo de 300,00, achei no ebay por U$ 11,81 já com frete, comprei, esperar chegar e testar, colocar no lugar dará mais trabalho do que desmontar, mas pensarei nisto quando estiver com a peça na mão., lembrando que meu carro está fora da garantia, então seria a peça + a mão de obra para troca.

 

20170204_1549283.jpg

amigo você conseguiu resolver este problema? ela fica ali próximo da coluna de direção?! o meu deu este problema hoje.. Ou teve outra forma de resolver. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 02/07/2018 at 3:01 PM, Wanderley teofilo disse:

 

amigo você conseguiu resolver este problema? ela fica ali próximo da coluna de direção?! o meu deu este problema hoje.. Ou teve outra forma de resolver. valeu

Sim, após a troca do Buzzer normalizou, ele fica por trás do air bag do pés, tirando a poteção que tem ali embaixo (onde fica o segredo da roda), vc vai ver um vão, neste vão um par de fios finos passando de um lado para o outro, acompanhando os fios vc vai ver a ponta do buzzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 06/03/2017 at 8:37 PM, Giovanni Ferrari disse:

Atualizando o tópico, chegou o Buzzer/Sirene hoje, liguei e ok, tudo voltou ao normal, não fui taxado, então ficou tudo por $11, comparado ao valor de 287,00 da concessionária ficou muito bom.

 

Obrigado por compartilhar conosco a solução. Não tenho o problema em questão mas já vou deixar favoritado o tópico aqui no navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estou com o mesmo problema do sensor de estacionamento. O meu ocorre na traseira e quando aciono o sistema que o bipe que escuto de alarme vem da dianteira. Pelo que li aqui teria que verificar o autofalante traseiro. Alguém poderia mandar novamente onde encontrar esse falante no carro e dicas de onde comprar. Se tiver que encomendar pela concessionária sei que onde moro pode complicar (preço, demora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema similar. O meu é o golf alemão 2014 e o parkpilot traseiro parou de funcionar. Olhei os manuais mas ainda não encontrei essa buzina traseira. Pelo que li vi na figura do manual parece estar "acima do tampão traseiro à direita"" entretanto fui conferir e não tem nenhum acesso. Alguém conseguiu encontrar esse traseiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 18/09/2018 at 9:27 PM, Luancbarboza disse:

Estou com um problema similar. O meu é o golf alemão 2014 e o parkpilot traseiro parou de funcionar. Olhei os manuais mas ainda não encontrei essa buzina traseira. Pelo que li vi na figura do manual parece estar "acima do tampão traseiro à direita"" entretanto fui conferir e não tem nenhum acesso. Alguém conseguiu encontrar esse traseiro?

Conseguiu encontrar o buzzer traseiro? Não acho de jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 04/02/2017 at 7:37 PM, Giovanni Ferrari disse:

Seguindo as informações do colega etoreluziardi verifiquei outros casos do mesmo problema e estes foram resolvidos com a troca do buzzer/sirene do park pilot, usando os manuais de manutenção que foram postado pelo RicW consegui localizar o buzzer (foto em anexo), não retirei da forma como está descrita no manual, pois teria de retirar a cobertura inferior do painel e o airbag dos pés, usei o método de deitar o banco todo e deitar com a cabeça próximo aos pedais e consegui retirar a mesma, desmontei a peça e elá é simplesmente um mini auto falante (50 Ohms 0,5w) parecido com os de fones de ouvido, sem nenhum componente eletrônico e realmente está queimado, pesquisei e nas concessionarias custa próximo de 300,00, achei no ebay por U$ 11,81 já com frete, comprei, esperar chegar e testar, colocar no lugar dará mais trabalho do que desmontar, mas pensarei nisto quando estiver com a peça na mão., lembrando que meu carro está fora da garantia, então seria a peça + a mão de obra para troca.

 

20170204_1549283.jpg

Amigo ele fica próximo a que ? Eu dei uma olhada e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
4 horas atrás, RAFAEL250354 disse:

Pessoal, boa tarde.

 

Alguém tem esse manual do RCW? não localizei e quero trocar soziho..

Lá no tópico dos manuais tem dois outros links que funcionam:

Em 23/06/2017 at 10:31 PM, Giovanni Ferrari disse:

Em 30/05/2019 at 7:45 PM, Wallysson disse:

Alguns arquivos não abrem, ainda não baixei todos. Estão em inglês. Não sei se tudo o que está lá se aplica aos Golf"s vendidos aqui, mas deu pra ver que para o GTI tem mais informação.  Não me lembro onde encontrei esse link, se foi aqui mesmo no fórum ou em outro lugar, então não sei até quando vão ficar ativos.

https://www.dropbox.com/sh/rghs0qq7w4819y9/AAC6Sg0da1gNGIhnDNpYSEn7a/VW/Golf?dl=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...