Recommended Posts

Postado

Comparação estranha, né? Mas são dois carros que tenho em minha garagem, e gostaria de compartilhar com vocês uma sensação que tenho: que o A3 1.4 me parece muito mais ágil que o GTI 2.0.

É impressionante como o A3 1.4T parece um carro elétrico, você pisa no acelerador e ele responde imediatamente. Turbo lag? Zero! Muito mais ágil que o GTI. O GTI em modo Eco é uma tartaruga para responder, e no modo Sport o motor estica demais. O A3 tem uma tocada perfeita.

Fiquei p... quando a Audi deixou de trazer A3 com 200HP e passou a trazer de 150 e 180HP. Aliás esta foi uma das razões para comprar o GTI. Mas vendo a agilidade do A3 de 150HP de minha mulher, e o consumo absurdamente baixo, estou revendo meus conceitos. Por ter uma potência muito menor ele chega a uma velocidade máxima bem abaixo da do GTI, com o A3 já cheguei a 199km/h, mas quem precisa de mais do que isso? O impressionante mesmo é que, apesar da diferença de torque (25 do A3 contra 35 do GTI), parece que o A3 tem um torque maior. Que mágica andaram fazendo?

Nunca dirigi um Golf TSI para saber se ele á tão ágil quanto o A3, um dia vou checar.

Saudações.

Postado

Seria muito interessante sabermos a tua impressão ao dirigir o Golf TSI 1.4... pra ver se tu sente essa agilidade sentida no A3.

Minha sugestão é passar numa CSS e fazer um test drive, mas tem que ser no importado com DSG.

Abraço

Postado

Acredito que a diferença esteja nos câmbios. O DSG7 do A3 possui a relação mais curta daí a sensação de agilidade. Onde vc mora? Se for em Brasília me avisa dai a gente faz um teste drive. Kkkk

Postado

No caso dele, o A3 já é o nacional com Tiptronic. Eu tinha lido em algum lugar que essa caixa com conversor de torque elimina bastante a sensação de turbo lag do carro, muito embora sejam unânime em falar sobre a perda de eficiência do câmbio, principalmente em relação à velocidade de troca de marchas. A calibrarão do acelerador eletrônico também pode ser diferente entre as duas casas. De qualquer maneira achei seu relato muito surpreendente, porque eu já dirigi um Jetta TSI e tb o GTI e em ambos senti muito mais força que meu Golf TSI, embora tenha notado o mesmo turbo lag (que acho bem baixo no Golf), afinal a qualquer toque no acelerador, a rotação já está em 1000, 1100 e a partir de 1400, 1500 o turbo entra em ação... Penso até que muitas vezes só sentimos o efeito desse turbo lag no DSG pq o Golf poe a segunda marcha muito rápido, vc mal está em movimento e ele já joga a segunda, dai se vc pega uma rampa de garagem acaba sendo um martírio.

Postado

nossaa...gosto do meu 1.4 mas sei que o GTI daria um banho nele...
Eu também acho meu carro muito ágil na cidade ( NA CIDADE ), mas já tentei buscar alguns GTIs e uns Jettas e foi bem complicado. 

Uma vez até arranquei e mantive uma diferença pequena de um jetta, mas acho que a partir do momento que ele entendeu que eu realmente tava brincando com ele, ele me buscou e foi embora. 
Como sou um bom perdedor logo desisti de tentar buscar. 

Postado

Posso dar uma sugestao experimenta o sprint booster, depois que comprei o carro ficou outro.

Claro ele nao da nenhum CV e etc. ele tira o lag do acelerador.

Nao curto mexer no carro, soh experimentei pois o vendedor deixou eu testar bem antes, e como ele eh plug nd play, nao deu outra .

Recomendo demais. 

abs

Postado
4 horas atrás, Edsonim disse:

Posso dar uma sugestao experimenta o sprint booster, depois que comprei o carro ficou outro.

Claro ele nao da nenhum CV e etc. ele tira o lag do acelerador.

Nao curto mexer no carro, soh experimentei pois o vendedor deixou eu testar bem antes, e como ele eh plug nd play, nao deu outra .

Recomendo demais. 

abs

Bom dia ,estou ensando  ja  a  algum  tempo em  colocar  no  meu, odeio  esse  lag.....poderia  me  dizer  qto  pagou  e  onde  comprou ?   grato

Postado

Hein?! kkkk...

Eu tinha um Golf TSI Highline 1.4 13/14 e parti pro GTI 15/15... O GTI é muito mais forte em tudo, em qualquer faixa de giro. Mas concordo que o 1.4TSI é o suficiente pro dia-a-dia e muito mais econômico ! Porém o GTI é muito mais prazeroso.

Postado

Acabei de andar em um A3 1.4 sedan importado (122 cv stronic). Um colega do trabalho acabou de comprar e fomos almoçar. Ele deixou eu voltar dirigindo.

A sensação foi da aceleração ser menor que no meu Golf 1.4. Não muito, mas claramente perceptível. Pesa aí o fato de estarmos em 4 no carro, porém em situação semelhante, ainda senti o Golf mais forte. Também acredito que sinta menos esta perda de força no Golf do que meu amigo relatou sentir no Audi.

De resto, achei sensacional o carro. Gostei muito do painel, console central e da posição de dirigir, mais 'horizontal' que no Golf.

*O stronic também tem os barulhos do DSG, mas as retenções praticamente não existem.

Postado
2 horas atrás, willyaugusto disse:

Acabei de andar em um A3 1.4 sedan importado (122 cv stronic). Um colega do trabalho acabou de comprar e fomos almoçar. Ele deixou eu voltar dirigindo.

A sensação foi da aceleração ser menor que no meu Golf 1.4. Não muito, mas claramente perceptível. Pesa aí o fato de estarmos em 4 no carro, porém em situação semelhante, ainda senti o Golf mais forte. Também acredito que sinta menos esta perda de força no Golf do que meu amigo relatou sentir no Audi.

De resto, achei sensacional o carro. Gostei muito do painel, console central e da posição de dirigir, mais 'horizontal' que no Golf.

*O stronic também tem os barulhos do DSG, mas as retenções praticamente não existem.

willyaugusto,

Isto era o que eu sempre quis saber, estas retenções me parece solução barata que a VW inventou aqui para tentar reduzir os barulhos de chocalhos quando se passa em piso ruim.

Uma pena não ter mais o Audi A3 sportback 1.8 :(  

Postado

Fala Higor!

Na verdade, em uma rua de asfalto esburacado, foi possível notar que ele segurou um pouquinho mais a 2º marcha. Até por volta dos 2400 RPM, aproximadamente, e trocou pra terceira. Agora, comparando com o meu carro isso não é nada. Na mesma situação o meu passaria dos 3000.

Perguntei pro meu amigo se ele notou algo de retenção, ele disse que 'desconfiou' algumas vezes só que estava acontecendo, mas o carro logo troca a marcha. Então bate com o que eu percebi.

Pelos relatos aqui no forum, tem alguns Golfs que devem ter este mesmo nível de retenção..

Postado

ai gente andei ontem no A3 1.4 hatch importado do meu amigo , não puxei contra meu golf mas a sensação é que ele não anda igual , quando pisa tudo o golf me cola bem mais no banco , mas é um bom carro sem duvida e sinti que o acelerador é mais mole do que o do Golf e a direção também 

Postado

Caros, uma correção, o Audi da minha mulher tem 122HP e não 150HP como eu disse, o que torna isso mais dramático.

É até engraçado, no começo eu só saía dele com o pneu cantando, agora eu tenho que pisar bem mais leve, nunca aconteceu isso com outros carros que dirigi, nem Porsche...

Postado
1 hora atrás, Truc disse:

É até engraçado, no começo eu só saía dele com o pneu cantando, agora eu tenho que pisar bem mais leve, nunca aconteceu isso com outros carros que dirigi, nem Porsche...

Perdão, Truc, mas não entendi o que tu quis dizer...

Postado
Em 02/03/2016 at 1:18 PM, tsi_higor disse:

Não entendi sua avaliação amigo, vc quer dizer que as respostas do câmbio AT convencional se mostraram melhores do que o dsg do GTI?

Tá muito confuso isso tudo. Além de câmbios muito distintos, a diferença de torque é muito grande. As "contas" não batem, não consegui "digerir" esse comparativo. Muito estranho....Façamos um comparativo(se é que é necessário), comparar um Tsi versus um Gti. Fácil a resposta né?

Postado

Truc, expresse melhor sua análise.

Vi em um outro post que você menciona que tem dois Audi e o GTI e lá você fala que os seus dois Audi são S-Tronic 6 sendo um da geração atual e que nesse tópico você confirma que é a versão 1.4 de 122 cv, se até ai tudo se confirma receio em dizer que este A3 é um S-Tronic 7 o mesmo DSG-7 do Golf.

Acho fantástico o desempenho do 1.4 Tsi com DSG-7 mas lá em casa meu pai tem um Jetta TSI com dsg-6 e não tem como comparar o Jetta embala muito mais rápido até suas marchas são mais longas.

Talvez você tenha simpatizado mais com a Audi e por isso criou esta imagem e nem todos olham um carro pelo tamanho do motor mas sim pelas suas qualidades em um geral..

Eu particularmente prefiro meu Golf 1.4 do que o Jetta 2.0

Postado
Em 03/03/2016 at 7:05 AM, ronaldo disse:

Bom dia ,estou ensando  ja  a  algum  tempo em  colocar  no  meu, odeio  esse  lag.....poderia  me  dizer  qto  pagou  e  onde  comprou ?   grato

Fala Ronaldo, tem no mercado livre (1299), eu paguei pouco mais caro q no Mercado Livre. 

Se vc for de Sao Paulo, compra na Young Sound eles deixam testar antes., mas eh bom dar uma ligada antes pq acaba rapido.

A instalacao eh super simples, coisa de 2min.

Mas ja vai com a grana, diz o vendedor que 95% que testa nao tira nem fo****

abs

Postado
12 horas atrás, Edsonim disse:

Fala Ronaldo, tem no mercado livre (1299), eu paguei pouco mais caro q no Mercado Livre. 

Se vc for de Sao Paulo, compra na Young Sound eles deixam testar antes., mas eh bom dar uma ligada antes pq acaba rapido.

A instalacao eh super simples, coisa de 2min.

Mas ja vai com a grana, diz o vendedor que 95% que testa nao tira nem fo****

abs

kkkkkkkk, valeu Edson ,grande abraço!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora