Tranco forte em D1 do DSG7


Recommended Posts

Senhores,

Estou incluindo este tópico porque até agora nas minhas pesquisas não vi nada igual ao o problema que meu carro veio a apresentar. Estava chegando em casa, parei e o carro desligou no start-stop... quando foi retomar o funcionamento, o carro tremeu todo e passou a apresentar o seguinte problema:

1. Com o carro parado, pisando no freio, passando a alavanca de N para D o carro dá um tranco razoavelmente forte, incomoda bastante! Não é normal, meu carro tá com 20 mil km e nunca vi nada parecido antes. Nas transições P>R e R>N não se sente nada, tudo absolutamente normal.

2. Andando, pouco antes de parar, quando o carro vai reduzir de D2 para D1, o tranco vem novamente.

3. Com o carro parado em D1, sente-se uma vibração no carro. É como se a embreagem já estivesse 100% acoplada, o carro fica querendo sair sozinho... Ao tirar levemente o pé do freio ele já "dá um pulo", fica muito arisco... fica até perigoso de manobrar dentro da garagem do meu prédio.

Fiquei bem preocupado e encostei o carro, agendei um horário na concessionária, só consegui para daqui dois dias. Se alguém já passou por algo parecido e puder colocar o depoimento aqui, eu agradeço... No mais, vou aguardar o atendimento e vou reportando minha experiência aqui.

Para constar, meu carro é um TSI Comfortline Alemão + Elegance 14/15, com 20 mil rodados até agora.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu TSI Mexicano, isso acontece porém com baixíssima frequência. Já comentei em outros tópicos que o funcionando do DSG do meu carro é insconstante.

- As vezes eu sinto esse tranco quando passo o cambio do N > D ou até mesmo do N > R

- Com o pé no freio, nunca senti a embreagem tentando engatar, porém de vez enquando sinto vibrações meio chatas do motor, que param quando eu passo para o N. Porém o carro claramente não está engatando, ou se estiver, está engatando super de leve.

- As vezes sinto esse "pulo", e as vezes acontece o contrário, o cambio demora muito pra engatar quando eu solto do pé do freio

Pessoalmente já reclamei várias vezes na css mas informam que "não encontraram nada de errado". Enfim, se descobrir algo, nos informe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, spaceghost disse:

Senhores,

Estou incluindo este tópico porque até agora nas minhas pesquisas não vi nada igual ao o problema que meu carro veio a apresentar. Estava chegando em casa, parei e o carro desligou no start-stop... quando foi retomar o funcionamento, o carro tremeu todo e passou a apresentar o seguinte problema:

1. Com o carro parado, pisando no freio, passando a alavanca de N para D o carro dá um tranco razoavelmente forte, incomoda bastante! Não é normal, meu carro tá com 20 mil km e nunca vi nada parecido antes. Nas transições P>R e R>N não se sente nada, tudo absolutamente normal.

2. Andando, pouco antes de parar, quando o carro vai reduzir de D2 para D1, o tranco vem novamente.

3. Com o carro parado em D1, sente-se uma vibração no carro. É como se a embreagem já estivesse 100% acoplada, o carro fica querendo sair sozinho... Ao tirar levemente o pé do freio ele já "dá um pulo", fica muito arisco... fica até perigoso de manobrar dentro da garagem do meu prédio.

Fiquei bem preocupado e encostei o carro, agendei um horário na concessionária, só consegui para daqui dois dias. Se alguém já passou por algo parecido e puder colocar o depoimento aqui, eu agradeço... No mais, vou aguardar o atendimento e vou reportando minha experiência aqui.

Para constar, meu carro é um TSI Comfortline Alemão + Elegance 14/15, com 20 mil rodados até agora.

Até mais

Já ocorreu comigo duas situações citadas por vc. Situações ocorridas entre dezoito mil e vinte  mil km. Na revisão de 20 mil comuniquei o ocorrido ao mecânico responsável, foi escaneado e nada foi detectado. Tbm no cb durante os fatos ocorridos, nenhuma mensagem apareceu....Estou acompanhando o ocorrido contigo. Favor assim que tiver um parecer da css, nos reporte aqui, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso, mas quando o carro for estacionado em rampa, mesmo que mínima, o procedimento correto é:

1) colocar o câmbio no neutro

2) puxar o freio de mão

3) soltar o pedal do freio (o carro vai "assentar" no freio de mão)

4) pisar o pedal do freio novamente

5) jogar no park (P)

6) desligar o carro.

Isso pq, se jogar direto no P, quando o carro der a "assentada" no freio de mão, acaba tracionando as engrenagens do câmbio. Seria o mesmo que engrenar um carro manual desligado e soltar o freio de mão. Dá aquela "travada".

Esse procedimento deveria ser feito com qq carro automático, mas dificilmente o povo faz (nem eu faço sempre...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou incluindo este tópico porque até agora nas minhas pesquisas não vi nada igual ao o problema que meu carro veio a apresentar. Estava chegando em casa, parei e o carro desligou no start-stop... quando foi retomar o funcionamento, o carro tremeu todo e passou a apresentar o seguinte problema:

1. Com o carro parado, pisando no freio, passando a alavanca de N para D o carro dá um tranco razoavelmente forte, incomoda bastante! Não é normal, meu carro tá com 20 mil km e nunca vi nada parecido antes. Nas transições P>R e R>N não se sente nada, tudo absolutamente normal.

2. Andando, pouco antes de parar, quando o carro vai reduzir de D2 para D1, o tranco vem novamente.

3. Com o carro parado em D1, sente-se uma vibração no carro. É como se a embreagem já estivesse 100% acoplada, o carro fica querendo sair sozinho... Ao tirar levemente o pé do freio ele já "dá um pulo", fica muito arisco... fica até perigoso de manobrar dentro da garagem do meu prédio.

Fiquei bem preocupado e encostei o carro, agendei um horário na concessionária, só consegui para daqui dois dias. Se alguém já passou por algo parecido e puder colocar o depoimento aqui, eu agradeço... No mais, vou aguardar o atendimento e vou reportando minha experiência aqui.

Para constar, meu carro é um TSI Comfortline Alemão + Elegance 14/15, com 20 mil rodados até agora.

Até mais

Vou ser brutalmente leviano aqui. Vislumbro 3 modos de falha possíveis pelo seu relato:

1) Falha de algum sensor, provavelmente do de posição do atuador da embreagem k1. Acho este mais provável, pois falhas de sensores podem ser não anunciadas (sem aviso no painel);

2) Falha no atuador de K1 ou na solenóide que o controla, mas esta falha deveria ser detectada pelo sensor que eu citei acima;

3) Falha mecânica no colar de k1, mas esta acho altamente improvável, pois o mecanismo é robusto.

Se fosse na Europa, 1 e 2 poderiam ser reparados por 200 Euros. Aqui, a VW vai trocar a sua mecatrônica.

Acertei?

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom, demorei para dar um feedback aqui porque a CCS ficou 4 dias úteis com meu carro.

Graças a Deus não foi nada de mais, na verdade no trajeto até a concessionária o problema foi suavizando até sumir, ao deixar o carro o tranco não era mais aparente. O consultor pediu que eu deixasse o carro mesmo assim para que fosse analisado, depois me ligou dizendo que não era possível reproduzir o problema, mas que uma falha havia sido registrada pelo carro, e que estavam investigando junto a fábrica (?). No dia seguinte me informou que a fábrica recomendou atualizar o software do motor, que isso estava diretamente relacionado ao problema ocorrido, aproveitaram e atualizaram o painel de instrumentos.

Aparentemente o carro está ótimo, como era antes. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 3/16/2016 at 9:18 AM, anghinoni1982 disse:

E vc percebeu algo de diferente nessa atualização?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Nada... aparentemente tudo normal.

As vezes, quando estou chegando em um semáforo para parar... quando vai passar da D2 para D1 acho que não foi tão suave... mas não sei se já era assim ou se fiquei mais crítico depois do ocorrido... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada... aparentemente tudo normal.

As vezes, quando estou chegando em um semáforo para parar... quando vai passar da D2 para D1 acho que não foi tão suave... mas não sei se já era assim ou se fiquei mais crítico depois do ocorrido... :/

O meu tambem ocorre isso de d2 para d1. Nao sei no seu mas notei que quando freamos um pouco mais bruscamente que da para se notar o barulho bem nitido. Quando fazemos uma parada aos poucos é bem suave a troca de d2 para d1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
20 horas atrás, Matheus puga disse:

ao sair com l veículo parado, ele mal sobe o giro e já vai para a 2ª marcha!

Normal esse comportamento do DSG7, aproveitar o grande torque em baixa rotação, quando se arranca devagar.

Se a partir da imobilidade pisar mais forte ele vai manter a 1a marcha por mais tempo, proporcional a sua pressão no acelerador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ! 
O meu tsi 14/14 deu apenas um tranco ao sair do estacionamento e ao estacionar ele caiu da 2ª pra 1ª com um pequeno tranco.
atualmente ao sair com l veículo parado, ele mal sobe o giro e já vai para a 2ª marcha!
 
 
Acho que estamos todos opinando sem saber ao certo o que você descreve. Poderia fazer um vídeo disso, filmando o painel, e então compartilhar conosco?

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...