Aumento do perfil do Pneus para 225/50 - Minhas impressões;


Recommended Posts

Pessoal, 

    Acabei colocando os pneus com perfil 225/50.

Minhas impressoes:

Positivas:

Maior conforto na absorção dos impactos, aquela quicada que costuma dar na suspensão traseira está bem mais amena;

Maior confianca com a buraqueira.

Negativos:

Não ficou feio, mas perdeu um pouco no visual

Meu carro é manual, neste caso, senti uma leve dificuldade na saida, tenho que ficar controlando (queimando) a embreagem mais que o normal. 

O balanço da carroceia aumentou, nada preocupante na cidade, nao testei na estrada.    

OBS: O velocimetro esta exatamente igual às medições das lombadas eletronicas.       

Atualizando : 03/06/2016

Na estrada, comportamento excelente, não tenho do que reclamar

Consumo manteve-se o mesmo. 10,5~11 na cidade e 16,5 ~17 na estrada.

O fato de ter um pneu com perfil mais alto, te possibilita deixar a pressao dos pneus um pouco mais baixa, nesse caso 30 na frente e 28 atras (com o perfil 45 tinha receio de pegar buraco com pressao mais baixa)

Comparado ao Focus 2012 que tive, o conforto ainda não é igual (até porque era aro 16 no Focus), mas mesmo assim, senti uma melhor suavidade no trabalho da suspensao. Pode parecer pouco, mas o aumento de borracha entre o solo e a roda que é 1,37 cm faz diferença. (lembrando que mesmo o carro estando carregado, os pneus não pegam em nada)

Sobre o visual, hoje estou acostumado e acho muito bonito, o vão da caixa de rodas ficou menor, sem contar as bordas dos pneus que protegem bem as rodas de serem raladas na calçada.  

 

2qd4a6u.jpg

9

11sinax.jpg

9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Ganhou mais conforto às custas da perda de um pouco de performance, para a cidade é o ideal, parabéns pela decisão. E também protege mais as rodas dos buracos, quanto mais baixo o perfil mais chance de entortar uma roda ao pegar um buracão...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lisandro disse:

De 225/45 para 225/50 você tem um ganho de 11% na altura do pneu (fora os ganhos por ter trocado um pneu usado, que já tava gasto, por um zero bala).

Na verdade, a altura geral do carro  subiu pouco, se obseravar: 22,5*0,45=10,12 cm,  22,5*0,50= 11,25cm, 11,25-10,12= 1,13 cm a mais de altura, claro que o diâmetro total, teve um aumento de 2,26 cm ou 226 mm. Mas as ficou parecido com roda 16 mesmo kkk, Madri 16" kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Entrei só pra ler esse post, mas vou acabar ficando... rs

Fiz isso com o Fiesta mexicano da minha esposa, aquela coisa "ganho de conforto em detrimento da dinâmica". Não farei isso com a recém adquirida Variant 2016. Mas para quem não acostumou com o carro no nosso asfalto lunar, vale a pena sim! O Fiestinha parece que mudou pra uma versão aventureira... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fabio Toledo disse:

Entrei só pra ler esse post, mas vou acabar ficando... rs

Fiz isso com o Fiesta mexicano da minha esposa, aquela coisa "ganho de conforto em detrimento da dinâmica". Não farei isso com a recém adquirida Variant 2016. Mas para quem não acostumou com o carro no nosso asfalto lunar, vale a pena sim! O Fiestinha parece que mudou pra uma versão aventureira... rs

Eu sofri com buracos na BR060 entre Chapadão do Sul - MS e Jataí - GO, acho que com esse perfil de pneu, iria amassar sim as minhas rodas... :(

Por lá só caminhonete mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 8 months later...

E aí pessoal!

Em 2012 eu tinha um i30 e troquei os pneus para 225/50

Vale muito à pena para quem se incomoda com o conforto. Hoje eu tenho um GOLF MSI 2016 e gosto do acerto de suspensão dele, mesmo com rodas 17".

O GOLF importado tem a suspensão mais rígida, talvez para estes modelos a diferença seja mais significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
E aí pessoal!
Em 2012 eu tinha um i30 e troquei os pneus para 225/50
Vale muito à pena para quem se incomoda com o conforto. Hoje eu tenho um GOLF MSI 2016 e gosto do acerto de suspensão dele, mesmo com rodas 17".
O GOLF importado tem a suspensão mais rígida, talvez para estes modelos a diferença seja mais significativa.
Tive um mexicano 15/15 com rodas 17 225 45.
Hoje estou com um alemão 14/15 com rodas 16 205 55.
Esse segundo está mais confortável que o primeiro. Associei essa diferença única exclusivamente as rodas x pneus.
Notei um ponto negativo nesse alemão. A minha saia dianteira dá uma leve esbarrada no chão na saída da minha garagem. O mexicano não fazia isso.
Não sei se foi o cansaço das molas. O mexicano se foi com 30kkm. Esse alemão chegou com 36kkm, mas não havia percebido esse esbarrão no início. Só percebi depois dele com 40kkm. Hoje ele está com 43kkm.

Quando você disse, a suspenso do importado é mais dura, quis dizer mexicanos e alemães mais duros que o nacionais?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
E aí pessoal!
Em 2012 eu tinha um i30 e troquei os pneus para 225/50
Vale muito à pena para quem se incomoda com o conforto. Hoje eu tenho um GOLF MSI 2016 e gosto do acerto de suspensão dele, mesmo com rodas 17".
O GOLF importado tem a suspensão mais rígida, talvez para estes modelos a diferença seja mais significativa.
Amigo, você leu em algum lugar que a suspensão do Golf importado é mais dura que a do nacional?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 27/07/2020 at 7:41 AM, Jorge Jox disse:

Tive um mexicano 15/15 com rodas 17 225 45.
Hoje estou com um alemão 14/15 com rodas 16 205 55.
Esse segundo está mais confortável que o primeiro. Associei essa diferença única exclusivamente as rodas x pneus.
Notei um ponto negativo nesse alemão. A minha saia dianteira dá uma leve esbarrada no chão na saída da minha garagem. O mexicano não fazia isso.
Não sei se foi o cansaço das molas. O mexicano se foi com 30kkm. Esse alemão chegou com 36kkm, mas não havia percebido esse esbarrão no início. Só percebi depois dele com 40kkm. Hoje ele está com 43kkm.

Quando você disse, a suspenso do importado é mais dura, quis dizer mexicanos e alemães mais duros que o nacionais?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Diferença de 13,9 mm entre os conjuntos

16 > 40,64 + 205*0,055 = 51,915

17 > 43,18 + 225*0,045 = 53,305

Tenho curiosidade de dirigir com o conjunto 16, era o que eu almejava na época que sondei a compra de um 0 km. Acabei comprando 3 anos depois um usado com 25k km.

Lembro que pagaria 30 mil de diferença numa comfort entregando o Focus que eu tinha, acabei pagando 54 para pegar uma high usada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença de 13,9 mm entre os conjuntos
16 > 40,64 + 205*0,055 = 51,915
17 > 43,18 + 225*0,045 = 53,305
Tenho curiosidade de dirigir com o conjunto 16, era o que eu almejava na época que sondei a compra de um 0 km. Acabei comprando 3 anos depois um usado com 25k km.
Lembro que pagaria 30 mil de diferença numa comfort entregando o Focus que eu tinha, acabei pagando 54 para pegar uma high usada. 
A conta correta é:
16x25,4/2 + 205x0,55= 203,2+112,75=315,95
17x25,4/2 + 225x0,45= 215,9+101,25=317,15
A diferença de altura é de apenas 1,2mm à menos pro aro de 16".
Esse cálculo é do centro da roda ao chão.
Mas isso é só no cálculo, pois alguns valores são nominais, não são exatos. Na prática pode dar um valor diferente.

Quanto a dirigir o aro de 16", há mais conforto em pisos irregulares e paralelepípedos.

Penso futuramente num pneu 225 50 16, que é muito semelhante ao conjunto original e o aro 16 aceita esse pneu tanto em largura como o off-set empregado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jorge Jox disse:

A conta correta é:
16x25,4/2 + 205x0,55= 203,2+112,75=315,95
17x25,4/2 + 225x0,45= 215,9+101,25=317,15
A diferença de altura é de apenas 1,2mm à menos pro aro de 16".
Esse cálculo é do centro da roda ao chão.
Mas isso é só no cálculo, pois alguns valores são nominais, não são exatos. Na prática pode dar um valor diferente.

Quanto a dirigir o aro de 16", há mais conforto em pisos irregulares e paralelepípedos.

Penso futuramente num pneu 225 50 16, que é muito semelhante ao conjunto original e o aro 16 aceita esse pneu tanto em largura como o off-set empregado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Amigo, pega uma regua e pense no tamanho do pneu, acho vc se enganou.

O "R" do padrão de medida significa raio.

Imagine seu golf com pneus de 31cm de altura hahaha...

Edit - Ah é do centro da roda... vc tem razão! Falei bosta rs

Agora 225/50 R16 vai ficar um balaozao heim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pega uma regua e pense no tamanho do pneu, acho vc se enganou.
O "R" do padrão de medida significa raio.
Imagine seu golf com pneus de 31cm de altura hahaha...
Edit - Ah é do centro da roda... vc tem razão! Falei bosta rs
Agora 225/50 R16 vai ficar um balaozao heim
Vendo o 225 50 16 de lado, praticamente não tem diferença em relação ao 205 45 16, pois a altura é muito próxima, 0,25mm de diferença.
Só de frente que se vê a largura à mais em 20mm.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Vendo o 225 50 16 de lado, praticamente não tem diferença em relação ao 205 45 16, pois a altura é muito próxima, 0,25mm de diferença.
Só de frente que se vê a largura à mais em 20mm.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Em relação ao 205/55 né 

Mas tem razão a diferença é pequena, ja alterei a medida de pneu de um carro que tive e a diferenca foi maior (0,65), mudou o carro total! Tipo virou versao aventureira.

185/65 > 195/65, 195/60 deixaria mais baixo e o carro pegava o parachoque demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao 205/55 né 
Mas tem razão a diferença é pequena, ja alterei a medida de pneu de um carro que tive e a diferenca foi maior (0,65), mudou o carro total! Tipo virou versao aventureira.
185/65 > 195/65, 195/60 deixaria mais baixo e o carro pegava o parachoque demais 
Quanto a questão de pegar no paralamas, não é só a largura do pneu, que tem ser verificado, mas o offset da roda também.
Pneus mais largos para dar mais aderência. Em troca se perde no consumo. Não existe almoço grátis.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso a ideia foi aumentar a altura mesmo para nao raspar o parachoque por qq coisa, mesmo caso do seu carro. Caixa de roda nao deu nada, alias apesar de ter ficado mais alto o stance nao ficou ruim, pois diminuiu o vão dentro do paralamas.
Só não pode elevar muito, pois piora a aerodinâmica, sobe o centro de gravidade e aumenta a rolagem da carroceria nas manobras radicais kkkkk.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...