Trocar Lâmpadas halogenas por led


Recommended Posts

Pessoal, boa tarde. Alguém trocou as lâmpadas do farol do tsi (que não tem xênon original) por lâmpadas de LED?

qual colocaram e melhorou a iluminação?

estava pensando em trocar a lâmpada da baixa por LED de 4500lumens cada.

iria procurar uma de 5000k para a tonalidade ficar próxima do conjunto original.

outra coisa, alguém sabe dizer se a lâmpada DLR é a mesma do alto ou é separada. Se for separada daria para trocar ela tb?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a lampada do DRL é a mesma do alto, é H15 se não me engano... já foi bastante discutido aqui no forum...

 

Sobre a lampada LED, eu não conheço o funcionamento dessas novas (e potentes)... mas com certeza vai melhorar sim a visibilidade...

 

Eu já trocaria logo o farol por um com as DRLs, projetor e tal... isso junto com LED ou xenon melhoram não só a visibilidade quanto a estética, o carro vira outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, @Rapts pela resposta!

Andei pesquisando sobre essas lâmpadas LED e também sobre o farol com projetor. Trocando os faróis realmente a estética fica outra além dos projetores que são mais adequados ao xênon ou ao LED. Mas fico meio resistente em alterar a originalidade do carro dessa forma , embora vários aqui já tenham feito e relatado que é tranquilo fazê-lo. 

Por outro lado, o custo e a maior simplicidade da troca das lâmpadas me agrada também, por isso gostaria de saber se alguém trocou as lâmpadas para eu poder avaliar o resultado...

obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou com LED andando no porta malas há 6 meses... pq quando fui ver o espaço que tem pra instalar, principalmente o farol esquerdo, quase caio pra tras... muito difícil, mas é uma ótima saída pra quem não quer colocar xenon nem saltar pro projetor. E ilumina muito bem, ja tive em 2 carros anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RacerX disse:

Estou com LED andando no porta malas há 6 meses... pq quando fui ver o espaço que tem pra instalar, principalmente o farol esquerdo, quase caio pra tras... muito difícil, mas é uma ótima saída pra quem não quer colocar xenon nem saltar pro projetor. E ilumina muito bem, ja tive em 2 carros anteriores.

Explica por favor um pouco mais. Você ia trocar as DRL ou a baixa? Qual que foi a problemática ou não instalou nenhuma?

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Tbolzani disse:

Explica por favor um pouco mais. Você ia trocar as DRL ou a baixa? Qual que foi a problemática ou não instalou nenhuma?

Valeu 

Ia trocar as duas: H15 iam ser as super brancas e as H7 iam ser as LED. O problema está no espaço atrás dos faróis para trocar as H7 e dentro do farol entre o soquete das lâmpadas e a tampa do farol. Acredito que dê sim pra instalar, mas vai ficar bem apertado e talvez seja necessário tirar o farol.

Já perguntei algumas vezes por aqui mas ninguém soube me responder tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RacerXAndei pesquisando bastante esse fim de semana. Conversando com uma pessoa que vende essas lâmpadas soube que o encaixe da lâmpada h7 (farol baixo) no golf não segue ao padrão, então é necessário um adaptador para encaixe de forma correta. 

Quanto à troca em si não creio que seja tão complicado. Será que no manual não descreve como fazer?

Sobre a h15 (DRL e alto na mesma lâmpada) ouvi dizer que algumas lâmpadas de baixa qualidade tem péssimo desempenho no farol alto, então tem que ter cuidado na troca. Que lâmpada super branca você ia usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tbolzani disse:

@RacerXAndei pesquisando bastante esse fim de semana. Conversando com uma pessoa que vende essas lâmpadas soube que o encaixe da lâmpada h7 (farol baixo) no golf não segue ao padrão, então é necessário um adaptador para encaixe de forma correta. 

Quanto à troca em si não creio que seja tão complicado. Será que no manual não descreve como fazer?

Sobre a h15 (DRL e alto na mesma lâmpada) ouvi dizer que algumas lâmpadas de baixa qualidade tem péssimo desempenho no farol alto, então tem que ter cuidado na troca. Que lâmpada super branca você ia usar?

A troca das lâmpadas realmente não é complicada. O problema realmente é o espaço! Esse é ruim demais pra trabalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não troquei. As que eu quero comprar estão na faixa de 90 dólares no aliexpress então estou achando um pouco caras. Acho que vou esperar abaixar o preço. Afinal, são dois pares as h15 drl e h7 baixa. Convertido dá em torno de 700 reais as duas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Você sabe qual é o tipo de lampada? No meu caso eu importei as lâmpadas da nokya pra baixa h7 e drl e alta h15 que são bem brancas mais ainda não chegou. 

Tem também as Philips Diamonds vision de 5000k. 

Como essas lâmpadas não ficam acesas direto acho que ela pouco influem no visual sendo que na chuva super branca são ruins e não iluminam bem então pode ser que a visibilidade e a utilidade das lâmpadas de curva fique prejudicado se você trocar.

em todo caso, se descobrir o tipo de encaixe podemos tentar ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Tbolzani disse:

Você sabe qual é o tipo de lampada? No meu caso eu importei as lâmpadas da nokya pra baixa h7 e drl e alta h15 que são bem brancas mais ainda não chegou. 

Tem também as Philips Diamonds vision de 5000k. 

Como essas lâmpadas não ficam acesas direto acho que ela pouco influem no visual sendo que na chuva super branca são ruins e não iluminam bem então pode ser que a visibilidade e a utilidade das lâmpadas de curva fique prejudicado se você trocar.

em todo caso, se descobrir o tipo de encaixe podemos tentar ajudar. 

ok, obrigado pela dica, acho q vou deixar a original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
Em 07/05/2016 at 10:58 AM, Tbolzani disse:

Ainda não troquei. As que eu quero comprar estão na faixa de 90 dólares no aliexpress então estou achando um pouco caras. Acho que vou esperar abaixar o preço. Afinal, são dois pares as h15 drl e h7 baixa. Convertido dá em torno de 700 reais as duas. 

Bom dia, sou novo no grupo, e estou querendo fazer a mesma coisa que você, quero trocar todas as lampadas amarelas originais, por led. 
vc fez isso? Deu erro no painel? Quais você colocou?

 

Muito obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, netonee disse:

Bom dia, sou novo no grupo, e estou querendo fazer a mesma coisa que você, quero trocar todas as lampadas amarelas originais, por led. 
vc fez isso? Deu erro no painel? Quais você colocou?

 

Muito obrigado desde já.

 

Não coloquei leds. Estudei bastante sobre a troca das lâmpadas e a verdade é que a substituição das lâmpadas halógenas originais por lâmpadas de led podem dar trabalho e ainda ofuscar veículos do sentido contrário. 

Além disso, a lâmpada h7 do farol baixo possui um adaptador que não dá para encaixar a lâmpada de led então você tem que procurar uma lâmpada própria para o golf como 

Look what I found on AliExpress

do contrario, provavelmente não irão encaixar. E ainda que encaixem tem que ver questão de foco e tal. 

A lampada h15 (drl e milha) já é mais fácil. Qualquer uma de boa qualidade resolverá. Só tome cuidado para não comprar lâmpadas de menos de 70/80 dólares que serão apenas decorativas. Para dar luz boa na alta custa caro não tem jeito. 

A das milhas são h11, compre também lâmpadas boas para ter mais lumens. 

No meu carro eu coloquei as lâmpadas nokya de 2500k (bem amarela) nas milhas   Gostei muito do resultado. E comprei super branca chinesa para a baixa e h15 mas me arrependi .  Deveria ter comprado as nokya de 7000k artic white que na verdade ficam bem brancas. Teve gente aqui do fórum que comprou e mandou as fotos ficou muito legal. 

Nas milhas não quis super branca pq mata o farol de neblina real utilidade desses faróis. Veja que mesmo um bom xênon de 4300 ou 5000k na chuva não ilumina bem mas uma lâmpada amarela ilumina melhor. Por isso, lâmpada branca só em cima. Para neblina foi a amarela mesmo. 

Boa sorte na empreitada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu carro eu coloquei as lâmpadas nokya de 2500k (bem amarela) nas milhas   Gostei muito do resultado.

Não fica meio "baiano" quando acende como farol de curva?

Tô em duvida entre colocar essa amarela e manter a funcionalidade na chuva (poucos dias por ano), ou trocar pra led e deixar visualmente semelhante com os leds do farol Winpower (5000k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...