Recommended Posts

Postado

Comparação estranha, né? Mas são dois carros que tenho em minha garagem, e gostaria de compartilhar com vocês uma sensação que tenho: que o A3 1.4 me parece muito mais ágil que o GTI 2.0.

É impressionante como o A3 1.4T parece um carro elétrico, você pisa no acelerador e ele responde imediatamente. Turbo lag? Zero! Muito mais ágil que o GTI. O GTI em modo Eco é uma tartaruga para responder, e no modo Sport o motor estica demais. O A3 tem uma tocada perfeita.

Fiquei p... quando a Audi deixou de trazer A3 com 200HP e passou a trazer de 150 e 180HP. Aliás esta foi uma das razões para comprar o GTI. Mas vendo a agilidade do A3 de apenas 122HP de minha mulher, e o consumo absurdamente baixo, estou revendo meus conceitos. Por ter uma potência muito menor ele chega a uma velocidade máxima bem abaixo da do GTI, com o A3 já cheguei a 199km/h, mas quem precisa de mais do que isso? O impressionante mesmo é que, apesar da diferença de torque (25 do A3 contra 35 do GTI), parece que o A3 tem um torque maior. Que mágica andaram fazendo?

Nunca dirigi um Golf TSI para saber se ele á tão ágil quanto o A3, um dia vou checar.

Saudações.

  • 3 weeks later...
Postado

o A3 1.8 c/ seus "miseros" 25,5kgfm de 1250 a 5000 rpm também me surpreendeu demais...  puxa muuuito... chegando nos 6000rpm bem cheio... e implorando por  um limite de corte mais alto... mas que logo ocorre...

Já GTI também puxa... aliás mais... mas durante menos tempo... acorda só depois dos 2200, atinge o pico nos 4500rpm e vai afroxando até você passar marcha...

Postado
Em ‎02‎/‎03‎/‎2016 at 1:29 PM, willyaugusto disse:

Esse A3 que você está comparando é o nacional, com câmbio tiptronic mesmo? Pq só ele que tem 150cv, o importando tem 122cv e 22 e pouco de torque

Willy, eu tinha me enganado, a potência é 122HP mesmo, já corrigi no meu post, fica ainda mais imprressionante na comparação com o GTI.

Abraços.

Postado

Acho que não, o A3 2.0 de 220hp (que é vendido só importado) seria o carro de comparação. Ambos têm torque de 35kgf e devem pesar parecido....

E a palavra a usar aqui não seria 'melhor', mas maior sensação de aceleração, algo assim.

Saudações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora