Recommended Posts

Postado
Possível deve ser, o problema é o custo, que provavelmente ficará na casa dos R$ 10 000.

Não sei de onde tirou esse valor, claro que não sairia por esse valor.

Mas também ninguém sabe se funciona, pois pode dar proteção de componentes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
14 horas atrás, sighup disse:

Não sei de onde tirou esse valor, claro que não sairia por esse valor.

Mas também ninguém sabe se funciona, pois pode dar proteção de componentes.

Código do volante multifuncional com aletas de troca de marchas -  5G0419091D

Pesquise só o preço de um volante novo na concessionária e depois poste aqui por quanto você encontrou. Lembre-se que é preciso adquirir a unidade que permite o controle das funções do carro pelas teclas do volante. 

Há registro de sucesso na instalação do volante multifuncional do golf atual em um mk6. Esse volante funciona até no Jetta pé de boi, para citar outro exemplo. Diante disso, considero, pelo menos em tese, plenamente possível a adaptação. Eu não pagaria para ver...

Postado

Levei o veiculo na agencia da VW e o consultor disse que deveria mexer no modulo do carro para instalar o volante. No mercado livre o volante custa em torno de 1000,00, porem o consultor da VW disse que não era recomendado a troca da peça.

Postado
5 horas atrás, Lobin disse:

Código do volante multifuncional com aletas de troca de marchas -  5G0419091D

Pesquise só o preço de um volante novo na concessionária e depois poste aqui por quanto você encontrou. Lembre-se que é preciso adquirir a unidade que permite o controle das funções do carro pelas teclas do volante. 

Há registro de sucesso na instalação do volante multifuncional do golf atual em um mk6. Esse volante funciona até no Jetta pé de boi, para citar outro exemplo. Diante disso, considero, pelo menos em tese, plenamente possível a adaptação. Eu não pagaria para ver...

Ninguém é maluco de comprar peças pro golf na CSS, sendo que dá para comprar fora por uma fração do preço.

O volante com aletas também já vem com piloto automático e isso exigiria trocar a central mesmo, ficaria ainda mais complicado. Instalar no Mk6 dá, já vi até vídeo do cara instalando numa parati, o problema do nosso golf é que tem proteção de componente, isso seria travado na central, no forum mk7 gringo o pessoal explica bem isso.

• 4 months later...
Postado
111693314883Gente comprei o tal volante e tenho o golf sem o vilante levei na concecionaria e nao conseguiram instalar alguem consegue me ajudar? Nao fazia parte do clube antes, nao tinha lido o post!

Amigo tem essas empresas que fazem instalação de som, faróis e etc que podem fazer isso.

Procure pela oem garage ou sound garden. Ja vi alguns topicos deles no face fazendo instalação de volante e paineis num jetta.

Abracos...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Postado
111693314883Gente comprei o tal volante e tenho o golf sem o vilante levei na concecionaria e nao conseguiram instalar alguem consegue me ajudar? Nao fazia parte do clube antes, nao tinha lido o post!

Amigo, se conseguirem instalar aí pra você avisa a gente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Entao amanha vou levar na loja e ver o que consigo qualquer coisa compro essa central a parte tbm!

Falando sério agora: já vi no YouTube gente colocando esse volante no Up e com todas as teclas funcionando. Se duvidar, nem precisa de módulo. Minha dúvida é quanto aos botões do computador de bordo, porque no Comfortline eles são acionados pelas teclas da alavanca de setas, e teria que tirar a fiação de lá.

Abraço!

Postado
Falando sério agora: já vi no YouTube gente colocando esse volante no Up e com todas as teclas funcionando. Se duvidar, nem precisa de módulo. Minha dúvida é quanto aos botões do computador de bordo, porque no Comfortline eles são acionados pelas teclas da alavanca de setas, e teria que tirar a fiação de lá.

Abraço!

Ricw, em outros carro não usa o módulo para controle do som, mas no golf usa, e dai o problema, cada carro só aceita exatamente o módulo para o qual foi feito, no caso do comfortline nenhum, só as versões elegance pra cima.

Eles vendem inclusive o módulo para acionamento do piloto automático, que é a versão high dele, mas pelo que vi em fóruns gringos e com camaradas aqui do forum, dará falha de proteção do componente...

Postado
Nao intendo nada de carro prefiro nao opinar na parte tecnica 

Também não sou da área, o que sei foi lendo em fóruns gringos do golf 7... A verdade é que nosso carro é todo protegido contra upgrades assim.

Postado
Em 07/03/2016 at 6:13 PM, robsoncanhadas disse:

O Golf confortline sai de fabrica sem o volante multifuncional. É possivel comprar este volante multifuncional com as aletas para troca de marcha no mercado livre e instalar no carro? 

Também tenho um golf manual confortiline sem volante multifuncional e estou com vontade de comprar o volante multifuncional. ate tem o kit no site aliexpress(botões, cabo e modulo) mais fico com medo de não conseguir instalar por causa da proteção vag do golf, mas achei um vídeo que pode ser o caminho. Os ativadores de vag do México, os caras instalaram um volante do Golf mk7 GTI com borboletas em um golf trendiline manual.

https://https://pt.aliexpress.com/item/Volkswagen-VW-Golf-mk7-Multifunctional-steering-wheel-frame-button-set-with-airbag-cable-gateway/32253287814.html?spm=2114.02010208.3.19.3nT6Kf&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_2_10057_10056_10037_10055_10054_301_10059_10058_10032_10017_10060_10061_10052_414_10062_10053_413_10050_10051,searchweb201603_2&btsid=88ec3d8f-e488-4adc-91fd-075dd68a24c8/item/Volkswagen-VW-Golf-mk7-Multifunctional-steering-wheel-frame-button-set-with-airbag-cable-gateway/32253287814.html?spm=2114.02010208.3.19.3nT6Kf&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_2_10057_10056_10037_10055_10054_301_10059_10058_10032_10017_10060_10061_10052_414_10062_10053_413_10050_10051,searchweb201603_2&btsid=88ec3d8f-e488-4adc-91fd-075dd68a24c8

www.facebook.com/activacionesvagcom

• 1 month later...
Postado

Tem um cara de Brasilia que disse que instala no Golf MK7 o volante multifuncional(inclusive para a troca de marcha atras do volante, no caso das versões dsg e automático) e faz toda a programação via Vag, troca o modulo se for necessário e fica igual original como de fabrica.

Contato dele através do ZAP 61 84325109

Veja a instalação na amarok e no jetta.

Postado
Tem um cara de Brasilia que disse que instala no Golf MK7 o volante multifuncional(inclusive para a troca de marcha atras do volante, no caso das versões dsg e automático) e faz toda a programação via Vag, troca o modulo se for necessário e fica igual original como de fabrica.

Contato dele através do ZAP 61 84325109

Veja a instalação na amarok e no jetta.

[/url]  

Interessante heim? Pena que seja tão longe daqui, em sp ainda vou às vezes.

• 2 weeks later...
Postado

Olá todos, liguei na OEM Garage um tempo atrás, uma oficina em SP, e disseram que instalam o volante e funciona tudo perfeito, sem código de erros. Também tenho um Comfortline e gostaria do volante multifuncional, mas ainda não fui mais a fundo nisso.

[]'s 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora