Troca de marcha de 1ª para 2ª cambio DSG


Recommended Posts

Boa tarde amigos, tenho um Golf comfortline 2014 alemão automático.

algo esta me incomodando e não sei se é normal, quando vou sair com o carro ou entao quando paro em qualquer lugar como um semáforo por exemplo, em 90% das vezes percebo que ele esta passando de 1ª marcha pra 2ª muito antecipadamente, percebo ate que ele chega a “queimar” embreagem um pouco quando passa pra segunda .

parece que o pneu não da nem 1 volta completa e ele ja joga segunda!

unica ocasião onde isso não ocorre é quando estou em uma subida, ai ele aproveita a 11ª normalmente e depois passa pra 2ª.

alguem sabe me falar algo sobre isso??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro utiliza a primeira marcha SOMENTE pra ser tirado do repouso ou em situação de carga, ou seja, quando está pesado ou em uma subida, então sim, é normal a segunda marcha entrar logo cedo.

Todo carro automático tem esse comportamento, a primeira não é uma marcha que deve ser esticada em condições normais de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, tenho um Golf comfortline 2014 alemão automático.
algo esta me incomodando e não sei se é normal, quando vou sair com o carro ou entao quando paro em qualquer lugar como um semáforo por exemplo, em 90% das vezes percebo que ele esta passando de 1ª marcha pra 2ª muito antecipadamente, percebo ate que ele chega a “queimar” embreagem um pouco quando passa pra segunda .
parece que o pneu não da nem 1 volta completa e ele ja joga segunda!
unica ocasião onde isso não ocorre é quando estou em uma subida, ai ele aproveita a 11ª normalmente e depois passa pra 2ª.
alguem sabe me falar algo sobre isso??
obrigado
Pisando pouco no acelerador é perfeitamente normal.
Mas se você quiser evitar essa situação, partindo numa subida de garagem, por exemplo, onde ele vai patinar na 2a marcha e se não ganhar velocidade vai voltar pra 1a marcha, basta colocar a alavanca para a direita (modo manual) que ele se manterá na 1a marcha. No modo manual não se consegue colocar a 2a marcha abaixo de 2.000RPM.
Outra forma de evitar essa situação é colocando o câmbio em "S".
Mas de qualquer forma, pisando leve, relaxa que a patinagem é muito suave.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas isso me incomoda viu! Me da impressão que sempre estou saindo em 2ª e ele da uma queimadinha na embreagem pra não morrer o carro
Não fica chateado não. Mas praticamente você realmente está saindo em 2a marcha, rsrs

Essa é uma das vantagens do turbo de baixa inércia aliado a injeção direta, força em baixa rotação, que deve ser aproveitada para economizar combustível. Esse é o principal objetivo, que de quebra trás menor emissão de gases.

O DSG tem 7 marchas. Com exceção da 7a, todas são mais curtas que as 6 marchas do câmbio manual. Se pisar fundo, dá pra tirar melhor desempenho que o manual. Se pisar leve, na 7a vai economizar mais.

Se colocar no manual a 2a só entra a partir de 2.000RPM.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...