Câmbio travado Golf TSI Alemão


Recommended Posts

Agora, RicW disse:

Pois é. O que eu acho é que água e sal não vai resolver isso. Vai ficar resíduo e, na hora que esse cabra ligar o motor ou algum tempo depois, uma gotícula desse óleo vai ferrar com algum sensor. O cara tá ferrado!

Por isso que eu gosto de acompanhar todas as revisões dos meus veículos. A única que eu não acompanhei, que foi a primeira revisão do Golf, já que eles não tinham o filtro de óleo em estoque, e iriam buscar em outro concessionário. Tive que sair porque eu trabalhava em regime CLT. O "mexânico", conseguiu colocar quase 5 litros de óleo no meu motor. Isso mesmo: quase 5 litros. Eu fui perceber 16km de distância depois, já no trabalho e analisando a nota-fiscal donde se cobrava os 5 litros de óleo. Achei que havia sido algum engano no preenchimento da ordem de serviço, e tal, e liguei para pedir reembolso. Um eletrotécnico certificado da concessionária foi enviado ao meu encontro para constatar que realmente haviam colocado mais de 4 litros dentro do reservatório, algo em torno de 4,7Litros. Como eu me emputeci naquele dia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cardeque disse:

Por isso que eu gosto de acompanhar todas as revisões dos meus veículos. A única que eu não acompanhei, que foi a primeira revisão do Golf, já que eles não tinham o filtro de óleo em estoque, e iriam buscar em outro concessionário. Tive que sair porque eu trabalhava em regime CLT. O "mexânico", conseguiu colocar quase 5 litros de óleo no meu motor. Isso mesmo: quase 5 litros. Eu fui perceber 16km de distância depois, já no trabalho e analisando a nota-fiscal donde se cobrava os 5 litros de óleo. Achei que havia sido algum engano no preenchimento da ordem de serviço, e tal, e liguei para pedir reembolso. Um eletrotécnico certificado da concessionária foi enviado ao meu encontro para constatar que realmente haviam colocado mais de 4 litros dentro do reservatório, algo em torno de 4,7Litros. Como eu me emputeci naquele dia....

Foi o dia que vc prestou "consultoria" à eles, vc já relatou em outro post....Não queria nem estar perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobrinho disse:

Foi o dia que vc prestou "consultoria" à eles, vc já relatou em outro post....Não queria nem estar perto.

Você não viu foi nada.... A Dibrave aqui de Brasília é que se ferrou bonito na minha mão. Fizeram pouco caso comigo, e tiveram que engolir a minha ira bonitinho. O desfecho foi maravilhoso! Não baixei a cabeça, e fui até o fim. Estava disposto a levar o caso até as últimas consequências, se fosse necessário. Esses estavam mal acostumados e achavam que poderiam me "tratar" como travavam certos clientes com o famoso procedimento "bom para otário"..... Isso é coisa para deixar evidentemente claro no relatório dos 100.000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cardeque disse:

Você não viu foi nada.... A Dibrave aqui de Brasília é que se ferrou bonito na minha mão. Fizeram pouco caso comigo, e tiveram que engolir a minha ira bonitinho. O desfecho foi maravilhoso! Não baixei a cabeça, e fui até o fim. Estava disposto a levar o caso até as últimas consequências, se fosse necessário. Esses estavam mal acostumados e achavam que poderiam me "tratar" como travavam certos clientes com o famoso procedimento "bom para otário"..... Isso é coisa para deixar evidentemente claro no relatório dos 100.000km.

E nessa dita cuja, que todos sabem o seu nome e sobrenome de cabo à rabo.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

53 minutos atrás, sobrinho disse:

 

3 minutos atrás, sobrinho disse:

 

 

 

E nessa dita cuja, que todos sabem o seu nome e sobrenome de cabo à rabo.:lol:

 

 

 

Em 2009, eu fechei a compra de um Gol Power, nas seguintes condições: R$ 15.000,00 de entrada + 48X de 640,00. Para fechar o negócio ficou acordado que eu levaria o sistema de som com bluetooth integrado VW, pagando o preço de custo (R$ 790,00). Esses R$ 790,00 foram inclusos no valor do veículo no ato do financiamento. E tudo isso ficou anotado à caneta, inclusive na presença da gerente que foi quem autorizou aquisição do rádio nessas condições. Ou seja, não lucrariam nada no rádio mas levariam a venda do veículo. Pois bem no dia da entrega do véiculo eu não havia percebido que o som que haviam instalado não era o acordado em contrato. Instalaram um VW OEM sem o bluetooth e que custava uns R$ 400,00. Eu fui perceber isso só no outro dia, quando tentei parear o meu telefone com o celular. Enfim, o aparelho não possuía bluetooth. Já não estava feliz com o possível equívoco da instalação. Como haviam 2 modelos que fisicamente pareciam muito idênticos, imaginei que o instalador tivesse se enganado e instalado o modelo errado no meu veículo. Eu precisaria do bluetooth de qualquer forma porque eu sempre recebia muitas ligações, e imaginei (a todo momento) que enquanto dirigia isso não seria diferente. Enfim, liguei para a concessionária e ouvi ao telefone, do vendedor,  e depois da gerente, que o modelo acordado comigo era sem bluetooth e que quem estava equivocado era eu. Eu poderia ser bobo comprando um lixo de veículo, não seria retardado ao ponto de fazer um acordo de comprar do qual eu não me lembrasse mais tarde. Fui até a papelada anotada a caneta, na qual foram encontrei as condições de compra e lá estava anotada com a letra e assinatura da gerente que eu compraria o modelo com bluetooth ao preço de custo, em R$ 790,00, e inclusive esteve valor estava "incluso"ao valor total a ser financiado pelo veículo. Liguei novamente e tentei fazê-los recordar do acordo sem citar de que eu tinha provas do que eu estava afirmando. Enfim, continuaram sem reconhecê-lo inclusive, insinuando que isso era algum delírio meu pois o valor final do aparelho era R$ 1.100,00. Foi aí que eu questionei: é como é que eu saberia que o valor de custo é de R$ 790,00? Eu sei que é esse valor porque a gerente (Adriana!) me mostrou o preço de custo na tela do computador. Enfim, e observando que eles continuariam a querer me ludibriar, conversei com o gerente da empresa na qual eu trabalhava, e pedi que ele me dispensassem naquele dia porque eu teria que resolver um "probleminha" junto à concessionária e isso poderia consumir um longo tempo. Liguei à concessionária e disse o seguinte: "Pedi dispensa do trabalho aqui só por causa de vcs! Estou indo aí resolver a questão do som, e não estou indo feliz! Eu não estou feliz mesmo. Odeio com todas as minhas forças quando alguém tenta me passar para trás. Eu vou sair dessa concessionária com o aparelho com  bluetooth instalado no meu veículo, por bem ou por mal. Se isso não acontecer eu mudo de nome e até de sexo. Ah! Preparem um vale porque alguém vai ter que pagar também o meu combustível."  E desliguei o telefone na cara da gerente. Adriana era o nome dela.

 

Chegando lá, apresentei as minhas provas e os deixei boquiabertos. Avisei que queria o meu som instalado, e não sairia de lá sem isso. Eles deram uma de joão-sem-braço, e depois de muitas "prensadas" acabei descobrindo toda a farsa: eles não tinham o aparelho com bluetoth em estoque e tiveram a "incrível" e infeliz ideia de instalar o modelo sem o bluetooth (porque fisicamente era igual), naturalmente imaginando que eu não perceberia a falta do recurso. Emputecido, aumentei o meu tom de voz (a loja estava cheia para minha alegria) e saí descarregando um sermão sem limites inclusive alertando aos outros clientes. Acreditem: aconteceu o milagre universal, e encontraram o aparelho com bluetooth em outro concessionário concorrente. Mandaram buscá-lo e o instalaram no veículo imediatamente e sem mais questionamentos. Fiquei lá quase 3 horas, de cara-feia. No final, solicitei o reembolso de R$ 12,00 referentes ao combustível, mas daí a gerente se negou pagar. Persisti porque ele um valor irrisório para alguém que havia sido enganado: Só R$ 12,00. Ela foi resistente e não pagou. Mandei-os para os quintos-dos-infernos, por toda a aporrinhação e saí de lá. Fiz questão de voltar a empresa e narrar ao caso aos amigos do trabalho.

 

Quando o pós-venda me ligou eu descasquei com vontade, e contei todo o caso, narrando meticulosamente todos os fatos acontecidos. Enviei as provas de tudo por e-mail em seguida, inclusive a gravação em vídeo da minha presença na concessionária. A solução que eles encontraram à época (e eu me dei por satisfeito!) para que eu aceitasse o pedido de desculpas foi que obrigaram a gerente a arcar com o custo da primeira revisão obrigatória (só serviço), valor que deu pouco mais de R$ 100,00 na época. Tanto foi, que no dia que eu fui fazer a revisão contava lá: "cortesia bonificada pela gerente tal" no sistema.

 

E o som? Tô vendendo.... Hehehe!

b078d9d843f7db3a0e0524ba271432ef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sobrinho disse:

SAFADOS!!!!! Essa Adriana é uma Meretriz de quinta "catiguria"!!!!

Esse aparelho avulso custava R$ 1.100,00. Por isso eu não deixei barato! Foi outra novela obrigá-los a imprimir a nota-fiscal. Tive que ameaçar ir ao pequenas causas. Imagine que esse aparelho é codificado contra roubo. Se cortar a corrente ele codifica-se e fecha o acesso. Se desse cagada algum dia, como é que eu provaria que eu era o real proprietário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cardeque disse:

Esse aparelho avulso custava R$ 1.100,00. Por isso eu não deixei barato!

Sim, mas o pior de tudo que foi acordado antes. O combinado não sai caro.....Agora, quererem de fazer de tobó, não dá né??? Bem que tentaram, mais sentaram na boneca! Chegaram até a virarem o zóio:rolleyes:, boa Cardeque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cardeque disse:

Pois, é... hehehe..... O filtro de ar do motor foi trocado, e, para o meu espanto, após os 90.000km, ele não estava tão sujo quanto deveria estar. Para efeitos de comparação, 20.000km de trabalho do filtro de ar-condicionado aprentava um nível 2x maior que a sujeira acumulada no filtro do motor que serviu 90.000km. O bom é que dá próxima vez (daqui 90.000km) eu mesmo vou trocar o filtro do motor porque é muito simples (precisa apenas da ferramenta genérica para destravar 2 abraçadeiras) realizar o procedimento.

Notas a observar:

a) - Solicitei que medissem os discos, e vieram com um paquímetro para realizar tal procedimento. Paquímetro??????? Pootz, pedi a mensuração com o micrômetro (ferramental ideal), mas eles não o possuíam. Descartei mensuração meia-boca com paquímetro porque não tinham cabimento algum.

b.) Mesmo sabendo que o motor já apresentou histórico de falha (aquele erro de star-stop), ainda assim nem se deram ao trabalho de passar o scanner para verificar se ocorreu qualquer outra anomalia. Na verdade, se tivessem feito eu só queira saber qual era a versão do software que havia sido aplicada ao motor.

c.) Bati um papo com o mecânico (no caô, estilo "o impostor") e tentei conseguir o guia para desmontagem do acabamento da manopla do câmbio (estava com o acabamento cromado descascado há mais de 1 ano). E, para a minha surpresa, ele falou que ia solicitar a reposição à fábrica porque estavam em garantia. Ficou como o meu manual lá preencher um relatório. Questionei o valor da peça, e ele simplesmente falou: R$ 1.000,00. O acabamento sozinho não vem, tem que ser o conjunto da manopla toda. Pootz, eu só precisava de uma acabamentozinho ridículo de plástico. Essa VW é louca, mas tudo bem!

d.) Questionei para quando seria feita a substituição da correia-dentada, e, acredite, eles não sabem e já questionaram a fábrica e não conseguiram essa informação. NO entanto, ele me adiantou: o Jetta Tsi é 120.000km e Up TSi também é 120.000km. Inferiu que o do Golf TSi deve ser a mesma coisa. Disse ainda que vai tentar (pasmem!) obter essa informação com o canal de suporte da VW Alemã porque aqui no Brasil está difícil. Ele "navegou" até o guia de detalhamento de instruções de troca da correia-dentada, e nem mesmo lá a informação correta foi localizada.

e.) Ainda no caô a la "o impostor", disse a ele que eletro-técnico gentilmente havia me fornecido um guia (impresso lá daquele canal) onde estavam todas as especificações de geometria das rodas. Disse que ele havia me fornecido a época da colisão para que eu conferisse com os valores de alinhamento obtidos. Blá, blá, blá... Beleza! Quando fomos imprimir o guia referencial de geometria das rodas a merda do computador travou o serviço de impressão. Depois o canal saiu do ar, e ficou uns 20 minutos fora. Ele disse que me enviaria a foto da tela pelo whatsapp na segunda-feira.
 

 

 

Essa questão do filtro de ar do motor levantada por vc é muito interessante. Vc transita e transitou por todos os tipos de terrenos possíveis com seu carro. Eu sei que cada filtro de ar, bem como seu tamanho e dimensionado de acordo com o motor. Aquela sua colocação entre filtro de cabine e filtro do motor na questão comparativa de tempo e sujeira é muito peculiar...... Alguém aqui do clube saberia responder, se entre motor aspirado e motor turbo a questão da sujeira ser menor, bem como a manutenção mais espaçada de tempo é diferente, ou tudo isso é mero detalhe e não faz o menor sentido???.....Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do filtro de ar do motor levantada por vc é muito interessante. Vc transita e transitou por todos os tipos de terrenos possíveis com seu carro. Eu sei que cada filtro de ar, bem como seu tamanho e dimensionado de acordo com o motor. Aquela sua colocação entre filtro de cabine e filtro do motor na questão comparativa de tempo e sujeira é muito peculiar...... Alguém aqui do clube saberia responder, se entre motor aspirado e motor turbo a questão da sujeira ser menor, bem como a manutenção mais espaçada de tempo é diferente, ou tudo isso é mero detalhe e não faz o menor sentido???.....Obrigado.
@sobrinho, componentes são especificados com um intervalo de inspeção como requisito. O componente será diferente entre o turbo e o aspirado, mas o intervalo de inspeção não deveria.

Em tese, as condições ambientais podem aumentar ou reduzir este intervalo. Mas as condições das grandes cidades brasileiras não são muito diferentes das européias ou americanas. Por lá, as manutenções são feitas a cada não menos que 15.000 km e há uma opção de óleo "long Life" que prolonga isso ainda mais.

Mas no fim, o que conta mesmo é o dinheiro. É com revisões e trocas de peças que as concessionárias ganham mais dinheiro, e os fabricantes definem esse intervalo para garantir o faturamento dos revendedores.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicW disse:

Pois é. O que eu acho é que água e sal não vai resolver isso. Vai ficar resíduo e, na hora que esse cabra ligar o motor ou algum tempo depois, uma gotícula desse óleo vai ferrar com algum sensor. O cara tá ferrado!

E depois o coitado do "propriotário" vai dizer que o motor não presta e blá blá blá... E fica mais um prá contagem de problemas e por culpa da concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com relação a misturar óleo no líquido de arrefecimento, posso dar meu depoimento.

Comprei um Peugeot 207 que estava com o cabeçote trincado e vazava óleo junto com o líquido de arrefecimento, virou uma meleca amarelada, mandei limparem uma vez antes de acontecer de novo e levar num mecânico melhor e ele sacar que era pelo cabeçote e junta de cabeçote que vazava.

Basicamente rodei mais de 8kkm com o carro e não ferveu nenhuma vez, mas como já peguei o carro com a junta zoada e a trinca, vai saber se isso foi a causa ou resultado. Mas meu irmão que me vendeu rodou pelo menos 50kkm com o carro, ele me jurou que jamais ferveu com ele, então o negócio já deve ter vindo errado do primeiro dono e rodou mais de 60kkm sem deixar eu ou meu irmão na mão.

De qualquer forma, ainda faço limpezas pra tirar o óleo que sobrou, mas jamais tive problemas de arrefecimento, comigo ele nunca subiu acima de 90 graus pelo ponteiro, desde que peguei o carro há 2 anos, o mecânico garantiu que em mais uma termina de limpar 100% o sistema, já vai pra quarta. Claro que troquei o cabeçote e a junta.

Então basicamente é uma merda de limpar, mas não deve aquecer o carro não. E o único sensor desse sistema é o de temperatura mesmo provavelmente.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com relação a misturar óleo no líquido de arrefecimento, posso dar meu depoimento.

Comprei um Peugeot 207 que estava com o cabeçote trincado e vazava óleo junto com o líquido de arrefecimento, virou uma meleca amarelada, mandei limparem uma vez antes de acontecer de novo e levar num mecânico melhor e ele sacar que era pelo cabeçote e junta de cabeçote que vazava.

Basicamente rodei mais de 8kkm com o carro e não ferveu nenhuma vez, mas como já peguei o carro com a junta zoada e a trinca, vai saber se isso foi a causa ou resultado. Mas meu irmão que me vendeu rodou pelo menos 50kkm com o carro, ele me jurou que jamais ferveu com ele, então o negócio já deve ter vindo errado do primeiro dono e rodou mais de 60kkm sem deixar eu ou meu irmão na mão.

De qualquer forma, ainda faço limpezas pra tirar o óleo que sobrou, mas jamais tive problemas de arrefecimento, comigo ele nunca subiu acima de 90 graus pelo ponteiro, desde que peguei o carro há 2 anos, o mecânico garantiu que em mais uma termina de limpar 100% o sistema, já vai pra quarta. Claro que troquei o cabeçote e a junta.

Então basicamente é uma merda de limpar, mas não deve aquecer o carro não. E o único sensor desse sistema é o de temperatura mesmo provavelmente.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

@sighup, obrigado pelo depoimento! O sistema do EA211 TSi é incomparavelmente mais complicado. Vou tentar postar um diagrama aqui amanhã.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver curiosidade, segue o diagrama do sistema de arrefecimento do EA211 TSi:

JssIq8thllWAsJ5xoGPYt-clHS3MPc8GOR04OGH1

Agora a legenda:

1. Reservatório de expansão

2. Válvulas de retenção (check valves)

3. Radiador da calefação

4. Turbocompressor

5. Radiador de óleo do câmbio (se aplicável - acho que só no AT6 Aisin)

6. Sensor de temperatura do fluido de arrefecimento

7. Termostato 1

8. Bomba do fluido de arrefecimento

9. Termostato 2

10. Radiador de óleo do motor

11. Intercooler (no coletor de admissão)

12. Aquecimento independente (acho que é um aquecimento elétrico do fluido para países frios)

13. Bomba de circulação

14. Restritora para o circuito de alívio de sobrepressão

15. Bomba de pós-circulação

16. Radiador do líquido de arrefecimento do intercooler

17. Ventoinha

18. Sensor de temperatura do fluido de arrefecimento na saída do radiador

19. Radiador

Cores:

Linha azul: fluido de arrefecimento frio

Linha vermelha: fluido de arrefecimento quente

Linha verde: fluido da transmissão (se aplicável - acho que só no AT6 Aisin)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que vc ficou o dia todo sumido heim!??? Só para fazer esse diagrama ai em cima, carece de; paciência, carinho e dedicação......Parabéns RicW!

@sobrinho, hoje foi um dia de trabalho absurdo. Mas o diagrama eu não fiz não: consegui em um material descritivo oficial da VAG sobre os motores da série do TSi. Só traduzi a legenda.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 02/04/2016 at 7:56 PM, sobrinho disse:

SAFADOS!!!!! Essa Adriana é uma Meretriz de quinta "catiguria"!!!!

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.” Samuel Moore Walton (fundador da maior rede de varejo do mundo).

Há cerca de 3 meses esse concessionário, que estava situado no Taquari (subida do colorado) fechou as portas. Como eu não piso lá desde 2009 (ou seja, 7 anos), e também não indiquei esse concessionário para nenhum dos meus amigos e parentes, espero ter "contribuído" para esse resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, cardeque disse:

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.” Samuel Moore Walton (fundador da maior rede de varejo do mundo).

Que espetáculo de frase.

Cardeque, a quase duas décadas vendendo sorvetes eu e minha esposa, tão somente nós, eu e ela ela e eu. Labuta frenética, todos os dias. E uma coisa que eu sempre digo é; ATENDER BEM OS CLIENTES E RESOLVER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL OS EVENTUAIS PROBLEMAS. Não somos um primor em excelência em atendimento. Inclusive esses dias estava lembrando nessas quase duas décadas vendendo sorvetes, quantos "entreveros" nós tivemos. Para te falar a verdade poucas vezes. Eu aqui não vendo bebidas alcoólicas, os poucos entreveros que tivemos foi quando a pessoa estava com um teor de álcool no sangue além do "normal" e conseguimos com certa "maestria" contornar a situação.

 Como lhe disse errar, erramos sim. Mas vivemos em constante aprendizagem, melhoramentos e aprimoramentos. Sempre digo a minha amada que concorrência é fundamental, para que o cliente vá, prove e comprove, se aqui é tal como lá, igual ou melhor. Comércio eu vejo como um tripé; ATENDIMENTO  a contento, PRODUTO de qualidade, PREÇO justo e honesto. Não necessariamente nessa ordem. Vc bem sabe(como pude observar em seus post"s), vc deu o "grito de independência" a poucos anos. E bem sabe tanto quando eu que, muitos usam de má fé, passando por cima de tudo e de todos. Temos que matar um leão a cada dia meu "cumpadi". Mas infelizmente é assim, temos que ser sábios e desvencilhar dos maus "fluídos". E é vida que segue. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Que espetáculo de frase.

Cardeque, a quase duas décadas vendendo sorvetes eu e minha esposa, tão somente nós, eu e ela ela e eu. Labuta frenética, todos os dias. E uma coisa que eu sempre digo é; ATENDER BEM OS CLIENTES E RESOLVER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL OS EVENTUAIS PROBLEMAS. Não somos um primor em excelência em atendimento. Inclusive esses dias estava lembrando nessas quase duas décadas vendendo sorvetes, quantos "entreveros" nós tivemos. Para te falar a verdade poucas vezes. Eu aqui não vendo bebidas alcoólicas, os poucos entreveros que tivemos foi quando a pessoa estava com um teor de álcool no sangue além do "normal" e conseguimos com certa "maestria" contornar a situação.

 Como lhe disse errar, erramos sim. Mas vivemos em constante aprendizagem, melhoramentos e aprimoramentos. Sempre digo a minha amada que concorrência é fundamental, para que o cliente vá, prove e comprove, se aqui é tal como lá, igual ou melhor. Comércio eu vejo como um tripé; ATENDIMENTO  a contento, PRODUTO de qualidade, PREÇO justo e honesto. Não necessariamente nessa ordem. Vc bem sabe(como pude observar em seus post"s), vc deu o "grito de independência" a poucos anos. E bem sabe tanto quando eu que, muitos usam de má fé, passando por cima de tudo e de todos. Temos que matar um leão a cada dia meu "cumpadi". Mas infelizmente é assim, temos que ser sábios e desvencilhar dos maus "fluídos". E é vida que segue. Forte abraço.

Eu vou contar uma historinha....

Eu gosto de trabalhar com um conceito que eu apelido de 110%. 110%, na verdade, é o meu slogan junto aos clientes. Certa vez me perguntaram a razão de eu ser tão bem sucedido com a prestação de consultoria e suporte-técnico a usuários domésticos e corporativos. De início eu estranhei a indagação mas não hesitei em responder:

- Fulano, eu não nasci em berço de ouro. Meu Qi nunca foi o mais elevado.... Com o tempo eu me especializei bastante, então, eu colho apenas os resultados dos meus esforços. Aliás, não meço esforços para estar 2 ou 3 passos a frente. Ainda assim, não sou insubstituível. Mas há um detalhe que desde criança eu me acostumei a fazer e que eu não observo as outras pessoas fazendo.

- Que detalhe é este Cardeque?

- Então, quando me contratam para realizar algum serviço de informática eu nunca me limito a apenas fazer o que me pedem nesse contrato, que geralmente é colocar um computador (ou uma rede de mais de 50 computadores :D), em ordem e funcionamento. Faço sim o que me pediram, e, pelo menos, mais 10%. Esses 10% SEMPRE desequilibram a meu favor. Enfim, eu dou um jeito de superar as expectativas do cliente. Tenho por mim que um serviço bem realizado, seja em qual área de atuação for, tem que ter 110% de satisfação.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Boa noite!

Tenho o golf DSG 1,4 TSI e troquei a mecatrônica, ano 2013/2014 alemão com 50.000 km, parei em casa normal a noite, quando fui ligar pela manhã, o carro nem ligou, deu erro em tudo, chamei o reboque e levei a concessionária, o técnico dá Volks já sabia que era a mecatrônica pelos sintomas, foi trocado e  hoje com 100.000 km  está tudo bem até o momento, mas o câmbio não suporta altas temperaturas.

Abraço a todos!

 

Fabiano Carvalho

Teresina Piauí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...