Aumento do perfil do Pneus para 225/50 - Minhas impressões;


Recommended Posts

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

A perua é mais pesada que o hatch.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Nem lembro a última vez que cheguei a 200 com o carro, mas pode ter certeza que nesta velocidade a diferença de peso não significa nada, já o coeficiente de arrasto!

Boa noite Jorjox! Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei os Hankooks, via internet, na PneuStore. Não encontrei esses pneus nem no DF, e nem Goiás.

 

6c40e17e511823c02b97f598463e2b63.jpg

 

189667c0ae3f3e4a13a25b9f37b95652.jpg

 

 

R$ 1.769,00 (pneus) + R$ 440,00 (montagem, balanceamento e desempenos) = R$ 2.209,00

 

De qualquer forma, como já queimei 2 jogos completos, cheguei a conclusão que eles duram 100.000Km.

 

Vou trocar o pneu do estepe (virgem, de 9 anos) por um do antigo jogo.

 

 

Detalhe: o Golf ficou ainda mais macio e mais silencioso! O que era bom, ficou excelente agora!

 

 

Pneu que transformarei em estepe:

 

21a56e81e16ab8b9ed70a90fe47f62c0.gif

 

 

7c4c233a0dbaf6a824ae1996f9fbb524.jpg

 

f4b76f2672bd4ea0d90e2e018193727d.jpg

 

 

 

282000737a576f1b81d75b64ca05b993.jpg

 

 

00406c0558f8cc171bac0ddc21f9a25d.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os Hankooks, via internet, na PneuStore. Não encontrei esses pneus nem no DF, e nem Goiás.
 
6c40e17e511823c02b97f598463e2b63.jpg
 
189667c0ae3f3e4a13a25b9f37b95652.jpg
 
 
R$ 1.769,00 (pneus) + R$ 440,00 (montagem, balanceamento e desempenos) = R$ 2.209,00
 
De qualquer forma, como já queimei 2 jogos completos, cheguei a conclusão que eles duram 100.000Km.
 
Vou trocar o pneu do estepe (virgem, de 9 anos) por um do antigo jogo.
 
 
Detalhe: o Golf ficou ainda mais macio e mais silencioso! O que era bom, ficou excelente agora!
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, esse pneus são macios.
Pneu não dura comigo nem perto de 100 mil km. Nem com reza ou macumba. Kkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse pneus são macios.

Pneu não dura comigo nem perto de 100 mil km. Nem com reza ou macumba. Kkkk

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

O problema pode ser a questão da velocidade média, qualidade de asfalto, e o layout das pistas da sua cidade. Aqui no DF as pistas são mais retas, com o trânsito fluido, e asfalto relativamente “bom”. Se bem que asfalto deu uma piorada nesses últimos 2 anos. Quanto menos necessários forem os esterçamentos de volante, quanto melhor for a velocidade média do trânsito, quanto mais engenhosa a engenharia de trânsito, creio que haverá menos desgastes de tudo. Igual o consumo de combustível Golf: Acho que só aqui no DF é que rola autonomia de 20km/L nele. E uma coisa leva a outra: quanto mais otimizado o cenário de tráfego, melhor para tudo: desgates mecânicos, autonomia de combustível, ruídos, etc.

 

Exemplo prático, é hoje 28/02/2021, em pleno domingo e eu preciso de um material de loja de construção. A loja aqui da minha cidade está fechada, mas eu não fico nem azul de preocupação com o tempo, combustível e desgaste mecânico para chegar na próxima loja que fica a 19km da minha residência.

 

 

97a3bd5ce4e76682da487f60fac74089.gif

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser a questão da velocidade média, qualidade de asfalto, e o layout das pistas da sua cidade. Aqui no DF as pistas são mais retas, com o trânsito fluido, e asfalto relativamente “bom”. Se bem que asfalto deu uma piorada nesses últimos 2 anos. Quanto menos necessários forem os esterçamentos de volante, quanto melhor for a velocidade média do trânsito, quanto mais engenhosa a engenharia de trânsito, creio que haverá menos desgastes de tudo. Igual o consumo de combustível Golf: Acho que só aqui no DF é que rola autonomia de 20km/L nele. E uma coisa leva a outra: quanto mais otimizado o cenário de tráfego, melhor para tudo: desgates mecânicos, autonomia de combustível, ruídos, etc.
 
Exemplo prático, é hoje 28/02/2021, em pleno domingo e eu preciso de um material de loja de construção. A loja aqui da minha cidade está fechada, mas eu não fico nem azul de preocupação com o tempo, combustível e desgaste mecânico para chegar na próxima loja que fica a 19km da minha residência.
 
 
97a3bd5ce4e76682da487f60fac74089.gif
 
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você tem razão em tudo que falou.
O problema é o meu pé direto. De vez em quando adora colar o pedal da direita no assoalho e dar umas leves escorregadas nas curvas das serras. Kkkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Você tem razão em tudo que falou.
O problema é o meu pé direto. De vez em quando adora colar o pedal da direita no assoalho e dar umas leves escorregadas nas curvas das serras. Kkkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Mas essa é a graça de ter um Golf, pra andar de modo economico eu teria um Corolla sei lá... 

20km/l faz! No piloto automatico a 80km/h... 100k com um jogo de pneu? Só se rodar sempre assim... hahaha

Só cuido do Golf com a buraqueira, ou vc acaba com o carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa é a graça de ter um Golf, pra andar de modo economico eu teria um Corolla sei lá...  20km/l faz! No piloto automatico a 80km/h... 100k com um jogo de pneu? Só se rodar sempre assim... hahaha

Só cuido do Golf com a buraqueira, ou vc acaba com o carro!

 

Tudo muito subjetivo. A minha expectativa e a minha realidade com relação ao Golf beiram a faixa dos 99%. Porque eu posso economizar componentes, combustível, rodar em velocidades excelentes, e ainda sentir alguma emoção diária. E considerando o DF, cuja a velocidade média das vias é de 80km/h, pode ter certeza que a galera não costuma respeitar muitos esses limites não. A graça de qualquer carro, na minha opinião, é usá-lo pura e simplesmente como máquina. Na outra ponta, que graça tem uma carro como o Golf para ficar rodando, 90% do tempo, a 30Km/h, em engarrafamentos? Para isso eu tenho o Fit, que não tem 1 décimo do conforto e das tecnologias do Golf. A graça, para mim, é depois de testar os pneus novos, que eu sei que vão durar 100.000km, é levar o Golf para lavar na segunda-feira, e por um motivo genuíno! Porque num único dia: eu economizei combustível, eu alcancei 200km/h (para verificar se o balanceamento está correto), e ainda faz um rallye básico.

 

 

 

c454459082595f53b71f9183bddfe774.gif

 

f51602a46dfb541a556335b8c1e6ba49.gif

 

35bab86e5108e6c62b8516c8a87daf99.gif

 

 

Meu único cuidado com o Golf é, em vez de lambe-lo num domingo, é usá-lo.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Tudo muito subjetivo. A minha expectativa e a minha realidade com relação ao Golf beiram a faixa dos 99%. Porque eu posso economizar componentes, combustível, rodar em velocidades excelentes, e ainda sentir alguma emoção diária. E considerando o DF, cuja a velocidade média das vias é de 80km/h, pode ter certeza que a galera não costuma respeitar muitos esses limites não. A graça de qualquer carro, na minha opinião, é usá-lo pura e simplesmente como máquina. Na outra ponta, que graça tem uma carro como o Golf para ficar rodando, 90% do tempo, a 30Km/h, em engarrafamentos? Para isso eu tenho o Fit, que não tem 1 décimo do conforto e das tecnologias do Golf. A graça, para mim, é depois de testar os pneus novos, que eu sei que vão durar 100.000km, é levar o Golf para lavar na segunda-feira, e por um motivo genuíno! Porque num único dia: eu economizei combustível, eu alcancei 200km/h (para verificar se o balanceamento está correto), e ainda faz um rallye básico.

 

 

 

c454459082595f53b71f9183bddfe774.gif

 

f51602a46dfb541a556335b8c1e6ba49.gif

 

35bab86e5108e6c62b8516c8a87daf99.gif

 

 

Meu único cuidado com o Golf é, em vez de lambe-lo num domingo, é usá-lo.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nao vejo subjetividade, e na minha humilde opinião, nem o engarrafamento nem o barro são o habitat natural do Golf, mas às vezes precisamos enfrentá-los. Mas eu colocaria o fit na lama, mas cada um com o seu cada qual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vejo subjetividade, e na minha humilde opinião, nem o engarrafamento nem o barro são o habitat natural do Golf, mas às vezes precisamos enfrentá-los. Mas eu colocaria o fit na lama, mas cada um com o seu cada qual...

Eu falo com propriedade de quem tem os 2 carros, há anos, e mais de 2 centenas de milhares de quilômetros cada um, trafegando nos mesmos cenários. Minha conclusão: O FIT sofre demais em território hostil. Por motivos bem óbvios, ele não aguenta o tranco que o Golf aguenta. Mesmo assim, taco ele em estradas de terra também.  

1) Por ser leve demais, ele desestabiliza muito facilmente o que o torna mais instável se uma das rodas traseiras acertar um buraco. Qualquer buraco mediano pode jogar ele para fora da estrada de terra. 

2) A suspensão dele é infinitamente mais simples. Diante de distinção de estradas esburacados ele transfere sem dor e nem piedade os impactos para dentro do cockpit.

 

3) Ele desliza mais facilmente, mesmo com rodas R16 ainda escorrega demais. Outro dia ele deslizou gostoso, e eu quase caí dentro de puta-buraco, de cima de um mata-burro.

 

4) Se tenta rodar em estradas vicinais, com valas e muitos desníveis, ele raspa muito facilmente. Raspa que parece que está sendo todo fatiado por baixo. O Golf tem 3 escudos por baixo, que são aquelas placas de plástico enormes, duras e maleáveis ao mesmo tempo.

 

5) Falar em vala, a rigidez torcional do Fit deixa bastante a desejar. Sim, já fiquei preso numa vala besta com o Fit. Vala ridícula. Um amigo teve que subir na roda dele, para ajudar a dar atrito.

 

6) A vedação contra poeira também não é boa. Nem mediana é. Ela entra não sei de onde, e suja o carro por dentro se trafega-se muito tempo em estradas de terra.

 

7) Suspensão dele também arrebenta mais prematuramente. No uso misto (cidade e estrada de terra) geralmente rende 100.000km. O Golf está com 200.0000km, e com os amortecedores (e anexos) de reposição ainda embalados.

 

8) Não queira enfrentar costelinhas com o Fit, porque a impressão que terá é que ele se desmontará todo. O Golf não se sente praticamente nada.

 

9) Multilink o Fit não tem. E esse tipo de suspensão, presente no Golf, dá uma surra de pau mole no Fit, principalmente para entrar e sair de valas.

 

10) Fit também não tem bloqueio eletrônico de diferencial. Eu já fiquei atolado numa fazenda e foi um inferno tirá-lo de lá. Na mesma situação um pedaço de madeira já foi suficiente para o Golf desatolar. Nem me importo com o cheiro de pastilha queimada que o Golf exala nessas situações. “Melhor escapar fedendo, que morrer cheiroso”

 

 

E sim, mesmo sabendo desses pormenores, eu também taco o Fit na lama. Por que eu não faria isso? Como eu disse, trato meus carros como meras máquinas.

 

ef42e9aac37af2311c01dfb007a9162d.gif

 

 

Quando eu ouço alguém falando que Toyota e Honda são verdadeiros “tanques de guerra”, geralmente eu olho para o meu Golf e solto um sorrisinho irônico de canto de boca....

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Eu falo com propriedade de quem tem os 2 carros, há anos, e mais de 2 centenas de milhares de quilômetros cada um, trafegando nos mesmos cenários. Minha conclusão: O FIT sofre demais em território hostil. Por motivos bem óbvios, ele não aguenta o tranco que o Golf aguenta. Mesmo assim, taco ele em estradas de terra também.  

1) Por ser leve demais, ele desestabiliza muito facilmente o que o torna mais instável se uma das rodas traseiras acertar um buraco. Qualquer buraco mediano pode jogar ele para fora da estrada de terra. 

2) A suspensão dele é infinitamente mais simples. Diante de distinção de estradas esburacados ele transfere sem dor e nem piedade os impactos para dentro do cockpit.

 

3) Ele desliza mais facilmente, mesmo com rodas R16 ainda escorrega demais. Outro dia ele deslizou gostoso, e eu quase caí dentro de puta-buraco, de cima de um mata-burro.

 

4) Se tenta rodar em estradas vicinais, com valas e muitos desníveis, ele raspa muito facilmente. Raspa que parece que está sendo todo fatiado por baixo. O Golf tem 3 escudos por baixo, que são aquelas placas de plástico enormes, duras e maleáveis ao mesmo tempo.

 

5) Falar em vala, a rigidez torcional do Fit deixa bastante a desejar. Sim, já fiquei preso numa vala besta com o Fit. Vala ridícula. Um amigo teve que subir na roda dele, para ajudar a dar atrito.

 

6) A vedação contra poeira também não é boa. Nem mediana é. Ela entra não sei de onde, e suja o carro por dentro se trafega-se muito tempo em estradas de terra.

 

7) Suspensão dele também arrebenta mais prematuramente. No uso misto (cidade e estrada de terra) geralmente rende 100.000km. O Golf está com 200.0000km, e com os amortecedores (e anexos) de reposição ainda embalados.

 

8) Não queira enfrentar costelinhas com o Fit, porque a impressão que terá é que ele se desmontará todo. O Golf não se sente praticamente nada.

 

9) Multilink o Fit não tem. E esse tipo de suspensão, presente no Golf, dá uma surra de pau mole no Fit, principalmente para entrar e sair de valas.

 

10) Fit também não tem bloqueio eletrônico de diferencial. Eu já fiquei atolado numa fazenda e foi um inferno tirá-lo de lá. Na mesma situação um pedaço de madeira já foi suficiente para o Golf desatolar. Nem me importo com o cheiro de pastilha queimada que o Golf exala nessas situações. “Melhor escapar fedendo, que morrer cheiroso”

 

 

E sim, mesmo sabendo desses pormenores, eu também taco o Fit na lama. Por que eu não faria isso? Como eu disse, trato meus carros como meras máquinas.

 

ef42e9aac37af2311c01dfb007a9162d.gif

 

 

Quando eu ouço alguém falando que Toyota e Honda são verdadeiros “tanques de guerra”, geralmente eu olho para o meu Golf e solto um sorrisinho irônico de canto de boca....

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A questão que coloquei sobre usar o Fit seria em razão do valor do patrimônio e manutenção, não sei se as rodas e pneus 16 fazem milagre, mas o Golf tb não é uma primazia em "costelinhas", até porque tem uma calibragem muito mais voltada para a esportividade. Por fim, nenhum dos seus carros vejo como bem empregados no uso que tem feito. Boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que coloquei sobre usar o Fit seria em razão do valor do patrimônio e manutenção, não sei se as rodas e pneus 16 fazem milagre, mas o Golf tb não é uma primazia em "costelinhas", até porque tem uma calibragem muito mais voltada para a esportividade. Por fim, nenhum dos seus carros vejo como bem empregados no uso que tem feito. Boa semana!

Mas eu não rodo 360 dias por ano em estrada de terra não. O que eu não suporto é o mimimi do “eu não taco meu carro em estrada de terra, para fazenda eu não vou não”. Naturalmente um carro com pegada off-road seria melhor servido nesses cenários. Mas quem não tem um cão, caça com o gato mesmo! Para mim é bem óbvio que se os componentes construtivos do Golf fossem ruins, como da maioria dessa pseudo-SUVES, a suspensão, por exemplo, já tinha ido para o inferno há muito tempo. Vivo batendo na tecla, desde de que entrei nesse fórum, para esse povo todo parar de procurar “pelo em ovo” e começar a usar o carro de uma vez. Mas não: tem sempre um “esperto” que acha que comprou um esportivo, e quer mais é alterar os parâmetros de potência do carro, e depois vem aqui chorar porque apareceu 200 erros na central do carro. Outros espertos começam a trocar componentes do motor não sei pra quê, alegando mais ganho de performance.. Teve até discussão séria por aqui, para pararem de usar a porcaria do Militec no motor do Golf. Enfim, muito mimimi, e pouco uso prático do carro. E com relação as costelinhas, eu afirmo com total convicção: esses pneus Hankooks 205/55/R16, com 31 libras de pressão, rodam lindamente em cima delas. Se tiver 4 pessoas no carro, melhor ainda. Em tempo: 15km de estrada de terra não são suficientes para destruir nem o Fit, nem o Golf, nem 99% dos veículos que temos no nosso mercado. O que acaba com qualquer veículo é o uso incorreto dele e a falta de manutenção.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em tempo, meu Golf é DSG talvez seja outro motivo que vejo com receio colocá-lo neste tipo de situação, o DQ200 não funciona bem no "saculejo". Valeu!

Taí uma vantagem do Golf manual: não tem o chocalho metálico na caixa de câmbio, e só. DSG tô fora! Estou pensando seriamente em adquirir o Golf Variant (câmbio tiptronic) já que vendi um dos Fits (260.648km) e preciso de outro carro para servir de backup. Sinceramente, o Fit não vale o que Honda cobra por ele. É muito caro, e pouco “carro”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Taí uma vantagem do Golf manual: não tem o chocalho metálico na caixa de câmbio, e só. DSG tô fora! Estou pensando seriamente em adquirir o Golf Variant (câmbio tiptronic) já que vendi um dos Fits (260.648km) e preciso de outro carro para servir de backup. Sinceramente, o Fit não vale o que Honda cobra por ele. É muito caro, e pouco “carro”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O Tiptronic da VW também não é nenhuma referência em confiabilidade.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iCardeX disse:


Taí uma vantagem do Golf manual: não tem o chocalho metálico na caixa de câmbio, e só. DSG tô fora! Estou pensando seriamente em adquirir o Golf Variant (câmbio tiptronic) já que vendi um dos Fits (260.648km) e preciso de outro carro para servir de backup. Sinceramente, o Fit não vale o que Honda cobra por ele. É muito caro, e pouco “carro”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema não é nem o barulho em si, se o feliz proprietário insistir que não dá nada, aí tá dando sopa pro azar. Parece que o projeto desse câmbio não contempla ruas ruins... Tanto que em costelinhas o câmbio retem marcha. 

Inicialmente eu queria um manual, quase comprei uma perua com preço de oportunidade. Na época a ex "blá-blá-blá" não quero carro pra ficar passando marcha... E preferi o dsg + multilink.

Vale a pena testar antes da compra se for partir pra um automático, minha impressão foi que o aisin não se entende bem com motor tsi, experiência com um Polo 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iCardeX disse:

Mas eu não rodo 360 dias por ano em estrada de terra não. O que eu não suporto é o mimimi do “eu não taco meu carro em estrada de terra, para fazenda eu não vou não”. Naturalmente um carro com pegada off-road seria melhor servido nesses cenários. Mas quem não tem um cão, caça com o gato mesmo! Para mim é bem óbvio que se os componentes construtivos do Golf fossem ruins, como da maioria dessa pseudo-SUVES, a suspensão, por exemplo, já tinha ido para o inferno há muito tempo. Vivo batendo na tecla, desde de que entrei nesse fórum, para esse povo todo parar de procurar “pelo em ovo” e começar a usar o carro de uma vez. Mas não: tem sempre um “esperto” que acha que comprou um esportivo, e quer mais é alterar os parâmetros de potência do carro, e depois vem aqui chorar porque apareceu 200 erros na central do carro. Outros espertos começam a trocar componentes do motor não sei pra quê, alegando mais ganho de performance.. Teve até discussão séria por aqui, para pararem de usar a porcaria do Militec no motor do Golf. Enfim, muito mimimi, e pouco uso prático do carro. E com relação as costelinhas, eu afirmo com total convicção: esses pneus Hankooks 205/55/R16, com 31 libras de pressão, rodam lindamente em cima delas. Se tiver 4 pessoas no carro, melhor ainda. Em tempo: 15km de estrada de terra não são suficientes para destruir nem o Fit, nem o Golf, nem 99% dos veículos que temos no nosso mercado. O que acaba com qualquer veículo é o uso incorreto dele e a falta de manutenção.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dou total razão, quem vive procurando acha! Rsrs

E outra se ficar mentalizando defeito aí o bicho aparece mesmo! 

Quando comprei o carro sabia das limitações do câmbio, mas não me arrependo nem um pouco, no liso o comportamento é fenomenal.

Em relação às medidas dos pneus, isso deve mudar muito o carro, eu rodo com 17 + pneu ps4 com 35lbs, e rodando com calibragem mais baixa isso já alivia bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Em relação às medidas dos pneus, isso deve mudar muito o carro, eu rodo com 17 + pneu ps4 com 35lbs, e rodando com calibragem mais baixa isso já alivia bastante.

Sim. Pedi orientação aqui no fórum, e disseram que o Golf certamente ia baculejar com as rodas de R17. Tive a oportunidade comprar 5 Madrid (estepe junto), praticamente perfeitas, por R$ 1.700,00, há 2 semanas. Ponderei e reponderei. Cheguei a conclusao que eu gosto desse Golf, em específico, macio e silencioso, como ele sempre foi. As rodas Madrid são lindas, (ninguém pode negar!) mas vou deixar para descobrir isso (se as R17 baculejam mesmo) no próximo tiro, talvez na Variant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Vale a pena testar antes da compra se for partir pra um automático, minha impressão foi que o aisin não se entende bem com motor tsi, experiência com um Polo 1.0.

Para o meu modo e cenários de condução, não vejo problemas. Testei o Nivus 1.0L (sim ,eu fui caroçar mesmo) e, sinceramente, gostei do que vi ali. Suspensao estava bem suave, e o motorzinho 1.0L estava bem calibradinho. Imagino que o 1.4L tiptronic, seja ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o meu modo e cenários de condução, não vejo problemas. Testei o Nivus 1.0L (sim ,eu fui caroçar mesmo) e, sinceramente, gostei do que vi ali. Suspensao estava bem suave, e o motorzinho 1.0L estava bem calibradinho. Imagino que o 1.4L tiptronic, seja ainda melhor.
Pena que o Nivus não tenha o 1.4...

Só 1.zero mesmo...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Toledo disse:

nicialmente eu queria um manual, quase comprei uma perua com preço de oportunidade. Na época a ex "blá-blá-blá" não quero carro pra ficar passando marcha... E preferi o dsg + multilink.

Mas a embreagem do Golf é pesada. É característica de projeto. Se não for para rodar aqui no DF, aonde se esticam todas as marchas em segundos, e pode-se trafegar a 60km/h em 6ª marcha (a todo momento) não aconselho o Golf de câmbio manual para ninguém. Mulher, certamente, odeiaria debrear o Golf em engarrafamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, anghinoni disse:

Pena que o Nivus não tenha o 1.4...

Só 1.zero mesmo...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Merecia 1.4L. Coisa mais sem sentido essa estratégia da VW. Sinceramente, gostei mais do design do Nivus que da T-CROSS. O motor 1.0L não decepciona não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Para o meu modo e cenários de condução, não vejo problemas. Testei o Nivus 1.0L (sim ,eu fui caroçar mesmo) e, sinceramente, gostei do que vi ali. Suspensao estava bem suave, e o motorzinho 1.0L estava bem calibradinho. Imagino que o 1.4L tiptronic, seja ainda melhor.

A suavidade de funcionamento do dsg é outro mundo, marcha em cima de marcha sem nenhum tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...