Recommended Posts

  • 3 weeks later...
Postado

Li alguns casos em que se está dispensando a troca aos 60k.

O correto na minha opinião seria pegar o manual do seu carro e verificar o que ele preconiza especificamente (com todo o devido respeito aos colegas, prefiro quebrar a cara seguindo o manual do que seguindo eles rsrsrs).

Se tiver de trocar e seu carro estiver fora da garantia, saiba que será bem mais barato se vc comprar o óleo num ML da vida e levar em uma loja especializada de câmbio para trocar. Fiz isso com meu a3, e gastei um terço do que seria na CSS. Com o mesmo óleo original. Acho que fiz um post a respeito.

Saudacoes.

 

Postado

Após 3 anos o carro está mesmo fora da garantia, compensa trocar fora da CCS.

Pra se ter ideia, o óleo usado nos nossos DSG (e nos S-Tronic da Audi) é o Pentosin FFL-2, 6 litros, custando em torno de R$100,00 o litro.

Existem kits no ML sendo vendidos por R$700,00 (oleo + filtro + borracha de vedação). A mão de obra sai em torno de 100 reais. Ou seja, com 800 reais você anda feliz por 60mil km. Agora na CCS, como disse o Truc, espere pelo menos 3x esse valor.

Um usuário do A3 clube recomendava que se trocasse o óleo a cada 40mil km, mas ele era dono de uma oficina especializada em cambio automático e só queria vender o peixe dele :P

Postado

Tenho o kit completo de troca a pronta entrega se alguém precisar.

E aliás, recomendo eu também trocar com 40 a 45 mil km o fluido do dsg. Troquei de vários clientes meus e vi o estado de óleo depois dos ditos 40 mil, sai óleo preeeeto.

Para mim é fato mais do que suficiente para adiantar essa troca.

Postado
20 horas atrás, Michael disse:

Tenho o kit completo de troca a pronta entrega se alguém precisar.

E aliás, recomendo eu também trocar com 40 a 45 mil km o fluido do dsg. Troquei de vários clientes meus e vi o estado de óleo depois dos ditos 40 mil, sai óleo preeeeto.

Para mim é fato mais do que suficiente para adiantar essa troca.

Michael;

Você tem do DSG-7?

Postado
21 minutos atrás, tsi_higor disse:

Michael;

Você tem do DSG-7?

 

Boa tarde @tsi_higor! A DQ200 de 7 velocidades e caixa selada, que seguindo a montadora não requer troca de oleo durante toda a vida da caixa. No caso de vazamentos ha procedimento de troca de oleo. Sao 1.7 litros so, posso fornecer o oleo sim (filtro também não e pra trocar pois fica na mecatronica). 

FvrH0GD.png

Postado
5 horas atrás, Michael disse:

 

Boa tarde @tsi_higor! A DQ200 de 7 velocidades e caixa selada, que seguindo a montadora não requer troca de oleo durante toda a vida da caixa. No caso de vazamentos ha procedimento de troca de oleo. Sao 1.7 litros so, posso fornecer o oleo sim (filtro também não e pra trocar pois fica na mecatronica). 

FvrH0GD.png

Michael, é o mesmo óleo do DSG6? E o filtro, que fica na mecatrônica é muiiiiito complicado de ser substituído mesmo? Pq mesmo a VW falando que não é necessário a troca do óleo do DSG7 eu pretendo trocar o óleo do meu com 60k km.

  • 1 month later...
Postado
Em 4 de abril de 2016 at 8:43 PM, Ismael disse:

Michael, é o mesmo óleo do DSG6? E o filtro, que fica na mecatrônica é muiiiiito complicado de ser substituído mesmo? Pq mesmo a VW falando que não é necessário a troca do óleo do DSG7 eu pretendo trocar o óleo do meu com 60k km.

Michael, meu TSI é alemão 14/13. No manual relata troca do óleo e seu filtro na sexta revisão: seria somente este 1,7l ou seria outra coisa?

Grato. 

  • 2 weeks later...
Postado

Universitários, estou com uma dúvida aqui . . .
Meu GTi, está com 10.000kms, mas por tempo acabou de fazer a 5ª Revisão!
Sendo assim em meados de novembro devo ter a última revisão a fazer (6ª),
Onde o manual indica a troca do óleo do câmbio e tal . . . porém com 10.000 kms . . .
Será que devo deixar mesmo executar essa troca?
Estou em dúvida . . . abs a tds e boa noite!
Amanhã saio de madruga, flwww 

Postado
Universitários, estou com uma dúvida aqui . . .

Meu GTi, está com 10.000kms, mas por tempo acabou de fazer a 5ª Revisão!

Sendo assim em meados de novembro devo ter a última revisão a fazer (6ª),

Onde o manual indica a troca do óleo do câmbio e tal . . . porém com 10.000 kms . . .

Será que devo deixar mesmo executar essa troca?

Estou em dúvida . . . abs a tds e boa noite!

Amanhã saio de madruga, flwww 

Ailton carrao zero!! Parabéns...

Cara segue o manual!

Sei que sao as revisões mais caras mas em se tratando de dsg cuidado nunca é demais...

Boa viagem

Abraco a todos...

Postado
Em 03/04/2016 at 5:56 PM, Michael disse:

Tenho o kit completo de troca a pronta entrega se alguém precisar.

E aliás, recomendo eu também trocar com 40 a 45 mil km o fluido do dsg. Troquei de vários clientes meus e vi o estado de óleo depois dos ditos 40 mil, sai óleo preeeeto.

Para mim é fato mais do que suficiente para adiantar essa troca.

Michael, o óleo preto que vc falou era de TSI ou GTI?

Se for num GTI, tudo bem, há depósito de partículas de desgaste dos dos discos da embreagem, normal.

Agora, se for do TSI é preocupante, pois ele não deveria estar preto, a embreagem é seca.

Postado
Em 04/04/2016 at 3:11 PM, Michael disse:

 

Boa tarde @tsi_higor! A DQ200 de 7 velocidades e caixa selada, que seguindo a montadora não requer troca de oleo durante toda a vida da caixa. No caso de vazamentos ha procedimento de troca de oleo. Sao 1.7 litros so, posso fornecer o oleo sim (filtro também não e pra trocar pois fica na mecatronica). 

FvrH0GD.png

.....De acordo com esse post, se trata do GTI.

Postado
Michael, o óleo preto que vc falou era de TSI ou GTI?

Se for num GTI, tudo bem, há depósito de partículas de desgaste dos dos discos da embreagem, normal.

Agora, se for do TSI é preocupante, pois ele não deveria estar preto, a embreagem é seca.

Falei do tsi 2.0, jetta / a3 etc. Mas o GTI bem equipado com o mesmo câmbio.

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Postado
17 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Michael, o óleo preto que vc falou era de TSI ou GTI?

Se for num GTI, tudo bem, há depósito de partículas de desgaste dos dos discos da embreagem, normal.

Agora, se for do TSI é preocupante, pois ele não deveria estar preto, a embreagem é seca.

Ihhh, agora que vi que o post é do GTI!

Não vejo nada demais em ele estar preto com 40.000km!

Postado
Em 23 de maio de 2016 at 3:51 AM, Andracula disse:

Ailton carrao zero!! Parabéns...

Cara segue o manual!

Sei que sao as revisões mais caras mas em se tratando de dsg cuidado nunca é demais...

Boa viagem

Abraco a todos...

 

Como diz o vilão do MIB, podemos concordar em discordar? :)

Trocar óleo do câmbio aos 10.000km na CSS pra mim é um duplo desperdício: a troca em si é desnecessária, e tocar na CSS é outro desperdício. Eu troquei o do meu a3 aos 60.000km, fora da css pq o manual pedia, e ninguém falou que o óleo estava ruim quando troquei.

Os gearheads costumam ter o pensamento mágico de que um óleo ou outro faz diferença, que o aditivo do radiador tem que ser X ou y, até um cara aqui que já  tinha rodado 40.000km estava relutando em receber e instalar um jogo de amortecedores na faixa, na garantia da CSS. Eu tenho me liberado deste pensamento mágico e isto faz bem para o meu bolso e minha felicidade. :) Talvez o fato de nunca ter tido uma quebra seria em mais de 20 anos tenha contribuído para a diminuição desta seletividade excessiva no que tange a manutenção. Sigo achando que o pé continua pesando mais que o óleo a ou b na durabilidade dos carros.

E tenho dito. :)

 

 

 

 

Postado
Em 23/05/2016 at 10:56 PM, Ailton Almeida disse:

Universitários, estou com uma dúvida aqui . . .
Meu GTi, está com 10.000kms, mas por tempo acabou de fazer a 5ª Revisão!
Sendo assim em meados de novembro devo ter a última revisão a fazer (6ª),
Onde o manual indica a troca do óleo do câmbio e tal . . . porém com 10.000 kms . . .
Será que devo deixar mesmo executar essa troca?
Estou em dúvida . . . abs a tds e boa noite!
Amanhã saio de madruga, flwww 

....A minha opinião em particular é a seguinte...

Como as suas revisões foram todas feitas por tempo, a sua garantia termina no mesmo mês da sexta revisão. Eu caso fosse vc, nem passava em frente do css em Novembro. Faria da mesma forma que o nosso confrade Truc vez.

Para que vc vai fazer no css, se logo em seguida sua garantia irá para caxa prego. Vc fez aquela pega desavisado da tal garantia estendida?

Caso contrário, faça por fora, e seja feliz com seu 2.0. E faça um favor à todos nós aqui, vamos explodir gasolina nessa máquina meu cumpadi.

Felicidades.

Postado

Sobrinho cuidado com a maionese que às vezes desanda hehehe.

Concordo com você, a única razão para se fazer revisão na CSS é a manutenção da garantia, pois eles nem olham o carro direito, acredito que só passam o scanner para zerar o contador de revisão, e com o VCDS podemos fazer um diagnóstico tão bom quanto o deles.

 

Postado

@sobrinho @Truc

Buenas!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigos, kkkkkkkkk, gostei dessa ai frango com maionese . . .
Problema msm é ficar ligeiro pra maionese não desandá rsrsrsrs
Então sobrinho, não sou eu não o embarcado . . .
Sou msm o que roda somente aos fins de semana :)
Porque trabalho bem perto de casa e acabo indo no taxisóla mesmo . . .
A supermáquina fica de boa, só esperando um pretexto para uma viagenzinha!

Ahhhhhhhh . . . quanto a 6ª revisão, sem chance mesmo, imagino em fazer em outro local
Não só pelo preço, mas por NÃO TER BONS TRABALHOS, pelo que pagamos; cobram caro e não oferecem tanta qualidade!
Andei lendo sobre uma oficina em Moema chama OEM, parece bem legal, vou ver os custo de lá quem sabe . . .
Mas quando eu fizer informo por aqui pra todos ficarem cientes, inclusive sobre a OEM, 
Pelo que vejo essa oficina parece ser BEM QUALIFICADA, na qualidade que procuramos,
Só preciso ver a viabilidade de valores, mas os cuidados com a máquina parecem ser grandes!

AHHHHHH . . . BRAÇOS, ÓTIMA SEMANA A TDS AI !

  • 2 months later...
Postado
1 hora atrás, Ialo do Castelo disse:

Vi no plano de manutenção do GTI VII disponível na página da volkswagen que a sexta revisão não tem mais troca de óleo do câmbio. Alguém sabe porque mudou? Será que a informação do site procede? Abraço a todos.

É, realmente não esta mais descrito, mas pelo valor cobrado. 1000 e poucos reais, deve ter sim a troca...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora