Recommended Posts

Postado

Pessoal,  meu carro apresenta um barrulho quando ando em rua de paralelepipedo (calçamento), a impressão que dá é que esse barrulho é dentro do painel  e o  ruído aumenta em subidas.

Alguém teve esse problema?

Postado

Tenho vários barulhos do meu carro e não precisa ser nem em rua de paralelepípedo pra ele aparecer. Pretendo reclamar na concessionária sobre isso., porém não tenho ideia do que pode ser. Olhei em todos os cantos do meu carro e não achei nada que parecesse estar solto. =/

Postado
9 horas atrás, Humba disse:

Cardeque qual é teu Golf , manual, DSG 7 ou 6. Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu veículo é manual, e é usado para fins comerciais. Só o tenho manual porque as condições de trânsito do DF são absolutamente fenomenais. Outro dia (lá pelos 85.000km) ele deu pala muito louca no motor, e, para variar, na autorizada não descobriram o que havia acontecido. Voltou novamente para as pistas do DF.

Eu sou chato com alguns detalhes, principalmente ruídos, e de um modo geral o veículo superou todas as minhas expectativas em uma série extensa de quesitos.  Em uma escala de 0 a 10, eu daria um 9,2 para o Golf, mesmo tendo experimentando a desagradável pane no motor. Já o meu antigo G5 Power, que apesar de ter rodado cerca de 180.000km sem qualquer dano aparente, eu não daria mais do que 4,5 por toda a aporrinhação dos ruídos e o projeto melindroso do veículo. Com relação a VW Brasil, eu não dou mais que 2,5 para ela. Isso mesmo: 2,5 por todo o desrespeito com o consumidor brasileiro. 

O fato de eu não gostar e nem admirar a VW não quer dizer que eu não seja capaz de reconhecer um excelente produto lançado no mercado. Por isso eu tenho o Golf e não o Focus ou o Civic. E olha que eu testei o Focus por 7(sete) vezes e Golf apenas 1 vez. Porém razão e emoção são coisas bem distintas, e por trabalhar literalmente em cima do que é a lógica eu tive que escolher o Golf. Embora a paixão fosse pelo Focus, em 2013 era inegável a superioridade do Golf. E ainda acho que continua sendo. Eu não me arrependi, e pretendo utilizar o veículo por 10 anos.

Vou soltar o relatório longo e detalhado com todas as minhas experiências, impressões, prós e contras no geral, análises de custos, entre outros detalhes relevantes, tão logo ele complete os 100.000km. 

Eu acho (apenas acho-_-):

a) que talvez eu tenha acumulador a maior quilometragem de vida do motor no Brasil.

b.) que detenho o maior record de autonomia por tanque: 905km ao entrar na reserva.

c.) que detenho o maior tempo de trabalho contínuo do motor: 17,2 horas de trabalho.

d.) que detenho o maior tempo sem fazer alinhamento e balanceamento: vida do veículo

e.) que detêm o menor nível de desgastes de peças: 4 velas, 1 jogo de pastilhas dianteiras, e nada mais.

Aos 100.000km cada um que tire as suas conclusões ao ler o relatório por inteiro.

Postado

Eu tenho esse grilo no painel, e a concessionária aqui de Floripa falou que pra arrumar tem que desmontar o console/painel inteiro...sabendo que os caras vão fazer mal feito, arranhando e deixando mais grilos que antes, desisti. Vou conviver com ele.

Postado
39 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Cê é o bixão mesmo hein Cardeque... kkkkkkk

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Uma vez me questionaram se eu havia desgostado do veículo. Um vizinho, sabe-se lá porque cargas d'água estava incomodado pelo fato de eu demorar bastante tempo para dar uma lavada no veículo. Sei lá, acho que estava sujo havia uns 2 meses por aí. E, as palavras dele (que sequer tinha o exemplar): "Um veículo desses não pode ficar sujo por tanto tempo. Daqui a pouco estraga a pintura e você não consegue vender!" Eu só retruquei: Vender??? o Golf é apenas uma máquina de trabalho. Não o comprei para revender. " 

É cada uma... Subi ao apartamento e fui cuidar da minha vida.

Postado

Para quem pagou cerca de R$ 39.000,00, em 2009, no maravilhoso lançamento da VW Brasil: Gol G5 Power

Uma falta de respeito com o consumidor brasileiro! Esse carro tinha mais grilos erguidos do que a floresta amazônica. Vou dispensar de comentar as famosas "barras" de proteção lateral entortáveis a dedo. Decepção total!

9d9bc508b09d781379a1c709df194e6a.jpg

c12a766a15e0d2349af0e64d377f17af.jpg

47ced866af3a6ac80fcad8b5f9847557.jpg

87d9512646ebe198973543474f99b6b1.jpg

de6ee3daec82d7ed57818410fa0f16ec.jpg

23036fb246ec9636676d8dedcb5ba663.jpg

f05fe51fea9cc7ed4bdd458beb2f712f.jpg

dddc299fe2ceefb753521ea75e8b7516.jpg

8a6f90255e933b4a62b4f6559f65056f.jpg

7e7e69b13d29ac91529038993a2318d8.jpg

21899267dea9584b398b5570c89fc3f4.jpg

cf9cfb71cec0e4ab389a9f476c9aaf28.jpg

1bffcfbf41d2df0264df9518c9319f61.jpg

53310b1a62cc8cf6ba80c8c1e8870e29.jpg

089a012326aebf7a7fc802192139c432.jpg

Enfim, é essa merda que a VW Brasil nos vende ao olho da cara! Não fosse eu, com cara e a coragem, teria um infarto de tanta raiva com os ruídos gratuitos.

Postado

É tem neguim que anda só no talo nesse projeto de carro, essa carniça do caraí!!! Até se um enxame de abelhas se bater nessa "porta" afunda até o S, causando até fratura exposta nos ocupantes....Toma vergonha nessa cara VÊDABLIU!!!

Postado

Foi por isso que, na escolha de meu carro atual, um critério foi muito importante: todas as opções eram de veículos destinados ao mercado americano ou europeu.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, RicW disse:

Foi por isso que, na escolha de meu carro atual, um critério foi muito importante: todas as opções eram de veículos destinados ao mercado americano ou europeu.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Eu tb escolho modelos assim, na verdade a unica jabuticaba que tive foi um Gol1000 94, depois apenas projetos globais.

• 3 weeks later...
Postado

Quanto a quilometragem acumulada, tem golf gti alemão com mais 100.000km e isso em torno de um ano de uso. O cara, não viaja de avião e roda por todo o RS... Já repassou o carro, e agora está com um TSI completando quase 100.000km tb, e dito pela funcionária do pós venda da css, ele é um dos poucos felizardos escolhidos pela volks como uma espécie de piloto de testes do Golf.

Postado
23 minutos atrás, Ricks disse:

Quanto a quilometragem acumulada, tem golf gti alemão com mais 100.000km e isso em torno de um ano de uso. O cara, não viaja de avião e roda por todo o RS... Já repassou o carro, e agora está com um TSI completando quase 100.000km tb, e dito pela funcionária do pós venda da css, ele é um dos poucos felizardos escolhidos pela volks como uma espécie de piloto de testes do Golf.

Hehehhe! Só acredito vendo! Será?

Minha quilometragem acumulado é obtida em condições reais de transito no DF. Viajo 2 ou 3 vezes por ano.

Viagem, considero que precisa ter distância igual ou superior a 300km.

Postado

Calma cardeque, a taça de Golf mais rodado é sua e ninguém tasca!!! Como tc o Ricks, quem passou essa informação a ele, fui uma funcionária do pós venda. Essa moçada menti mais do que bula de biotônico fontoura.

Postado
3 minutos atrás, sobrinho disse:

Calma cardeque, a taça de Golf mais rodado é sua e ninguém tasca!!! Como tc o Ricks, quem passou essa informação a ele, fui uma funcionária do pós venda. Essa moçada menti mais do que bula de biotônico fontoura.

É que eu fiz um cálculo aqui, no saco de pão de padaria, e se esse Gti realmente completou 100.000km em menos de 1 ano, e provável que o sujeito (descontado os descanso mortal) tenha dirigido mais de 450km/dia. Complicado, mas não impossível.

Postado

Deve ser igual frango de granja, come noite e dia. No caso dele rodou muitos km, noite e dia. Deva ser igual aquele livro.....Medicina alternativa de A a Z. Pegar desavisados.

Postado

Hehehehe fui só na quilometragem, não tirando o seu mérito. realmente cara, o gti marca mais de 100kkm se eu conseguir achar ele por aqui em SM, mando foto. E se eu achar o tiozao de TSI peço p tirar foto tb. Não ia mentir, pois vi pessoalmente o gti.

Postado
Em 11/03/2016 at 11:23 PM, Ricardo DG disse:

Eu tenho esse grilo no painel, e a concessionária aqui de Floripa falou que pra arrumar tem que desmontar o console/painel inteiro...sabendo que os caras vão fazer mal feito, arranhando e deixando mais grilos que antes, desisti. Vou conviver com ele.

Mesma coisa pra mim. Parece um barulho de vibração dentro do painel, no lado esquerdo. Como se fosse uma porca de metal sobre uma superfície metálica. Vibra/faz o barulhos somente em situações específicas, como uma rua de asfalto bem rugoso ou irregular.

• 2 months later...
Postado
Em 30/03/2016 at 11:27 AM, RacerX disse:

Mesma coisa pra mim. Parece um barulho de vibração dentro do painel, no lado esquerdo. Como se fosse uma porca de metal sobre uma superfície metálica. Vibra/faz o barulhos somente em situações específicas, como uma rua de asfalto bem rugoso ou irregular.

Achei o problema. Era no suporte do airbag do joelho, que acabava fazendo um barulho como se fosse dentro do painel. Coloquei uma borracha pressionando entre essa caixa e uma barra de ferro que tem abaixo do painel e acabou. Graças à Deus. Se precisar, mando fotos.

Postado
Em 30/03/2016 at 11:27 AM, RacerX disse:

Achei o problema. Era no suporte do airbag do joelho, que acabava fazendo um barulho como se fosse dentro do painel. Coloquei uma borracha pressionando entre essa caixa e uma barra de ferro que tem abaixo do painel e acabou. Graças à Deus. Se precisar, mando fotos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora