1.4 TSI Manual Alemão - Downpipe - Remap - Filtro K&N inbox - Escape


Pileggi

Recommended Posts

Eu sei que tem bastante gente que fica com dúvida na hora de mexer no carro, principalmente os donos do TSI DSG.

Bom...eu tenho um Golf MK7 manual alemão, e recentemente fiz algumas modificações no carro.

Instalei o downpipe e escape inteiro em inox 304 da clickescap, foi tudo feito na Joal em campinas. o som ficou muito bom e turbo lag do carro diminuiu consideravelmente.

O escape possuiu dos abafadores, não fica aquele barulho de carro velho e não fica tropé...fica um som lindo pra um motor 4 cilindros.

Depois fiz o remap  via ECU na Reiko em SP e filtro K&N, ainda melhoram a resposta do acelerados sem precisar colocar o sprint booster.

No final das contas, o carro ficou com 201 cv no motor e 33 kg de torque.

Minhas impressões foram ótimas, o consumo continua o mesmo em uma condução normal,,,por normal eu me refiro a 100 - 120 km/h na estrada e andar de boa na cidade.

E a melhor parte...ele obviamente ficou mais forte em baixas rotações , e mesmo depois dos 140km/h ele continua ganhando velocidade bem rapido.

Recomendo total pra quem tem o carro manual.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Depois tiro umas fotos e posto um video do 0 - 100.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Olha a garantia vai muito do seu trato com a css, conversei com a css que faço as revisões e ele disse que perde a garntia somente se der problema em algo que eles entendam que tenha acontecido pelas trocas de peças e software.

Mas honestamente fazer algo dentro de parametros de segurança, com materiais de qualidade e profissionais capacitados...não tem prq dar problema.

Fiz...e ate agora só alegria.

Valeu! mandei mp sobre valores e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2016 at 0:41 PM, Pileggi disse:

Eu sei que tem bastante gente que fica com dúvida na hora de mexer no carro, principalmente os donos do TSI DSG.

Bom...eu tenho um Golf MK7 manual alemão, e recentemente fiz algumas modificações no carro.

Instalei o downpipe e escape inteiro em inox 304 da clickescap, foi tudo feito na Joal em campinas. o som ficou muito bom e turbo lag do carro diminuiu consideravelmente.

O escape possuiu dos abafadores, não fica aquele barulho de carro velho e não fica tropé...fica um som lindo pra um motor 4 cilindros.

Depois fiz o remap  via ECU na Reiko em SP e filtro K&N, ainda melhoram a resposta do acelerados sem precisar colocar o sprint booster.

No final das contas, o carro ficou com 201 cv no motor e 33 kg de torque.

Minhas impressões foram ótimas, o consumo continua o mesmo em uma condução normal,,,por normal eu me refiro a 100 - 120 km/h na estrada e andar de boa na cidade.

E a melhor parte...ele obviamente ficou mais forte em baixas rotações , e mesmo depois dos 140km/h ele continua ganhando velocidade bem rapido.

Recomendo total pra quem tem o carro manual.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Depois tiro umas fotos e posto um video do 0 - 100.

Abraço.

Meu Golf também é manual alemão, parece que você conseguiu bons resultados. Se for possível, grave um vídeo pra gente ver como ficou o som do escapamento. Você acha que a nossa transmissão manual aguenta esse torque de 33 kgfm durante muito tempo? Pergunto isso porque não tenho a informação de qual é o torque máximo indicado pra essa transmissão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2016 at 0:06 PM, Brunomri disse:

Meu Golf também é manual alemão, parece que você conseguiu bons resultados. Se for possível, grave um vídeo pra gente ver como ficou o som do escapamento. Você acha que a nossa transmissão manual aguenta esse torque de 33 kgfm durante muito tempo? Pergunto isso porque não tenho a informação de qual é o torque máximo indicado pra essa transmissão...

Então Bruno, eu acho que a transmissão não deva dar problema, acredito que o cambio manual usado no TSI deve ser o mesmo usado nos modelos de maior torque na europa, como nos Polo GTI MT e Scirocco MT, então acho que o câmbio aguenta com facilidade e sem comprometer nada.

Agora já não sei se mudou algo para os mexicanos e brasileiros, acredito que o mexicano use a mesma transmissão, já o brasileiro não sei...eles depenam tudo por aqui.

Vou gravar um vídeo sim. O carro ta fazendo 0-100 em 7,5....foda que frita muito na primeira com controle desligado, já com ele ligado ele poda demais a tração.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pileggi disse:

Então Bruno, eu acho que a transmissão não deva dar problema, acredito que o cambio manual usado no TSI deve ser o mesmo usado nos modelos de maior torque na europa, como nos Polo GTI MT e Scirocco MT, então acho que o câmbio aguenta com facilidade e sem comprometer nada.

Agora já não sei se mudou algo para os mexicanos e brasileiros, acredito que o mexicano use a mesma transmissão, já o brasileiro não sei...eles depenam tudo por aqui.

Vou gravar um vídeo sim. O carro ta fazendo 0-100 em 7,5....foda que frita muito na primeira com controle desligado, já com ele ligado ele poda demais a tração.

abraço.

Também acredito que seja o mesmo câmbio, chamado SG6.

7,5s é um tempo muito bom. deve sentir bem a diferença em relação ao stock.

Em relação a fritar pneu demais na saída, o seu carro usa 205/55 R16 ou 225/45 R17? Ou alguma outra medida?

O meu stock com 205 frita bastante se arrancar com giro muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Brunomri disse:

Também acredito que seja o mesmo câmbio, chamado SG6.

7,5s é um tempo muito bom. deve sentir bem a diferença em relação ao stock.

Em relação a fritar pneu demais na saída, o seu carro usa 205/55 R16 ou 225/45 R17? Ou alguma outra medida?

O meu stock com 205 frita bastante se arrancar com giro muito alto.

Acredito que da pra baixar esse tempo se pisar na medida certa...fazer uns 7 baixo.

Uso o pneu 225/45 R17, acho que o ideal seria ter um 235/40 R18...mas nossas ruas são complicadas, dá dó demais.

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Em 23 de março de 2016 at 2:55 PM, Pileggi disse:

Galera passei meu carro no dinamômetro Della Rosa em Indaiatuba.

Vieram:

- 170whp @ 5181 rpm

- 32 kgmf @ 2655 rpm

Lembrando que a medição é feita na roda, no motor com certeza os cv's e o toque são maiores.

Abraço.

Pileggi!! Blza?

e cade o video do som do carro meu!!!!' To afim de por tb mas estou em duvida ainda!!!! Ajudaaaa noixxxxx

abracossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CaUtz disse:

Fala, @Pileggi, blz?

Cara, parabéns pelo up's, 170 cv na roda tá bom demais.

Posta pra gente um vídeo do 0 a 100 do teu carro!! Ela dá 100 em 3ª já? Talvez tracionando bem o carro na 1ª, e aproveitar bem essa marcha, ela não possa chegar em 2ª?

Grande abraço.

O stock MT da 100 em 2ª, se não modificar a relação de marchar, acredito que o alcance das marchas continue o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Brunomri disse:

O stock MT da 100 em 2ª, se não modificar a relação de marchar, acredito que o alcance das marchas continue o mesmo.

Dá 100 de boa, ou tem que esgaçar até > 6000 rpm, Bruno? Pois se passar muito da faixa de potência máxima, pode amarrar tempo também, e às vezes uma troca a mais (e bem feita), porém na faixa ideal de giro, pode fazer vir tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, CaUtz disse:

Dá 100 de boa, ou tem que esgaçar até > 6000 rpm, Bruno? Pois se passar muito da faixa de potência máxima, pode amarrar tempo também, e às vezes uma troca a mais (e bem feita), porém na faixa ideal de giro, pode fazer vir tempo...

Tem que esgoelar a 2ª pra passar de 100, porque a 6000rpm a velocidade é de 98km/h se eu não estou enganado. A ficha técnica garante potência máxima até 6000rpm, depois disso eu acho que não ganhamos mais nada. Acontece que numa arrancada de 0 a 100, se eu esgoelar essa 2ª eu economizo um troca de marcha. Agora, se o objetivo é uma arrancada até uma velocidade mais alta, aí pode ser que não compense levar a 2ª até o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...