marcusvaz.df

Câmbio travado Golf TSI Alemão

Recommended Posts

Dessa vez, eu fui o sorteado.

Ontem andei com o carro normalmente, estacionei e fiz compras, quando voltei ao ligar apareceu o erro. Nunca havia acontecido nada de anormal na transmissão.

ebdb85372595a7260f781b22de09970e.jpg

Levei para a concessionária...

Golf Alemão, 37 mil quilômetros rodados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dessa vez, eu fui o sorteado.

Ontem andei com o carro normalmente, estacionei e fiz compras, quando voltei ao ligar apareceu o erro. Nunca havia acontecido nada de anormal na transmissão.

ebdb85372595a7260f781b22de09970e.jpg

Levei para a concessionária...

Golf Alemão, 37 mil quilômetros rodados.

Muito ruim isso... Depois conte para nós o que aconteceu e qual foi a solução.

Abraço

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, marcusvaz.df disse:

Posto sim! emoji1303.png

Vc poderia nos relatar as características que seu carro apresentava? Por exemplo,

- Ele tinha retenções fortes nas marchas? ( Reduções bruscas e trocas de marchas com giro acima dos 3.000 rpm)

- Utilizava o modo de condução eco com roda livre?

Compartilhar este post

Link para o post

Levei na concessionária Taguauto. Já havia resolvido aquele problema da bomba d'água lá, e ficou bom.

Então, ele não apresentou retenções de marchas. Só aquilo que é considerado "comum" para esse câmbio. Quando passava por um terreno irregular demais, ele voltava um marcha e deixava o giro alto.

Não consegui observar nada de anormal, absolutamente nada. O carro estava tranquilo, estacionei, na hora de sair ele não deu mais partida e ficou com esse aviso. Nem aquele módulo de condução de emergência ele ativou. Simplesmente, morreu.

O meu têm o "roda livre", mas eu não uso.

Acionei a garantia 2x para esse carro, esta é a terceira.

A primeira foi para trocar o botão start/stop, que descascou.

A segunda foi um problema de vazamento do líquido de arrefecimento. Havia um vazamento na bomba d'água, ela foi trocada.

Compartilhar este post

Link para o post

@CaUtz meu carro foi retirado dia 14/03/2014, e está com 37.204 km. Acredito que uso pouco o carro, levando em consideração que alguns proprietários de Golf já ultrapassaram 50 mil quilômetros. Sempre usei o carro no modo individual (motor no ECO, direção leve e luz de direção ativada), não utilizei o roda livre. Raríssimas foram às vezes que coloquei no modo Sport. Foi o que falei acima, nunca fui de exigir demais do carro. Resumindo, é um carro de passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que tenha alguma relação com usar o carro de forma mais "forte" ou mais esportiva, ou seja, forçando mais o conjunto.

Talvez o problema crônico e reincidente seja mesmo ocasionado pelo óleo da caixa, que em algumas unidades, as primeiras eu ceio, não foi usada a especificação correta... segundo um comentário do @RicW , que disse que nos fóruns gringos o pessoal meio que chegou a uma conclusão de que os Golfs que deram problema de câmbio foram os que tiveram a caixa abastecida com o óleo errado, pelo que me lembro, um óleo sintético... e que em determinado momento a VW substituiu por um óleo mineral. E, desde então, o índice de problemas diminuiu consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, atualizando as informações, hoje passei lá na concessionária para ter notícias do que aconteceu.

O mecânico foi bem gente boa, inclusive me mostrou no computador a mensagem que o sistema apresentava "substituir mecatrônica". Isso mesmo! Simples assim, bem claro.

Agora é esperar a boa vontade da VW em mandar a peça, que custa absurdos 20 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor de 20 mil reais é que não dá pra entender... se uma única peça do câmbio do carro, por mais complexa que fosse, custasse isso realmente, a VW não poderia vender o Golf DSG com uma diferença de apenas 7 mil reais em relação ao manual.

Definitivamente, não fecha essa conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor é na css...

Pra trocar numa mecanica especializada custa uns 8k a mecatronica...

Mas muitas vezes nem necessita trocar a mecatronica, na css eles fazem isso porque não sabem arrumar... negocio de css é trocar peças.

Essa mecanica aqui por exemplo tem bastante experiencia com cambio DSG e outros automaticos/tizados do mercado

http://automatik.com.br/2013/01/a-fascinante-e-problematica-transmissao-dsg-02e-volkswagen/

http://automatik.com.br/solucoes/solucao-mecatronica-dsg/

Aqui cita do DSG6, mas o DSG7 acredito ser o mesmo esquema.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CaUtz disse:

Esse valor de 20 mil reais é que não dá pra entender... se uma única peça do câmbio do carro, por mais complexa que fosse, custasse isso realmente, a VW não poderia vender o Golf DSG com uma diferença de apenas 7 mil reais em relação ao manual.

Definitivamente, não fecha essa conta.

Com base no site peças online e sem contar a mão de obra, pegando os valores mais em conta, teríamos:

Mecatrônica - R$ 11.612,90 - Tem CSS cobrando 19 mil!!!!

Óleo do câmbio (1 l.) - R$ 74,87 - Chutando uns 5 litros, pois no GTI vão 6 - R$ 374,35

Ou seja, só em peças vai 12 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha termina esse ano e não estou preocupado com isso...do mesmo jeito que tem chances de quebrar também tem chances de não quebrar.
o número que vejo de problemas não é expressivo o suficiente para gerar preocupação ainda. 

Estamos em um forum do carro em específico assim todas um concentração de pessoas que tem o carro, logo uma concentração de pessoas com problema no carro. Sendo assim da a falsa impressão de que o problema é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei a carreta hj! Trocado a embreagem e aparentemente está tudo normal. Sumiu o barulho irritante que tinha. Numa boa, PUTA atendimento bacana da CSS V12 Motors em Brasília.(sem ironia). Atendimento sem mimimi. Pediram a embreagem, veio tudo até os parafusos retentores. Troca feita em 1 dia. Recomendo. Estava pensando em vender o carro, até fiz um test drive num focus mas quando andei no meu TSI denovo desisti. Hahaha há esperança! Boa sorte galera.

Uu____v.w____uU

Compartilhar este post

Link para o post

O Golf é foda...

No início, você fica chateado com o problema, e pensa em desistir do carro. Mas o carro é foda... Na categoria, o único que vale a pena.

Boa sorte com o carro, fiquei sabendo que a V12 presta um bom serviço, pena que o meu já está na Taguauto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o caso do @trmorais foi embreagem, mas o do @marcusvaz.df e do @Tarcísio são de mecatrônica, ou seja, problemas diferentes.. O do Marcus é um alemão 13/14.. queria saber qual é o do Tarcísio, principalmente ano de fabricação, pois, como postei acima, acho que dá pra suspeitar daquela questão do óleo usado na caixa. Pelo que consta, a VW, em dado momento, alterou a especificação desse óleo. Acho válido tentarmos identificar se há, ou pode haver alguma relação com isso, nos casos de quebra da mecatrônica.

E também acho muito válido sabermos qual o tipo de óleo contido nas caixas de câmbio de cada um dos nossos carros, e confrontar essa informação com o ano de fabricação e/ou data de retirada do veículo na CSS, pra tentar descobrir a partir de quando começaram a vir com o novo óleo.

Digo isso, pois, se puder ser estabelecida alguma relação entre esses problemas de mecatrônica e o ano do veículo/óleo contido na caixa, teremos identificado uma tendência... e para aqueles que estão em final de garantia, talvez fosse providencial solicitar a troca do óleo da caixa para a especificação correta. Se o carro ainda estiver na garantia, pode ser sob a alegação de que descobrimos que a VW mudou a especificação do óleo para corrigir um problema que poderia ocasionar defeitos na mecatrônica. E para quem já teve a garantia expirada, acho que seria melhor fazer esse serviço, que é rápido e muito mais barato, em caráter preventivo, até porque mal não vai fazer.

O que os vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

@CaUtz concordo!

Infelizmente, esse trabalho de investigação terá que ser feito por nós... Pq se depender da VW Brasil, estamos na merda. Até pq para ela é vantajoso ir trocando só os que dão problema na garantia. Depois vai meter a faca quando a garantia acabar!

E infelizmente é bem difícil encontrar uma oficina que saiba mexer nessa caixa, que não seja autorizada. Até mesmo eles não sabem consertar esse tipo de câmbio, apenas trocam peças.

Vou continuar atualizando o post sempre que tiver uma informação nova.

Ontem, descobri outro Golf TSI Highline alemão 14/15 que deu o mesmo problema. Substituiu a mecatrônica. Ele foi retirado da concessionária em outubro/2014 conforme informação do proprietário. Segundo ele, o carro ficou absolutamente normal depois da troca.

O que é extremamente decepcionante é o tempo, um mês e meio para pegar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora