Turbina trincada Golf Gti 2015


Recommended Posts

Boa tarde, tenho um Golf Gti 2015 Stage 2, recentemente escutei vibrações quando arrancava com o carro, mandei abrir a turbina, e a wastegate estava com folga, ate ai tudo bem, mandei arrumar e me enviaram uma foto com a caixa quente trincada,  e alegaram que vaza pressão, mas o carro ta andando super bem, não notei perca de potencia, só acelero o carro depois que passa dos 85° e faço as revisoes e troca de óleo no tempo certo, ando pouco com o carro, gostaria de saber se é por conta do remap, se tem conserto ou consigo comprar apenas o caracol quente e não a turbina inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho um Golf Gti 2015 Stage 2, recentemente escutei vibrações quando arrancava com o carro, mandei abrir a turbina, e a wastegate estava com folga, ate ai tudo bem, mandei arrumar e me enviaram uma foto com a caixa quente trincada,  e alegaram que vaza pressão, mas o carro ta andando super bem, não notei perca de potencia, só acelero o carro depois que passa dos 85° e faço as revisoes e troca de óleo no tempo certo, ando pouco com o carro, gostaria de saber se é por conta do remap, se tem conserto ou consigo comprar apenas o caracol quente e não a turbina inteira.
Cara, quanto maior o stage, mais potência se tira do motor, logo, diversos componentes sofrerão maiores esforços e aumento de temperatura, pois a configuração e o dimensionamento deles não foi preparado pra isso.

Alguns "preparadores" adoram dizer que sabendo usar, não diminui a vida útil do motor e seus agregados.
Porra, quem vai fazer modificação no carro e não vai querer usufruir?
Quem vai tirar mais 50CV de um motor de 140CV e não vai querer usar?
Aumentou a pressão de trabalho do turbo, os mancais sofrerão mais. Deu mais cavalos é porque teve maior queima, a temperatura vai subir... óleo e água vão ter que se virar com o que tem.
Deu mais torque, coitado dos discos de embreagem! Ah, reprogramau o câmbio! Sim, reprogramou, deu uma aliviada na entrega. Mas não tem mágica, antes ele segurava 250Nm, agora segura 300Nm.

Algumas coisas realmente não quebram, mas certamente vão durar menos.

Deu quilos, deu cavalos, vai ter reação em cadeia...
Não existe almoço grátis!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...