marcusvaz.df

Câmbio travado Golf TSI Alemão

Recommended Posts

Em 09/01/2017 at 8:36 PM, Fabiano Alves de Carvalho disse:

mas o câmbio não suporta altas temperaturas.

Onde foi mesmo que você ouviu isso?

Passo de uma a duas semanas por mês em Palmas, Tocantins e nunca (ou ainda) não tive qualquer problema com o dsg. Lá quando faz frio, faz 32 graus. Não acredito que as quebras tenham qualquer relação com a temperatura do ambiente. Se assim fosse, o meu já teria derretido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Fabiano Alves de Carvalho disse:

Se for câmbio DSG, aguarde que corre grande risco de pifar sem lhe avisar e em teresina, nossa temperatura média e de 35 graus com picos de 43.

Não precisa dissipar nada no câmbio. Um câmbio dsg é como um câmbio manual. O que dá problema no dsg de origem alemã, é a mecatrônica e não o câmbio. Continuo achando que a questão da temperatura é bobagem, já que as mecatrônicas defeituosas possuem a mesma estética externa das novas mecatrônicas, que não dão problema, ou seja, não foi adicionado nada para dissipar calor e mesmo assim não dão mais problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2016 at 10:30 PM, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx disse:

Peguei a carreta hj! Trocado a embreagem e aparentemente está tudo normal. Sumiu o barulho irritante que tinha. Numa boa, PUTA atendimento bacana da CSS V12 Motors em Brasília.(sem ironia). Atendimento sem mimimi. Pediram a embreagem, veio tudo até os parafusos retentores. Troca feita em 1 dia. Recomendo. Estava pensando em vender o carro, até fiz um test drive num focus mas quando andei no meu TSI denovo desisti. Hahaha há esperança! Boa sorte galera.

Uu____v.w____uU

Parei hj o meu com 40.000 km tsi 2013/2014 para trocar a embreagem. O seu ficou bom? nunca mais deu problemas???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um TSI Alemão com 42 mil km. Peguei ele novo em 2014 e em 2016, com 30 mil, pra arrancar principalmente em ladeiras, fazia um ruído na embreagem. Nada que comprometesse o desempenho mas fazia um ruído. Reclamei na revisão e em agosto de 2016 trocaram o kit embreagem na garantia. Agora em 2017 o ruído em arrancadas voltou acompanhado da mensagem ERRO: Câmbio na tela. Quando aparece a mensagem o carro só engata marchas pares: 2° 4° e 6°. Quando desliga o carro e liga de novo as marchas engatam, mas dura apenas alguns minutos até aparecer novamente ERRO: Câmbio... Levei novamente na Auto Capital aqui de Florianópolis e após passar o famoso Software me disseram que tem que trocar o kit embreagem novamente. Já tinha lido aqui no fórum os problemas de mecatrônica e pedi que dessem uma olhada, mas disseram que não podem fazer nada pois a a fábrica em SP que analisa os dados e havia dito para trocar somente o kit embreagem novamente. 

Após muito reclamar, pois não é possível que o kit embreagem trocado em agosto de 2016, tenha durado apenas 5 meses (6 mil km), esta semana veio um técnico da fábrica de SP ver um outro carro e pedi que ele olhasse o meu também. Ele passou novamente o Software e disse que enviou os dados agora para a Alemanha onde a fábrica de lá vai avaliar a necessidade de se trocar outas peças...

Enquanto isso continuo circulando com o carro com apenas 3 marchas (pares) e + a ré enquanto não vem a resposta dos alemães. Alguém mais já viu essa mensagem? (a do ERRO CÂMBIO, não a da falta de gasolina...hehe) Será que trocando novamente o kit embreagem vai resolver? Creio que não...

erro cambio.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal tenho um TSI Alemão com 42 mil km. Peguei ele novo em 2014 e em 2016, com 30 mil, pra arrancar principalmente em ladeiras, fazia um ruído na embreagem. Nada que comprometesse o desempenho mas fazia um ruído. Reclamei na revisão e em agosto de 2016 trocaram o kit embreagem na garantia. Agora em 2017 o ruído em arrancadas voltou acompanhado da mensagem ERRO: Câmbio na tela. Quando aparece a mensagem o carro só engata marchas pares: 2° 4° e 6°. Quando desliga o carro e liga de novo as marchas engatam, mas dura apenas alguns minutos até aparecer novamente ERRO: Câmbio... Levei novamente na Auto Capital aqui de Florianópolis e após passar o famoso Software me disseram que tem que trocar o kit embreagem novamente. Já tinha lido aqui no fórum os problemas de mecatrônica e pedi que dessem uma olhada, mas disseram que não podem fazer nada pois a a fábrica em SP que analisa os dados e havia dito para trocar somente o kit embreagem novamente. 
Após muito reclamar, pois não é possível que o kit embreagem trocado em agosto de 2016, tenha durado apenas 5 meses (6 mil km), esta semana veio um técnico da fábrica de SP ver um outro carro e pedi que ele olhasse o meu também. Ele passou novamente o Software e disse que enviou os dados agora para a Alemanha onde a fábrica de lá vai avaliar a necessidade de se trocar outas peças...
Enquanto isso continuo circulando com o carro com apenas 3 marchas (pares) e + a ré enquanto não vem a resposta dos alemães. Alguém mais já viu essa mensagem? (a do ERRO CÂMBIO, não a da falta de gasolina...hehe) Será que trocando novamente o kit embreagem vai resolver? Creio que não...
erro cambio.jpg

Amigo, não rode com seu carro assim. Deixe-o encostado na CCS até resolverem o seu problema. Conduzir usando só meio câmbio pode causar desgaste e danos em outras peças, e ainda podem te negar a garantia pois, segundo o manual, você não deveria conduzir com uma mensagem dessas no painel, deveria levar seu carro imediatamente para reparo.
Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora foi a vez do meu Golf TSI Alemão 14/15 apresentar problemas de mecatrônica. Passei uma semana fora a  trabalho. Para minha surpresa ao tentar ligar o carro, dava um aviso de problema no catalisador e EPC. Tentei várias vezes até conseguir dar a partida. Como considerei um problema grave levei na Saga aqui em Brasília onde ele foi comprado. Esperar 15 dias pra chegar a peça. Estou com receio desse problema voltar a acontecer já que a garantia está perto de acabar. Vou atualizando aqui os próximos passos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde sou novo por aqui, venho relatar o fato que aconteceu com meu câmbio afim de ajudar a outros que também tenho o DSG sou proprietário de um golf tsi Highline 2014. O painel do veículo começou apresentar uma menssagem de erro no câmbio ápos isso só as marchas pares (2,4,6) eram selecionadas pelo câmbio, fui a uma loja para scanner o carro e foram encontrados vários erros relativos ao câmbio ( P060700,P283C00,P176C00 e P080900) e o diagnóstico indicava que teria que ser feito a troca da mecatrônica, ao verificar minha garantia já tinha vencida do carro mesmo assim foi enviado um relatório a fábrica que após algumas alegações minhas sobre o defeito ser de conhecimento da VW resolveu a me dar uma cortesia tendo em vista ter feito todas as revisões na css aprovando gratuitamente a troca da embreagem e da mecatrônica. Detalhe que tenho isso só foi possível por ter um amigo que já trabalho na css e me alertou que no caso da fábrica já ter o pré conhecimento que existe o problema mesmo passado da garantia eles normalmente trocam mais só quando são questionados e o veículo fez todas as revisões na css.

Fica a dica espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, edecosta disse:

Boa tarde sou novo por aqui, venho relatar o fato que aconteceu com meu câmbio afim de ajudar a outros que também tenho o DSG sou proprietário de um golf tsi Highline 2014. O painel do veículo começou apresentar uma menssagem de erro no câmbio ápos isso só as marchas pares (2,4,6) eram selecionadas pelo câmbio, fui a uma loja para scanner o carro e foram encontrados vários erros relativos ao câmbio ( P060700,P283C00,P176C00 e P080900) e o diagnóstico indicava que teria que ser feito a troca da mecatrônica, ao verificar minha garantia já tinha vencida do carro mesmo assim foi enviado um relatório a fábrica que após algumas alegações minhas sobre o defeito ser de conhecimento da VW resolveu a me dar uma cortesia tendo em vista ter feito todas as revisões na css aprovando gratuitamente a troca da embreagem e da mecatrônica. Detalhe que tenho isso só foi possível por ter um amigo que já trabalho na css e me alertou que no caso da fábrica já ter o pré conhecimento que existe o problema mesmo passado da garantia eles normalmente trocam mais só quando são questionados e o veículo fez todas as revisões na css.

Fica a dica espero ter ajudado.

Que bom que trocam em cortesia. Mas temos casos em que foi concedida a cortesia inclusive para casos em que o carro não fazia revisões em ccs. É tranquilizador. Reporte o resultado, se foi feita a susbtituição e se foi cobrado algum valor a título de MO.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existe um limite de km, para a garantia(aquela de um ano de "cortesia", após os três anos normais), ser ceifada?

Para falar a verdade euzinho queria que elas(embreagens), fosse aos ares antes de Outubro, término da garantia.

Meu Nelore já virou os 06 dígitos e minha meca e embreagens são as mesmas que saíram lá de Puebla na linha de montagem. Meu receio é que aleguem que foi fruto de desgaste natural(principalmente as embreagens). A meca deva ser que não se enquadre nesse termo(uso por desgaste natural). Podem usar isso como subterfúgio e alegar que as embreagens  duraram já o que tinha para durar. Usou até o caroço. Tenho K minhas dúvidas.....Quantos Km dura esses discos de embreagens....120, 130,150,200 mil quilômetros?

Como diz o cagão; Sei não heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora